Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Ace gt-s5830

ace gt s5830

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 diogo_25

diogo_25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • smasung galaxy ace

Mensagem publicada 11 May 2013 - 07:45

Bom dia, é a 1º vez que utilizo este fórum não sei se estou a escrever no local correto mas de facto precisava de ajuda.

Ontem depois de muitas horas de leitura aqui no Androipt instalei uma rom nova no meu telemóvel, utilizei o ODIM e instalei  THP.

 

Agora queria atualizar no KIES mas diz que o meu dispositivo não suporta atualização pelo kies.

Mas eu tinha uma actualizaçao antes de instalar o THP que para desbloquear o telemóvel bastava tocar em qualquer parte do ecrã e arrastar, e este agora é antiga barra transversal.

 

Alguma sugestão????

obrigado

Ficheiros Anexados



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 May 2013 - 12:06

não encontraste nenhum firmware mais recente?


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 diogo_25

diogo_25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • smasung galaxy ace

Mensagem publicada 11 May 2013 - 18:37

não sei eu encontrei esse, realmente não sei se existe.

eu foi a primeira vez que fiz e não sabia onde procurar.

poderá indicar-me algum mais recente?



#4 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 12 May 2013 - 19:02

Olá e bem vindo ao Forum.

 

Antes de mais tudo tem a haver com os vários firmwares disponíveis por aì. 

Versões android como o 2.3.4, 2.3.6, 2.3.7, 4.0.1, etc... todas elas têm diferentes lockers de sistema. Poderás instalar aplicações de bloqueio da tela disponível no Play Store, como por ex. o Holo locker. Também não sei dizer se é compatível com a versão que tens instalada no tele.

Poderás instalar custom roms de versões mais recentes com o CWM.

Já tentaste alterar a maneira  de bloquear nas definições? A que está na imagem é aba deslizante, não sei ate que ponto poderas alterar o locker pois nunca trabalhei muito com a versão 2.3.6, mas penso que se fores as definições, interface ou configurações de bloqueio, ecra de bloqueio, opçoes do tema, estilo do tema, tens 4 opçoes de escolha; aba deslizante, rotativo,lente e anel.

Se quiseres uma mais recente vê esta:

http://www.androidpt...2-«01-01-2013»/

 

ou esta

 

http://www.androidpt...lackrooster-v3/

 

nesta tens uns videos de ajuda para realizar a instalação



Quanto ao kies não te vai atualizar mais o tele ou até reconhecer porque quando se altera o firmware de origem deixa de ser reconhecido pelo kies.

Não é nada de grave isso, antes pelo contrario. É preferivel ter uma versão android mais recente. 


Editado por BlackRooster, 12 May 2013 - 19:02.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#5 diogo_25

diogo_25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • smasung galaxy ace

Mensagem publicada 12 May 2013 - 20:34

Obrigado pela ajuda, irei ver se consigo arranjar.

darei noticias do feito

obrgd



#6 diogo_25

diogo_25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • smasung galaxy ace

Mensagem publicada 14 May 2013 - 16:19

boas estive a ver os links que me deixou o blackrooster e são roms feitas por pessoal.

não a nenhuma mais recente que seja original? porque eu depois não vou conseguir rotear o meu tele que a 1º vez não correu bem.

obrg



#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 22 May 2013 - 23:42

Olá Diogo, a versão android que tens é a ultima da samsung para o S5830, criada para aparelhos livres ( a alternativa é a rom da Vodafone que é a 2.3.5).

O Kies só seria necessário se viesse a haver uma rom mais recente, o que já percebemos não vai acontecer.

A parte importante do Kies ( alem dos drivers samsung que tens que manter no PC) é a cópia de segurança dos contactos, etc. mas isso podes ter em aplicações alternativas ou, melhor ainda, na conta google, que fica sempre sincronizada entre os vários equipamentos que tens.

Essa rom é boa para uso normal e tem a fiabilidade de ser um rom samsung. Se quiseres ser mais ambicioso tem imensas escolhas em custom rom's, mas sempre com root associado, que é o que não queres


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5