Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 11:37

ola a todos

dirijo-me a vocês com o sentido  de obter alguma ajuda com o meu Barcelona

Adquiri em setembro de 2012 na loja da Worten (fiz um seguro ao mesmo tempo e penso que vou ter que recorrer a ele), e devido a algum ruido tanto na coluna como no auscultador (o resto está impecável - exceptuando o facto de uma das vezes que tive que retirar a bateria, ao retirar a tampa da mesma, caiu um parafuso ao chão, no qual não toquei pois ainda tinha o autocolante de anti-violação, voltei a coloca-lo dentro, mas preso com fita adesiva e mencionei isso no acto de entrega do equipamento), decidi enviá-lo para garantia através da worten. 

2ª feira passada ligaram-me da worten a dizer que garantia tinha sido recusada e tinha um valor de cerca de 141€ de reparação, pois faltavam peças.

liguei imediatamente para a Optimus, a qual me explicou, que o centro de reparação alegava que o equipamento já tinha sido alvo de intervenção anterior ou aberto por alguém não autorizado.

Agora tenho uma reparação de valor superior ao equipamento, por causa de um parafuso que caiu.

queria reclamar, mas não sei para o deva fazer.

Alguém tem dicas?

Estou á espera que me liguem da worten para ir buscar o equipamento e ter acesso ao relatório.

Aceito sugestões.

 

Cumprimentos,

João

 



#2 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:30

Eu tenho alguma experiência de garantia e seguro mas na The Phone House (não sei se é igual à Worten), em que o equipamento quando tem algum problema é enviado em primeiro lugar para a garantia, quando a mesma recusa a reparação ou seja que o problema não é cobrado pela garantia o equipamento é enviado para o seguro. No meu caso foi assim que aconteceu com o display partido.



#3 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 15:30

Na Worten também acontece assim, mas de qualquer das formas acho que é injusto a ZTE descartar-se da garantia e alegar que o telemóvel já foi mexido/aberto, quando tal nunca aconteceu, e eu queria que ele fosse arranjado em garantia e não pelo o seguro.



#4 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 19:22

Boas.

Decidi reclamar perante a Optimus (com o conhecimento da Deco) e desde o dia 6 de Maio que espero uma resposta.

A semana passada, recebi uma sms da Worten a dizer que o equipamento estava na loja (claro que não esta reparado). Este sábado tive oportunidade de passar pela a loja e decidi reforçar a reclamação na loja também, mas não levantei o equipamento – a reclamação foi sempre dirigida ao reparador do equipamento em Portugal.

Qual ,é o meu espanto quando hoje me ligam da parte do apoio ao cliente Worten, e depois de analisada a reclamação e o relatório do reparador que dizia exactamente isto, “equipamento aberto por pessoas não autorizadas, falta de componentes”, a Worten também não aceitou esta explicação e não podendo suportar o custo da reparação, decido ela própria acarretar com os custos. Desta forma posso deslocar-me á loja e trazer um equipamento novo, e não sou obrigado a nem a trazer um igual, nem ficar fidelizado a operadora.

Desta forma pergunto, podendo eu colocar o valor excedente, o que me aconselham? Tenho 119€ de retoma. Trago o mesmo, ou trago outro?

Cumps,

Joao



#5 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 May 2013 - 19:43

Eu optava por outro, mas também depende do que possas dar a mais.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#6 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2013 - 11:54

Nova actualização:  Já fui á Worten e depois de alguma malabarice e com tempo em falta, consegui 140€ em numerário.

Ontem fui contactado pela Optimus a pedir a recolha do equipamento, para nova analise por parte do reparador (deu-me vontade de rir)

Referi o meu descontentamento e a vontade de sair da rede. Para me compensar atribuíram-me um vale de 25€ a descontar numa loja Optimus e 100 pontos na minha conta. Referi que a única maneira de continuar na rede, era se me ajudassem a comprar um San Remo pelo o valor de 900 pontos (só tenho 700 pontos). Ficaram hoje de me dar uma resposta e penso que vai se positiva.

O que acham deste equipamento? Em alternativa pensei no Madrid (ambos Alcatel, ZTE nunca mais)