Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs - Dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:14

Boas pessoal,

 

Amanhã vai-me cair um bichinho destes (usado) nas mãos. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de retirar em relação às ROMs já existentes para ele.

 

- Qual é para vocês a melhor Rom modificada que anda por aí?

- Existe alguma ROM Cyanogenmod?

- Existe alguma ROM com o Android 4?

 

Um abraço



#2 razorfancy

razorfancy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens
  • LocalizaçãoPedrouços, Maia
  • Vodafone Smart II (Alcatel v860)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 22:31

- Qual é para vocês a melhor Rom modificada que anda por aí?
Para mim sem duvida a GODROID 2.0.
 
- Existe alguma ROM Cyanogenmod?
Acho que nao mas nao tenho a certeza.
 
- Existe alguma ROM com o Android 4?
De momento nao.

Editado por razorfancy, 02 May 2013 - 22:33.


#3 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 23:48

Quanto a roms experimentas e vês com qual melhor te dás. Cyanogens ainda não e muito menos Android 4.



#4 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2013 - 01:08

Obrigado pelo Feedback pessoal. Acham que vai sair alguma ROM que corra o Android 4 neste terminal? Ou será o hardware demasiado fraco para isso?



#5 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 03 May 2013 - 01:17

Obrigado pelo Feedback pessoal. Acham que vai sair alguma ROM que corra o Android 4 neste terminal? Ou será o hardware demasiado fraco para isso?

Penso que sim, se saiu para o xperia x8 que tem menos ram e menos processador para este deve sair. É só uma questão de tempo.



#6 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2013 - 01:25

Ok, obrigado! Aproveito também para tirar outra dúvida. O telemóvel dá-se bem com o Overclock ao CPU? Que valores se conseguirão atingir? Eu venho de um Huawei X3 (Custom ROM e OC a 720mhz) e espero algumas melhorias...



#7 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 03 May 2013 - 10:23

Ok, obrigado! Aproveito também para tirar outra dúvida. O telemóvel dá-se bem com o Overclock ao CPU? Que valores se conseguirão atingir? Eu venho de um Huawei X3 (Custom ROM e OC a 720mhz) e espero algumas melhorias...

O vodafone tem 800mhz por si so. Pelo menos com a godroid corre fluido e nao vi nada sobre overclocking ainda



#8 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2013 - 20:04

Já tenho o telemóvel! Para já estou a gostar bastante, uma experiência Android razoavelmente superior à que tenho tido com o X3. Prendo-me agora com um first world problem. A pessoa que me arranjou o telemóvel só tinha o aro de capa cor-de-rosa na sua posse e eu não acho propriamente muita piada ao telemóvel nesta cor. Assim sendo, e após alguma pesquisa falhada, venho perguntar-vos se sabem alguma loja (física ou online) onde possa comprar estes aros de capa.

 

Abraço



#9 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 03 May 2013 - 21:18

Eheh nai me parece o melhor mesmo e pedires/conprares alguem com o mesmo movel

Es de lx?
  • Duarteman gosta disto

#10 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2013 - 01:47

Sou do Porto mas já consegui safar uma capa de outra cor de um amigo meu felizmente :) Capas de silicone, alguém tem alguma aqui?



#11 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 04 May 2013 - 02:06

Sou do Porto mas já consegui safar uma capa de outra cor de um amigo meu felizmente :) Capas de silicone, alguém tem alguma aqui?

Nao conheço. Também sou do porto qualquer coisa controlo-te uma capa azul original.



#12 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2013 - 13:39

Obrigado a todos mas já consegui arranjar :) Agora mais outro problema. Hoje instalei o Recovery e fiz Root ao telemóvel, tudo correu normalmente mas agora está-me a acontecer uma coisa deveras irritante. Depois de ter feito Root, fiz um Wipe à cache e um factory reset (mesmo não tendo quase nada no telemóvel ainda) e depois liguei-o na boa. Fui ver a memória interna e tinha só 30MB ocupados e o telemóvel estava super fluido. No entanto, assim que me liguei ao Wi-Fi, o Google Play solicitou actualizações de prai 10 apps de uma vez, e depois de as ter feito agora encontro-me com menos de 30MB livres na memória interna! E o pior é que a maioria delas que estão a ocupar eu não uso para nada (Twitter, Google+, entre outras)  :dry: Qual a App que utilizam para remover estas apps de sistema? Root Uninstaller?



#13 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 04 May 2013 - 14:49

Obrigado a todos mas já consegui arranjar :) Agora mais outro problema. Hoje instalei o Recovery e fiz Root ao telemóvel, tudo correu normalmente mas agora está-me a acontecer uma coisa deveras irritante. Depois de ter feito Root, fiz um Wipe à cache e um factory reset (mesmo não tendo quase nada no telemóvel ainda) e depois liguei-o na boa. Fui ver a memória interna e tinha só 30MB ocupados e o telemóvel estava super fluido. No entanto, assim que me liguei ao Wi-Fi, o Google Play solicitou actualizações de prai 10 apps de uma vez, e depois de as ter feito agora encontro-me com menos de 30MB livres na memória interna! E o pior é que a maioria delas que estão a ocupar eu não uso para nada (Twitter, Google+, entre outras)  :dry: Qual a App que utilizam para remover estas apps de sistema? Root Uninstaller?

 

Faz assim. Faz download do root explorer.

Dá um wipe e factory reset na rom e root se necessario.

Apos isso instalas o root explorer e inicias o programa.

Mal o abres em cima no centro diz "Montar R/W" e tu montas.

 

Após isto feito so tens 3 directórios a mexer.

 

System/App

Custpack/App

Data/data

 

Em system app vês quais as apps que não precisas e eliminas.

Fazes igual no custpack/App

E em Data/data consoante as apps que removeste eliminas as pastas "com.etcetcetc"

 

Exemplo se removeres o swiftkey do custpack em data/data a pasta a eliminar vai ser qualquer coisa como com.swiftkey.... ou qualquer coisa do genero.

 

 

Eu aconselho a remover tudo o que seja da vodafone como por exemplo, discover, 360, updates etc etc.

Basicamente é eliminares essas apps do custpack/app

Do system/app tens uma ou duas tipo office. Mas é facil as apps mais importantes  no system tem dois ficheiros, o .apk e o odex. As extra não, assim sabes no que mexer. Existem tambem uma ou duas de sistema que se podem eliminar mesmo odexadas.

 

O meu custpack depois de eliminadas as apps que não queremos ou seja como ele fica:

 

Tudo que começa por google

Marketupdater

Market uploader

NetworkLocation

Phonesky

Talk


Editado por The godroid, 04 May 2013 - 14:57.


#14 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 04 May 2013 - 15:34

Se nao quiseres ter trabalho já tens a papa feita, ha ai uma ROM original, mas sem a tralha da vodafone

#15 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 04 May 2013 - 15:51

Se nao quiseres ter trabalho já tens a papa feita, ha ai uma ROM original, mas sem a tralha da vodafone

Não estava com o erro da store? O moderador do forum tem que começar a tratar de organizar o forum, pq está a ficar uma tenda.


Editado por The godroid, 04 May 2013 - 15:51.


#16 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2013 - 20:02

Caro godroid, muito obrigado por toda a explicação super detalhada!
Se, de facto, existir por aí uma ROM já tenha isso tudo feito eu instalo-a para experimentar. Caso contrário sigo o teu tutorial. Entretanto, já desinstalei as actualizações das Apps que não uso (Google+, Twitter, Office Suite) e já tenho uns mais aceitáveis 60MB livres.

Acham que desinstalar por completo o Google+ traria algum tipo de problema ao telemóvel? Isto porque é uma App que faz parte do "núcleo" de Apps da Google, e são conhecidos alguns problemas quando outras Apps da Google são desinstaladas (p. ex. Google Talk).

Cumps e mais uma vez obrigadíssimo pela disponibilidade

Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk 2

#17 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 04 May 2013 - 20:29

Até agora só sei que a google store e o google talk funcionam em sincronia, alias mal te ligas à store se iniciares o gtalk vais ver que ja la estas online, por isso desinstalar o gtalk provaca um erro de sincronia muito conhecido entre os users deste forum. Eu das apps do telefone que vem de origem so deixei o gtalk e o google store e o custpack daquela forma como te disse.

 

Contudo nem link2sd ou partição agora uso pois não preciso. Tenho o telemovel todo actualizado e com as apps que mais uso nomeadamente facebook e gmail google store e clean master. Consigo ter 80mb de interna usada e 92mb livres.

 

É o que digo a toda a gente, isto é um low cost. É um dispositivo que funciona bem e satisfaz minimamente um utilizador no que diz respeito a web e uso normal de um telefone. Não procurem milagres. Até mesmo com uma CM e uma kernel diferente num futuro proximo, as unicas melhorias serão só e apenas a nível de fluidez e claro um possivel uso de uma ICS ou JB.

 

Para mim e na minha opinião (também por gosto) até hoje não vi melhor versão android do que a ICS. Por isso para mim uma kernel ICS seria optimo, nem CM queria, bastava-me só uma ICS de origem limpa com uma boa kernel para enfiar uma CM no bolso.


Editado por The godroid, 04 May 2013 - 20:43.


#18 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2013 - 21:13

Eu sei disso, e é para isso que quero o telemóvel, não o quero para super trabalhos. Mas trabalho o máximo possível para o ter o mais fluido possível, e sendo que este tem um melhor hardware no geral que o Ideos X3, seria de esperar um melhor rendimento, ao contrário do que estou a ver :X . Eu tenho CM no X3 e o telemóvel é estupidamente fluido e perfomante para o seu (fraco) hardware. E problemas de memória curta apenas devido às apps do sistema nunca os tive. Dá para passar tudo (99% das Apps) para o cartão SD no menu normal (sem ter de recorrer a Apps). Acho que esta semana vou experimentar instalar a Rom Godroid e a TK para experimentar, já que ainda não tive oportunidade para tal.



#19 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 05 May 2013 - 01:11

Eu sei disso, e é para isso que quero o telemóvel, não o quero para super trabalhos. Mas trabalho o máximo possível para o ter o mais fluido possível, e sendo que este tem um melhor hardware no geral que o Ideos X3, seria de esperar um melhor rendimento, ao contrário do que estou a ver :X . Eu tenho CM no X3 e o telemóvel é estupidamente fluido e perfomante para o seu (fraco) hardware. E problemas de memória curta apenas devido às apps do sistema nunca os tive. Dá para passar tudo (99% das Apps) para o cartão SD no menu normal (sem ter de recorrer a Apps). Acho que esta semana vou experimentar instalar a Rom Godroid e a TK para experimentar, já que ainda não tive oportunidade para tal.

Os problemas de memoria curta só se dão quando se tem a tralha toda da vodafone. É como te digo eu tenho tudo o que quero e tenho quase 100mb livres e tenho as atualizações todas na interna, se as mover para o SD ainda fica com mais, mas la esta não preciso :)



#20 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 16:57

Estou a apagar as Apps segundo o teu tutorial neste momento mas estou-me a deparar com um problema logo na primeira App a eliminar. o Google+ na pasta System/App não a encontro (nem APK nem odex). Em custpack/app tem o APK na pasta data/data creio que seja a pasta "com.google.android.apps.plus". Só estranho o facto de não ter nada em System.app . É normal?



#21 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 06 May 2013 - 17:03

Estou a apagar as Apps segundo o teu tutorial neste momento mas estou-me a deparar com um problema logo na primeira App a eliminar. o Google+ na pasta System/App não a encontro (nem APK nem odex). Em custpack/app tem o APK na pasta data/data creio que seja a pasta "com.google.android.apps.plus". Só estranho o facto de não ter nada em System.app . É normal?

se nao me engano a google + esta em custpack/apps



#22 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 17:35

Então pelo que percebi o normal é encontrar a APK em system/app OU custpack/app. Estou certo?

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2
  • The godroid gosta disto

#23 jdrl

jdrl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 06 May 2013 - 18:43

Através da aplicação link2sd desinstalas tudo o que quiseres...

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

#24 Duarteman

Duarteman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 23:44

Através da aplicação link2sd desinstalas tudo o que quiseres...

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

 

Caro jdrl, tentei agora desinstalar Apps pelo Link2SD (na opçãp de desinstalar) mas a desinstalação simplesmente falha. A App tem permissão de Root. Estarei a fazer algo errado?

 

EDIT: Depois de alguma pesquisa valente, já decidi que caminho vou tomar... Vou voltar à ROM original, refazer o Root e vou fazer uma partição com o Link2SD e passo para lá TUDO (apps e tralhas da Vodafone inclusivé) excepto todas as Apps mais críticas do Android. Apenas as Apps que me incomodem a nível de consumos de memória RAM é que vou desinstalar. Afinal de contas a partição com o Link2SD resolve todos os problemas a nível de memória que puderão aparecer, e os Icons das Apps da tralha dão para esconder do drawer pelas opções do Launcher (360 Launcher). E com um cartão de 16GB não há problemas de espaço.


Editado por Duarteman, 07 May 2013 - 02:14.


#25 jdrl

jdrl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 07 May 2013 - 09:17

Antes de desinstalar converte para aplicação de utilizador e depois já podes desinstalar.

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2