Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS (GT-I9220)


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 09 March 2013 - 18:20

Boa tarde, Comprei a uma pessoa conhecida um Haipai i9220 _Dualcore 1.4_1 ice cream sandwich (4.0.6) que por sua vez foi comprado numa página conhecida chinesa de venda online.

O telemóvel funciona muito bem à exepção do GPS, ou seja, já tentei com todo o tipo de programas, já fiz reset ao aparelho, e nada, continua a procura de sinal e não consigo por a funcionar o gps.

Agora lembrei-me de fazer upgrade para o jelly bean, será que isto resolve o problema? Ou será que o problema é do hardware? Realmente já não sei o que fazer. Alguém consegue ajudar-me ou indicar-me alguém que repare Android´s na zona do porto?

Obrigado.

Cumps.

Editado por Dary, 11 March 2013 - 17:36.


#2 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2013 - 01:50

Ou é hardware ou são os servidores que podem estar configurados para a Ásia

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#3 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 11 March 2013 - 11:03

Bom dia, obrigado por responder. Onde posso encontrar os configurações do servidores europeus? eu ja instalei o gps fix e mesmo assim não da

#4 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:45

Primeiro precisas de root e instalar o busybox, e depois e modificar o servidor Ntp manualmente ou atraves de um programa (FasterFix)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por Firm1ga, 11 March 2013 - 15:48.


#5 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:34

Boa tarde, ja tenho o root install, busy box e faster fix ja dei entrada do ntp no faster fix não sei é para que serve o busybox.

#6 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:53

O busybox é so para o FasterFix conseguir fazer alterações no sistema. Escolhe o servidor Ntp da europa no FasterFix

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#7 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:58

pois bem m parecia! pelo que estou a ver é so instalar o busybox e alterar o ntp pelo fasterfix ? e testar. Espero que resulte.

Obrigado pela ajuda, Vou testar e depois dou o feed.

#8 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 14:57

Atenção que tens de instalar o busybox do market e depois dentro do próprio busybox é que tem a opção instalar

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#9 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 12 March 2013 - 15:09

hmmm é por isso que não funciona.

#10 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 03 May 2013 - 23:52

boa noite Dary eu estou com o mesmo problema no meu  i9220 onde encontro o dito root 

já tenho os tais programas e ja reparei que o meu estava a marcar na asia e preciso por na Europa 



#11 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 08 May 2013 - 09:47

Bom dia Pedro Alves, Não percebi muito bem ainda não tens o root no telemóvel? precisas de fazer root é isso? pesquisa por root for haipai i9220 no google e depois procurar a pagina do xda foi por ai que eu fiz root ao meu tlmv,tens tudo explicado ao por menor. Obviamente nunca esta demais alertar e sem intenção de assustar por que o procedimento não é nada demais! mas tens que ter muita atenção ao fazer o procedimento e fica a tua responsabilidade. no entanto e já fiz o root 2 vezes ao meu tlmv por causa do brick que tive por instalar uma ROM que não devia  e so tive vantagens e melhorias no me tlmv, mas obviamente  fazer root fica ao teu critério



#12 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 08 May 2013 - 10:18

bom dia  dary ,olha a malta que me vendeu este  já me enviou o programa de fazer flax pelos vistos  chama se flaxtool e tenho a dita flax ai também  mas não estou a conseguir fds  e não queria estragar  penso ser mais fácil como dizes  vou tentar   ok depois digo te algo



ei estive a ver onde falas mas e complicado  embora o que eu tenho aqui  que eles me enviaram e exactamente  aquilo  so que nao estou a conseguir  na janela do faxtool aparece para meter la o dito file eu ponho la e aparece em baixo a flax dele com todas as janelas  com o visto marcado e depois   onde  mando avanssar é em dowloud ou firmewuer upgrade  ou  format  ?



queres que te envie o ficheiro que recebi para veres como funciona e dizes algo



#13 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 08 May 2013 - 14:42

olha o teu foi comprado a telenetmovel ?



#14 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 10 May 2013 - 20:35

dary da me ai uma ajuda pa esta coisa não recebe sinal de gps porfavor



#15 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 13 May 2013 - 11:18

bom dia camaradas  estou a precisar de ajuda tenho uma replica  do s3 um gt-i9220  com android 4.1.4,versão kernel 2.6.35.7 e não consigo usar o GPS  nem do google mapa nem nada devido a estar a localizar o  satélite da asia tenho andado as voltas com isto preciso fazer root para mudar o satélite para a Europa mas não tenho conseguido nada  que de para fazer root alguém  pode ajudar ou já ter resolvido isto ou como mudar o satélite da asia para Europa 

 

obrigada 

ps : o mais simples possível sou leigo nisto 



#16 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 13 May 2013 - 13:52

mais uma vez  boa tarde  o que realmente preciso era fazer root e não estou a conseguir  alguem ajuda



#17 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 May 2013 - 15:50

Boa tarde,

 

Por acaso, fiz uma breve procura e não encontrei forma de o fazer nesse equipamento. Pode ser que alguém o tenha e te possa vir ajudar.

 

Um abraço,


  • pedro alves gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#18 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 13 May 2013 - 15:53

vê neste tópico.


  • pedro alves gosta disto
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#19 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:28

boas malta agradeço a ajuda ,mas não estou a conseguir com que o meu google tradutor  faça a tradução fonix  é tudo a prejudicar  eu já tenho aqui no android pt  alguém que conseguio fazer  já respondi mas o link que forneceu realmente vem tudo lá mas é mesmo complicado porque eu não consigo

o topico e este 

http://www.androidpt...m-haipai-i9220/

 mas não consigo fazer como descreve aqui  ,aqui isto é no link que pede para pesquisar ok  é muito complicado e  sou um bocado leigo nisto  e  estou aguardar e ver se o  Dary responde  ou sei lá tentar com a ajuda dele pode ser que me safe ,contudo um obrigada Abdul pelo link e acredito que pode-se resolver também por lá mas vou ver se consigo resolver a parte da tradução se não pior ainda ok 

 

te já



#20 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:40

Alo,

 

Visto ser o mesmo problema e a solução já estar no outro tópico, os tópicos foram unidos.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#21 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 14 May 2013 - 16:18

Não estou a ver que possa ser mais fácil, do que da maneira que te sugeri. Naquele tópico tens tudo o que precisas para fazer root, incluindo as drivers, e o resto é através da Play Store. Só fica mais difícil se não fizer root quando carregares no botão de root, mas se não der é da maneira que ficas com uma CWM personalizada e feita por ti. :)  


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#22 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 16 May 2013 - 13:05

 malta venho aqui ,não sei se é neste forum mas para dizer que já consegui por o gps dos teleles replicas  china do  galaxy  s3  GT-I9220 .

 

vou mandar com os seguintes passos.

 

tem de ser fora de casa e  com céu limpo 

 

1º ir ao FACTORY   

 

2º  teste item , escolher GPS ,vai abrir o teste ao GPS  em 1º o colt  aguardar que ele localize os que se encontram no vosso hemisfério  , após localizar marcar o test pass ( nunca marcar o test fail ).

 

3º  fazer reboot .

 

4º ir ao google play ,sacar a aplicação  GPS STATUS & TOOLBOX .

 

5º  abrir esta aplicação , enquanto ela procura ,ir  defeniçoes/  GPS e sensores /aplicar  visto em tudo menos na ultima ,.

 

 6º reiniciar a aplicação ,aguardar  os satélites e    voilá  deixar esta aplicação ligada e abrir o maps do google   e aguardar ele fará o resto .

 

 

 

 aqui devemos o agradecimento ao  desenvolve dor da aplicação  

 

 

contudo caso precisem de promenores aqui vai  

 

[email protected]   enviem mensagem eu vou organizar um post com imagnes e ieri  por online ok 

 

 

abraaaaaççççoooo 



#23 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 22 May 2013 - 14:08

boas malta  aqui vai mais uma informação acerca do GPS no GT-I9220 replica s3  depois de muitas tentativas para obter  melhor qualidade da recessão  e vários programas testados  só mesmo este que já postei na ultima mensagem é que funca mas só estava a dar com net ligada ,porque estava a usar o google mapas ,instalei o tmn drive e  canja ja ta um primor malta sem custos   ,bem demora 1 minuto e meio  por veses  dois já depois de estarmos en andamento ele fixa  mas esta na perfeição ok tentem e digam algo  

 

atenção  depois de o programa GPS STATUS & TOOLBOX apanhar os satélites (cerca de 11 ,ou 10 ) não é preciso fixa-los , fazem reverse e abrem o tmn e ele abre já com o receptor  a fixar e  é só aguardar ok  abraço



#24 pedro alves

pedro alves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • GT-I9220

Mensagem publicada 27 May 2013 - 11:02

bom dia malta 

mesmo com o GPS  já meio resolvido  eu queria fazer root nisto  já consigo aceder ao menu  recovery mod  e só preciso agora de  algo para  fazer a tal tarefa de instalar através do sd card mas tenho tentado tanta coisa aqui da net e nada tem resultado alguém sabe  algo para eu poder fazer root nisto nesta forma  vou por aqui o meu modelo:

 

modelo-------------  ----GT-i9220

versão android --- ----4.1.4

versão de base------- MAUI.11AMD.W11.50.SP.V16,18/06/2012

VERSÃO KERNEL--- 2.6.53.7

COMPILAÇÃO  --------I9220_DUAL-CORE 1.4G_1GRAM

 

 

estas são as características dele  se poderem  dar uma ajuda   obrigada