Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jailbreak deixou de ser ilegal nos E


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 09:11

Big Loss for Apple: Library of Congress Makes Jailbreaking Legal

So, there I am enjoying a nice Gilmore Girls episode after a long day's work, and Engadget's iPhone application brings the good news: the US Library of Congress has added a DMCA exemption for jailbreaking or rooting mobile phones! This is a major blow to Apple, who actively tried to keep jailbreaking a criminal offence, and a major win for everyone who believes that the phone you buy is actually yours, and not the manufacturer's.Every three years, the Library of Congress allows people to complain about the Digital Millennium Copyright Act, so that possibly, exemptions can be added to the law. The DMCA makes it illegal to circumvent technological protections measures on stuff DVDs, music, software, electronic devices like mobile phones, and so on.As Ars Technica notes, the Library of Congress has been very slow when it comes to allowing these exemptions - up until now. This time around, they've approved a whole boatload of important exemptions to the much-hated DMCA, returning ownership of some of your DVDs, music, and electronic devices back to you.The most important and far-reaching exemption is the one on jailbreaking (or rooting, in Android language). In case you didn't know: this represents the conclusion in a tug of war between the Electronic Frontier Foundation and Apple. The EFF asked for the exemption, while Apple fought hard to keep jailbreaking illegal.Well, Apple lost.The official language:Computer programs that enable wireless telephone handsets to execute software applications, where circumvention is accomplished for the sole purpose of enabling interoperability of such applications, when they have been lawfully obtained, with computer programs on the telephone handset.In other words, you are not breaking the DMCA if you jailbreak your iPhone in order to run applications not approved by the device's maker, which in this case is Apple. The Library of Congress specifically addresses Apple's complaints, which mostly centre around the idea that jailbreaking would harm Apple's controlled ecosystem.First of all, the Library argues that jailbreaking cannot be seen as copyright infringement, since a jailbroken iPhone used "fewer than 50 bytes of code out of more than 8 million bytes, or approximately 1/160,000 of the copyrighted work as a whole. Where the alleged infringement consists of the making of an unauthorized derivative work, and the only modifications are so de minimis, the fact that iPhone users are using almost the entire iPhone firmware for the purpose for which it was provided to them by Apple undermines the significance" of Apple's argument.Furthermore, "on balance, the Register concludes that when one jailbreaks a smartphone in order to make the operating system on that phone interoperable with an independently created application that has not been approved by the maker of the smartphone or the maker of its operating system, the modifications that are made purely for the purpose of such interoperability are fair uses".That one surely isn't going to sit well in Cupertino.The EFF, who did all the hard work on our behalf, is obviously pleased with the outcome. "Copyright law has long held that making programs interoperable is fair use," said Corynne McSherry, EFF's Senior Staff Attorney, "It's gratifying that the Copyright Office acknowledges this right and agrees that the anticircumvention laws should not interfere with interoperability."Several other exemptions were added as well, but they are more specific and less useful than the jailbreaking one. All in all, this is great news for American consumers, and a rightful blow to the face of Apple and other companies aspiring to be like Apple.

Fonte: http://www.osnews.co...reaking_LegalSó falta agora obrigar os fabricantes a disponibilizar a forma de fazer jailbreak (ou rooting em linguagem Android) sem ter que se andar a inventar. Assim da mesma forma que se faz para no Nexus One com um simples comando.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 09:13

Deixou de ser ilegal, mas ao fazê-lo perdesse a garantia :)
Nexus 5 || Sapo A5

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 09:16

Cisco escreveu:

Deixou de ser ilegal, mas ao fazê-lo perdesse a garantia :)

Mas podes fazer o que já é um passo em frente.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 09:20

sismeiro escreveu:

Cisco escreveu:

Deixou de ser ilegal, mas ao fazê-lo perdesse a garantia :)

Mas podes fazer o que já é um passo em frente.

Sim, já é qualquer coisa. O facto é que quando era ilegal também se perdia a garantia. Agora que é legal, perde-se na mesma a garantia, o que vai dar quase ao mesmo excepto que agora faz-se jail break sem ir preso :P
Nexus 5 || Sapo A5

#5 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:20

Cisco, mas se vais preso fazes jail break a mesma :lol: :lol: :lol:

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 July 2010 - 15:24

Gostei da notícia. Isto também é uma vantagem quando acaba a garantia. Antigamente era ilegal mesmo depois da garantia ter expirado. Agora, nada impede uma pessoa de fazer jailbreak num telefone quer tenha ou não garantia. Cabe ao utilizador decidir se continua com a garantia ou se a perde, e isto legalmente.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 20:51

vejo aki pessoasa falardojibreak mas o jaibreak é um meio para instalar aplicaçoes pirateadas..se bem m lembro é proibido falar de qualquer coisa pirateada nest sitio...e q nibguem venha dizer q o jaibreak n é só pa instalar aplicaçoes cracadas pk mais de 90 por cento d quem faz o jaibreak é pa ter acesso a aplicaçoes...e a parte minima pa o desbloquear etc ou mudar as restriçoes da apple...

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 08:01

ronnie10 escreveu:

vejo aki pessoasa falardojibreak mas o jaibreak é um meio para instalar aplicaçoes pirateadas..se bem m lembro é proibido falar de qualquer coisa pirateada nest sitio...

Aqui pode-se discutir pirataria. Não se pode divulgar entre os membros da comunidade links para sites piratas ou algo que motive o download ilegal, apenas isso. De qualquer das maneiras, o jailbreak é legal agora, pelo que se pode falar à vontade lol
Nexus 5 || Sapo A5

#9 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 15:10

O jailBreak não serve apenas para pirataria. Todos nós estamos habituados a customizar ao máximo o nosso android como bem nos apetece, o pessoal com iphone simplesmente na maior parte dos casos tem que se sujeitar às politicas da apple e estarem sempre agarrados ao raio do itunes, nem sequer conseguem usar o tel como disco amovivel quando o ligam ao PC. Depois é natural que façam Jailbreak.Se eu tivesse um iphone também fazia, e não significa que fosse para piratear. Mas felizmente tenho um android :pAh é verdade, o processo de jailbreak é revertivel se não estou em erro. por isso...

#10 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:00

todas as pessoas q conheço q tem um iphone fazem o jaibreak pra ter o hackolus pra sakar jogos ou pra ter o ultran0w pra desbloquear ha red...eu mesmo trabalho pra uma loja pa fazer o jaibreak q é pra meter jogos pirateados e desblouquear ha rede...

#11 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 21:58

Eu nao sou a favor de telemoveis bloqueados. E para mim um telemovel não é bom para jogos (devo tar mal habituado).Se eu fizesse jailbreak era mesmo para me ver livre das restriçoes ranhosas da apple. Mas isso sou eu e acredito que a maioria o faça para pirataria.

#12 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 00:03

zhead escreveu:

Eu nao sou a favor de telemoveis bloqueados. E para mim um telemovel não é bom para jogos (devo tar mal habituado).Se eu fizesse jailbreak era mesmo para me ver livre das restriçoes ranhosas da apple. Mas isso sou eu e acredito que a maioria o faça para pirataria.

acredita q é mais pelos jogos do q pelas restriçoes...eu n sou contra o jaibreak..em relaçao ha pirataria isso já é mais dificil ter a minha opiniao pk primeiro de tudo já sakei mt filmes e series de borla por isso n tenho autoridade moral pra dizer o q quer q seja..dp tb ja sakei mt jogos pra o iphone..eu sou a favor é de uma taxa de utilisaçao pra os direitos de autor...por exemplo pagavamos mais 5 euros por mes de internet pra pagar os direitos de autor e podiamos partilhar legalment os ficheiros dp a taxa era distribuida pelos autores da terminada aplicaçao ou jogo ou até filmes mas tinha q ser distribuida pelo interesse do determinnado produto..tipo um jogo q tivesse 30 mil downloads a empresa q cobra a taxa tinha q dar um x dinheiro..é complicado mas n era má ideia :side:

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 11:13

Olha que isso até não era nada mal pensado.Eu também ja arranjei filmes e séries pla net mas de qualquer das formas não as iria comprar. Como também não as ando por aí a espalhar não acho que seja mau. Geralmente quando há algo que eu gosto acabo por comprar. Agora comprar sem saber como vai ser é que não...

#14 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:04

eu nao tenho um iphone(viva o tmn a1 com o android :P) mas tenho um ipod touch e embora admita que inicialmente foram os jogos que me levaram a fazer o jailbreak após um ano cheguei à conclusão que o jailbreak tem muito mais a oferecer e que os jogos são só uma pequena parte.desde a modificar o aspecto(no android n temos esse problema :D),aplicações que estranhamente a apple n se lembrou de meter no firmware e inumeras aplicaçóes que a apple diz que "ah e tal nao gostamos por isso nao as vamos meter na loja" mas são indubitavelmente magnificas entre outras coisas.por isso acho muito bem que esta lei tenha saido embora nos states mas tb por la eles precisam de leis para tudo,ate de leis para corrigir outras leis O_o......