Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria e Pesquisa Google

bateria pesquisa google descarregar

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 crush.jorge

crush.jorge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 02 May 2013 - 07:09

Bom dia pessoal.

 

Tenho um Nexus 7 e entre as mil e uma das coisas que eu adoro no Nexus é a sua bateria. Mas ultimamente notei que tem descarregado rápido. Mas pensava que era eu que andava desatento... Ontem antes de dormir, carreguei-o. Estava de bateria cheia. Utilizei só por uns minutos e, como costumo fazer durante a noite, meti-o em modo avião pois durante uma noite inteira gastava apenas 2-4%. Pois bem, adormeci com 95% de bateria e acordei, passadas apenas 5 horas, com apenas 33%!! E eu confirmei, estava em modo avião!

 

Fui ver o que andava a gastar bateria e a única coisa anormal (que nunca tinha visto, pelo menos no top do que mais gastava), era a Pesquisa Google. Diz "Bateria utilizada pelo Bluetooth", mas tenho o bluetooth desligado... Nas tais cinco horas, gastou cerca de 2h16m do CPU! Mas fui ver às aplicações recentes e às aplicações em execução e não vi nada de Pesquisa Google. O que é que me pode estar a gastar a bateria? Como teste, voltei agora a meter em modo avião para ver se continuava e lá aumentou mais alguns segundos no uso total da CPU...

 

Alguma suspeita do que possa ser?



#2 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 May 2013 - 09:06

Provavelmente é mesmo a App Pesquisa Google, aquela responsável pelo widget de pesquisa e tudo ;)

 

Eu simplesmente bloqueei o autostart dessa app com a app autostarts, no entanto, podes também remover essa app se não usares o widget, o resto irá funcionar bem.



#3 crush.jorge

crush.jorge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 02 May 2013 - 10:12

Essa app é paga =/ há alguma equivalente free? Não encontrei nada...



#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 May 2013 - 08:26

Free...só conheço umas que não estão nem aos calcanhares desta, as outras é mais efeito placebo, esta funciona realmente.







Também marcado com uma ou mais destas tags: bateria, pesquisa, google, descarregar