Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Ace 2


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 tricampeao

tricampeao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2013 - 20:52

Olá pessoal, hoje instalei uma ROM cozinhada no Ace 2 da minha namorada, e a partir daí começaram a aparecer 2 erros depois de inserir o PIN.
São eles "Messaging parou" e "relógio parou".,

Depois de instalar todas as apps, a minha namorada foi ao navegador e não abriu e apareceu o mesmo erro "navegador parou".

Como ela não gostou nada dos erros, voltei à romance original que tinha, a da tmn, 4.1.2, só que os erros aparecem dr novo e a ROM é outra..

O que pode solucionar o problema?

Obrigado!

As apps estão na pasta system/app.
Eu não mexi em absolutamente nada, daí achar isto muito estranho.

Sent from my Nexus S @ 4.2.1 using Tapatalk 2

Editado por tricampeao, 08 May 2013 - 21:02.


#2 pfbatista

pfbatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy ACE 2 GT-I8160

Mensagem publicada 08 May 2013 - 23:23

Olá pessoal, hoje instalei uma ROM cozinhada no Ace 2 da minha namorada, e a partir daí começaram a aparecer 2 erros depois de inserir o PIN.
São eles "Messaging parou" e "relógio parou".,

Depois de instalar todas as apps, a minha namorada foi ao navegador e não abriu e apareceu o mesmo erro "navegador parou".

Como ela não gostou nada dos erros, voltei à romance original que tinha, a da tmn, 4.1.2, só que os erros aparecem dr novo e a ROM é outra..

O que pode solucionar o problema?

Obrigado!

As apps estão na pasta system/app.
Eu não mexi em absolutamente nada, daí achar isto muito estranho.

Sent from my Nexus S @ 4.2.1 using Tapatalk 2

 

É algo que nunca me aconteceu.

 

Pode ser originado por definições incorrectas dos limites de memória (Por exemplo dalvik-vmheapsize), normalmente estas definições são repostas quando instalas a ROM completa... mas algo não está a ser limpo.

 

 

Mas tenta limpar cache e dalvik cache (estes dois passos não apagam os dados do telemovel, somente ficheiros temporários/cache e de compilação da VM).

Se depois disso continuarem os erros e a aplicações a fecharem-se, repoem as definições de fábrica, nas definições está lá essa opção.

 

 

se por ultimo continuar a acontecer, acho que há uma forma de de limpares mesmo tudo, re-particionas tudo. Para isso aconselho-te a instalares uma das ROMs XXMB2 ou XXMB4 com a opção "Re-partition". Assim de certeza que tudo é limpo com a excepção do bootloader.

Depois disso voltas a por a XXMC8 sem a opção "Re-partition"

 

Depois diz-me como correu.



#3 tricampeao

tricampeao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2013 - 09:19

É algo que nunca me aconteceu.

 

Pode ser originado por definições incorrectas dos limites de memória (Por exemplo dalvik-vmheapsize), normalmente estas definições são repostas quando instalas a ROM completa... mas algo não está a ser limpo.

 

 

Mas tenta limpar cache e dalvik cache (estes dois passos não apagam os dados do telemovel, somente ficheiros temporários/cache e de compilação da VM).

Se depois disso continuarem os erros e a aplicações a fecharem-se, repoem as definições de fábrica, nas definições está lá essa opção.

 

 

se por ultimo continuar a acontecer, acho que há uma forma de de limpares mesmo tudo, re-particionas tudo. Para isso aconselho-te a instalares uma das ROMs XXMB2 ou XXMB4 com a opção "Re-partition". Assim de certeza que tudo é limpo com a excepção do bootloader.

Depois disso voltas a por a XXMC8 sem a opção "Re-partition"

 

Depois diz-me como correu.

Já repus dados de fábrica e continua igual.

 

Quando instalei a rom eu segui o tutorial e lá não falava em limpar a dalvik cache... será disso?

Usar o ODIN? Eu não sei muito bem mexer nisso, das vezes que mexi e foi para instalar as roms oficiais, o tlm não passava o boot inicial da samsung... Por isso, não queria muito usar esse método pq não quero que a minha namorada tenha um tijolo nas mãos :P

Mas ok, vou limpar a dalvik cache e depois digo algo. Lá para a tarde se calhar já dou notícias. ;)

Obrigado.



#4 pfbatista

pfbatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy ACE 2 GT-I8160

Mensagem publicada 09 May 2013 - 10:44


Usar o ODIN? Eu não sei muito bem mexer nisso, das vezes que mexi e foi para instalar as roms oficiais, o tlm não passava o boot inicial da samsung... Por isso, não queria muito usar esse método pq não quero que a minha namorada tenha um tijolo nas mãos :P

 

A primeira vez que usei o ODIN para colocar uma ROM completa, assustei-me também. Após o ODIN dizer "PASS" o Telemóvel ficou cerca de 7 minutos no logo da Samsung... o coração começou a palpitar... Mas é normal... não o desligues do computador nem percas a esperança, vai à cozinha tira um cafézinho, fuma um cigarro (ou outra coisa :D ). Quando voltares vais ver o pedido do PIN.

Eu uso o ODIN V3.07 é o mais recente para o nosso equipamento.

 

Mas limpa primeiro a dalvik cache, se isso não resolver passa para a instalação da ROM completa.

 

Nas versões GB 2.3.6 eu tinha Lags enormes, mesmo com a ultima versão TPH (Portugal) de Dezembro... cada vez que punha uma nova versão ficava melhor mas o Lag não desaparecia... só desapareceu quando o limpei todo (dalvik cache, cache e dados de fabrica) antes de o limpar assim até a play store crashava mesmo depois de colocar uma ROM completa, por isso digo-te para limpares essas caches todas.



#5 tricampeao

tricampeao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2013 - 15:52

Problema resolvido. A ROM cozinhada tinha ficado mal instalada. Obrigado batista pela ajuda.

Voltei a fazer wipe data/factory reset, wipe cache, wipe dalvik, depois instalei, fiz de novo os 3 wipes e fiz reboot e está impecável!

Agora tudo está operacional! :-)

Obrigado!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2