Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Informação de hotspot para localização

wireless localização

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 aalmeid

aalmeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 14:48

Boas...estou a programar para android e gostaria de saber se existe alguma forma de recolher informações de um hotspot com o intuito de saber a que departamento este pertence?

 

Basicamente estou ligado ao hotspot "x" que pertence ao departamento "XPTO". Tem como eu saber isso?
Eu sei que a informação pode não estar disponível no hotspot mas há forma de eu conseguir aceder à mesma via wireless ?

Ou há alguma alternativa para saber a localização +/- de onde estamos via wireless?

cumps

 



#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 May 2013 - 21:52

Boas...estou a programar para android e gostaria de saber se existe alguma forma de recolher informações de um hotspot com o intuito de saber a que departamento este pertence?

 

Basicamente estou ligado ao hotspot "x" que pertence ao departamento "XPTO". Tem como eu saber isso?
Eu sei que a informação pode não estar disponível no hotspot mas há forma de eu conseguir aceder à mesma via wireless ?

Ou há alguma alternativa para saber a localização +/- de onde estamos via wireless?

cumps

 

Cada HotSpot tem um MAC Address associado. Se fizeres uma tabela da relação entre esse MAC Addr e o nome do departamento então sim é possível. Caso contrário, no router não necessita de ter informação sobre a que departamento se encontra (a não ser que seja uma implementação com esse propósito, mas regra geral não acontece).



#3 aalmeid

aalmeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2013 - 12:42

Obrigado pela ajuda ;)