Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cronometro


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Lopes2010

Lopes2010

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 15:50

Boa tarde.Apesar de me estar a habituar ao boston e android tenho aqui duas duvidas. Pesquisei mas não encontrei a mesma duvida no forum.1º- Apesar de o cronometro estar marcado como disponivel no site ainda não dei com ele no boston. Alguem já o viu?2º - Relativmaente às SMS, reparei que parece que as sms tem menor capacidade de caracteres. Passo a explicar, acabei de enviar uma sms com cerca de 50-70 caracteres mas para o boston esta sms correspondia a 3 sms (foi cobrado 3 sms). Algume tem o mesmo problema ou solução para isto?Obrigado

#2 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 16:10

Relativamente às sms's, alguns símbolos (caracteres acentuados por exemplo) contam como vários caracteres, daí esgotares rapidamente os 160 caracteres por sms. Penso que tem a ver com uns unicodes ou que raio isso se chama =P, que tem a ver com a maneira como as mensagens sao codificadas para depois enviar.De certo alguem ha-de saber dar uma explicação melhor que esta, que foi um bocado "à trolha" =P

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 July 2010 - 17:36

Alguns caracteres com acentos não fazem parte da tabela de caracteres GSM.Resumindo, na tabela GSM os caracteres ocupam 7-bit, se entretanto se usarem caracteres não listados na tabela GSM estes são convertidos para 16-bit unicode que pode conter qualquer caracter (2x8-bit). Logo isto faz com que a quantidade de caracteres possíveis numa mensagem seja dramáticamente reduzido.Ao que sei o sistema usado no android pega na mensagem e converte toda a mensagem para unicode em vez de apenas o caracter acentuado. Isto faz com que se tenha apenas espaço para 70 caracteres.Em alguns telemóveis/sistemas é usado o método "lossy" em que converte o caracter acentuado para o mais parecido na tabela GSM. Logo um 'ê' chega ao destinatário como 'e'.Agora para terminar, isto é a minha perspectiva do assunto, mas posso estar redondamente enganado :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 July 2010 - 18:33

WhiT3Kr0w escreveu:

Alguns caracteres com acentos não fazem parte da tabela de caracteres GSM.Resumindo, na tabela GSM os caracteres ocupam 7-bit, se entretanto se usarem caracteres não listados na tabela GSM estes são convertidos para 16-bit unicode que pode conter qualquer caracter (2x8-bit). Logo isto faz com que a quantidade de caracteres possíveis numa mensagem seja dramáticamente reduzido.Ao que sei o sistema usado no android pega na mensagem e converte toda a mensagem para unicode em vez de apenas o caracter acentuado. Isto faz com que se tenha apenas espaço para 70 caracteres.Em alguns telemóveis/sistemas é usado o método "lossy" em que converte o caracter acentuado para o mais parecido na tabela GSM. Logo um 'ê' chega ao destinatário como 'e'.Agora para terminar, isto é a minha perspectiva do assunto, mas posso estar redondamente enganado :)

Tens razão no que dizes apenas te faltou um pequeno promenor. O Android não converte a mensagem toda para unicode sempre, apenas nos caracteres mais usados (infelizmente). Se por exemplo enviares um €, vais ver que o simbolo € te ocupa 2 caracteres, mas não reduz o tamanho máximo da SMS para metade. Se fosse todos assim é que era excelente...

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:01

Por acaso reparei hoje, aliás até me falhou no envio do testamento... perdão mensagem :PQuanto ao cronómetro procura por stopwatch no markethttp://chart.apis.google.com/chart?cht=qr&chs=135x135&chl=market://details?id=com.android.stopwatchEste é um mas há muitos mais!cumps(estranho, não aparece a imagem, http://www.androlib....watch-jpAF.aspx)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:21

hmartinho escreveu:

(estranho, não aparece a imagem, http://www.androlib....watch-jpAF.aspx)

Não aparece porque o link não termina em .jpg/.png/.gif

#7 Lopes2010

Lopes2010

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 14:55

Obrigado pela ajuda de todos.Há maneira de "resolver" o problemas do caracteres ou terei de evitar acentos e simbolos que ocupam mais caracteres? :P

#8 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 15:58

Lopes2010 escreveu:

Obrigado pela ajuda de todos.Há maneira de "resolver" o problemas do caracteres ou terei de evitar acentos e simbolos que ocupam mais caracteres? :P

Tens mesmo que evitar. :P

#9 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:29

Esse problema tem solução, talvez não para o nosso boston, mas tem solução no mundo da informática, antes tinha um HTC p3600 (trinity) onde acontecia o mesmo, mas tinha lá uma opção qualquer que se marcava e esse problema desaparecia.É esperar que alguém invente algo parecido para o android...