Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comportamento estranho do Gnex


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2013 - 16:00

o Gnex por vezes bloqueia o ecra, nao responde e ou fica negro ou fica com o que estava a fazer e so retiranto a bateria é que vai ao sitio. acontece-me muitas vezes quando vou a recovery ( TWRP) pelo power menu ou por vezes a fazer algo nas apps. Tenho a Xylon mas ja me aconteceu com outras ROMS. Sera mesmo a recovery? eu ja chegeui a por tudo stock e passado um tempo volta a isto

 

Outra coisa para entrar o bootloader é power+ vol(-)?

 

Alguem tem alguma sugestao para ver o que se passa



#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 May 2013 - 16:03

Alo,

 

Isso são os chamados SOD - screen of death. Pode acontecer na stock, mas é mais raro.

 

- se for numa stock rom, eu aconselho a instalar a 4.2.2 de raíz, fazendo backups de tudo.

 

- se for numa custom rom, quase de certeza que tem a ver com o kernel. Eu mudava de kernel ou as opções que tens activas.

 

Um abraço,


  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2013 - 17:23

eu cheguei a por tudo stock e depois voltei a instalar recovery e etc e volta a acontecer. vou testar com outro kernel, ja usei o do franco e AK. Vou ver com outro ou ate o stock kernel. 

 

Obrigado pelo esclarecimento



#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 May 2013 - 08:59

Boas,

 

Há dias que o meu Nexus também se passa um bocadinho. Se fizer chamada para alguém e não clicar em OK quando aparece o resumo da chamada (com saldo, duração, custo) e se de seguida alguém me ligar o ecrã não liga. Tenho que carregar o botão power para que ele ligue e tem dias que também preciso de tirar a bateria (é raro mas já aconteceu).

Está stock, apenas mudei o produt key de yakjuxw para yakju através do tutorial do nosso amigo One com a ajuda do Dark.

Desde a versão 4.1.1 que, no geral, penso que o tlm ficou melhor, mas há ali falhas que não percebo. Ás vezes empanca, mas como disse é muito menos frequente com o 4.2.2 do que com o 4.1.1...

 

OFF TOPIC: A Google irá anunciar o Android 5.0 estes dias? Ou não se sabe nada ainda?

 

Abraço



#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 May 2013 - 09:56

Alo,

5.0 ainda não há novidades. Para dizer a verdade, acredito mais facilmente num 4.3.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
  • bios e ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 May 2013 - 09:58

Alo,

5.0 ainda não há novidades. Para dizer a verdade, acredito mais facilmente num 4.3.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD

O importante é haver novidades ;)

 

EHEHEHE

 

Abrçao


  • bios gosta disto

#7 paulofrs

paulofrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoVizela, braga
  • optimus boston, Google Galaxy Nexus(cm 10.1), Google Nexus7(cm 10.1)

Mensagem publicada 02 June 2013 - 16:24

Boas. No meu acontecia o mesmo. Reiniciava ficava em black screen e em chamadas muitas vezes não voltava a ligar o ecrã. Ia manda lo para a garantia e mudei tudo para o original fazendo também unroot. Nunca mais aconteceu nada mesmo. Já ha 3 dias de uso intensivo e tudo OK. Que me aconselham? Irei ter que usa-lo sempre com a stock ROM?

#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:30

Boas. No meu acontecia o mesmo. Reiniciava ficava em black screen e em chamadas muitas vezes não voltava a ligar o ecrã. Ia manda lo para a garantia e mudei tudo para o original fazendo também unroot. Nunca mais aconteceu nada mesmo. Já ha 3 dias de uso intensivo e tudo OK. Que me aconselham? Irei ter que usa-lo sempre com a stock ROM?

 

Alo,

 

Que rom e kernel utilizavas?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 paulofrs

paulofrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoVizela, braga
  • optimus boston, Google Galaxy Nexus(cm 10.1), Google Nexus7(cm 10.1)

Mensagem publicada 02 June 2013 - 19:34

Nunca alterei a kernel porque nunca achei necessário, até agora! Sempre flashei somente a cm10.1. Estou errado? O que aconselhas?

#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 June 2013 - 11:04

Nunca alterei a kernel porque nunca achei necessário, até agora! Sempre flashei somente a cm10.1. Estou errado? O que aconselhas?

 

Alo,

 

Experimenta uma ROM baseada em AOSP, como a que está na minha assinatura. Faz a experiência - caso corra mal, voltas a stock. ;)

 

Quanto a kernel, cada cabeça, sua sentença. Há vários muito bons - Franco, LeanKernel, Trinity, ... - mas cada pessoa sabe do que o seu device gosta mais.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#11 linow

linow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy X Nexus

Mensagem publicada 28 June 2013 - 01:31

Boa noite galera... eu to na m... aqui
eu quebrei a tela do meu nexus e tal, troquei eu mesmo o LCD com a tela tava funcionando perfeitamente por 3 semanas ate q hj o lcd deu pau....
eu ligo ele e a tela vai ficando roxa com o brilho cada vez mais forte... as vezes trava na imagem do google ou do X e vai ficando roxo.... ele entra normal no android e o touch funciona, ouço o barulho e tal, mas a tela fica roxa.... ja tentei ajeitar o conector do lcd na placa do cel so q n mudou nada
 
ME AJUDA PF !!


#12 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 June 2013 - 12:49

Alo,

Deu asneira. Ou compras um novo ou metes o antigo novamente e levas à marca.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat