Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[How-to] Root no galaxy s4


  • Por favor inicie sessão para responder
476 respostas a este tópico

#101 pack21

pack21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2013 - 22:04

 

.....

 

 

1 - Qual o melhor método, o segundo?

R: Eu simplesmente flashei a twrp, ela perguntou se queria fazer root, disse que sim e já está.

 

.....

 

....

 

 

 

 

Preciso muito da tua ajuda.

 

1º - instalei através do ODIN o TWRP desta pg. http://galaxys4root....wrp-recoveries/

   o  GT-i9505 – TWRP Recovery , para tentar instalar o superuser.zip pelo cartão e fazer root.....mas a TWRP não ficou bem, arranca com erro e não funciona devidamente

 

2º - Depois fiz o 2º metodo da 1 pg com o CF-ROOT e já tenho o root.

 

 

No entanto tenho ali instalado aquele TWRP que não funciona, como o posso tirar? ou qual devo instalar?

 

 

No mínimo gostaria de retirar isto.

 

Agradecia muito que alguem me ajude.

 

 

Já não é preciso, voltei a instalar a TWRP e já funciona bem, devo ter feito o download de uma cwm.

 

Thx.

 

:D


Editado por pack21, 25 May 2013 - 22:36.


#102 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 01 June 2013 - 20:51

a mim continua a dar erro quando tento arrancar a TWRP no odin diz pass telemovel reinicia normalmente, mas fico sempre com recovery 3e :(

 

problema resolvido 


Editado por Abbes_PT, 03 June 2013 - 19:04.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#103 appeal

appeal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • samsung galaxy s4

Mensagem publicada 05 June 2013 - 17:51

Boas. Qual é a vantagens de fazer root ao equipamento?? Alguem sabe se consigo dar permissão de instalação de administrador no telefone sem fazer esse tal root??



#104 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 06 June 2013 - 18:21

a mim continua a dar erro quando tento arrancar a TWRP no odin diz pass telemovel reinicia normalmente, mas fico sempre com recovery 3e :(

 

problema resolvido 

Abbes instalei a philz_touch e parece muito fix, tb estava com a twrp, mas não estava a gostar muito, bloqueou-me algumas vezes no arranque...

 

 

 

Boas. Qual é a vantagens de fazer root ao equipamento?? Alguem sabe se consigo dar permissão de instalação de administrador no telefone sem fazer esse tal root??

As vantagens entre outras são que ficas com full access ao telemovel, isso permite-te instalar rom não officias que normalmente têm menos "lixo", permite-te fazer full backups, e outra coisa que dá muito jeito é fazer freeze a aplicações que vêm por defeito que tu não usas e não as consegues desistalar..


Editado por ajulio, 06 June 2013 - 18:21.


#105 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 06 June 2013 - 21:47

Olá ajulio.

Não me leves a mal mas deixa-me esclarecer-te umas coisas.

As vantagens de ter root são mesmo só full access ao telemóvel. (ter direitos de administrador como é conhecido pelos utilizadores do janelas :) ) (a partir dai não á nada que não consigas fazer).

"isso permite-te instalar rom não oficias.." para isto tem que ser através das custom recoverys.

"outra coisa que dá muito jeito é fazer freeze a aplicações que vêm por defeito que tu não usas e não as consegues desinstalar" depois de teres root consegues apagar (desinstalar) qualquer aplicação! ;)

 

@appeal

"Alguém sabe se consigo dar permissão de instalação de administrador no telefone sem fazer esse tal root?"

Sei e a resposta é não consegues.

 

Um Abraço.


Editado por Off-road, 06 June 2013 - 21:51.


#106 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:26

:)

mas off-road, para teres custom recoverys não precisas ter root? e para desisnstalares as aplicações que vêm por defeito??

ou seja respondestes ao apeal com as mesmas coisas que eu mas de maneira diferente?!

 

eu apenas estava a tentar explicar o que é que ele pode fazer tento root, se lhe disse-se só full access ao tlm, ele ficava a saber o mesmo :)

abr.



#107 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 06 June 2013 - 23:13

:)

mas off-road, para teres custom recoverys não precisas ter root? e para desisnstalares as aplicações que vêm por defeito??

ou seja respondestes ao apeal com as mesmas coisas que eu mas de maneira diferente?!

 

eu apenas estava a tentar explicar o que é que ele pode fazer tento root, se lhe disse-se só full access ao tlm, ele ficava a saber o mesmo :)

abr.

 

Olá ajulio.

 

1) Para teres uma custom recovery tu não precisas ter root.

 

2) Podes instalar custom roms através do odin desde que elas tenham sido preparadas para isto.

 

3) Para desinstalares aplicações que vem por defeito (aplicações do sistema) tens de ter root. (Se não forem de sistema embora venham por defeito podes desinstalar sem root) (por exemplo muita da sapalhada que vem em roms da tmn podes desinstalar sem root).

 

4) Como disse acima não me leves a mal mas pareceu-me que estavas a fazer confusão quando falas em "aplicações que vêm por defeito que tu não usas e não as consegues desinstalar"

 

5) Quanto ao freeze serve para desativar aplicações sem as teres que apagar (desinstalar) (libertar o espaço). (mais fácil de as repor se te arrependeres).

 

Um abraço.


Editado por Off-road, 06 June 2013 - 23:24.


#108 appeal

appeal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • samsung galaxy s4

Mensagem publicada 07 June 2013 - 18:53

Boas. Muito obrigado aos 2 pelas boas respostas... Sou novato disto do Sistema Android e por isso as minhas perguntas que decerto para vocês devem ser básicas :)).

 

Isto acontece pois estava habituado ao iPhone e nesse equipamento estava a vontade com o jailbreak e por exemplo instalar aplicações crackadas... Acontece que arranjaram-me umas aplicações crackadas para o S4 mas não consigo usar nenhuma delas... ou seja o equipamento detecta q nao tenho a aplicação original...

 

A minha pergunta entao muda de sentido... será que com o root feito no equipamento e com direitos de administrador no equipamento consigo instalar essas mesmas aplicações?? Isto porque essa pessoa tem no equipamento dele a funcionar tudo ok...

 

Outra questão é onde posso eu ver como fazer o tal root ao s4 de maneira fiável??



#109 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 07 June 2013 - 20:35

Olá appeal.

 

Estas a começar muito mal.

Com root consegues fazer tudo.

Quanto as aplicações que falas não é permitido falar nisto aqui. (não vale o trabalho e os desenvolvedores não o merecem)


Editado por Off-road, 08 June 2013 - 00:38.


#110 Britz

Britz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 21:54

Já é seguro fazer root no S4?



#111 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 11 June 2013 - 21:59

Já sim

Sent from my GT-I9300



#112 marcteixeira

marcteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 15:10

Já sim

Sent from my GT-I9300

depois de tantos comentarios q já li ,nao sei qual é o metedo mais seguro para fazer root ao s4. existe algum toturial no xda?



#113 Britz

Britz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 15:42

Pois eu estou como tu marcteixeira.



#114 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 12 June 2013 - 18:29

depois de tantos comentarios q já li ,nao sei qual é o metedo mais seguro para fazer root ao s4. existe algum toturial no xda?

Se fizeres pelo 2º metodo escrito na 1ª pagina deste topico não vais ter problema nenhum...

eu usei esse metodo e não tive nenhum problema...

 

podes tambem colocar uma rom já rooteada, tens a omega (que é que eu uso) e a Foxhound que tambem dizem ser muito boa.

 

eventualmente e dependendo a versão de firmware que trns podes vir a ter uma mensagem do genero " to protect your device you must reboot" mas essa mensagem tira-se bem apagando os ficheiros Knox



#115 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:29

Obrigado people já consegui meter a rom alemã, e já consigo mover as apps para o cartao sd, assim tá bem :D

Enviado do meu Samsung Galaxy S4



#116 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:19

depois de tantos comentarios q já li ,nao sei qual é o metedo mais seguro para fazer root ao s4. existe algum toturial no xda?

Eu fui pelo método Odin e nada a apontar, tens apenas então que instalar a Rom NEE pelo Odin e depois é que fazer o root, eu já deixei por ai o tut com os passos que segui para rootear o meu,até meti como ativar o modo de depuração ;)


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#117 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2013 - 18:05

Boas.

 

Estive a tarde toda a tentar fazer root a esta coisa, e estou espantado como é que isto ainda não fez brick.

 

Tentei o metedo 1 não crashou o aparelho mas não faz root.

 

Metedo 2 Odin para a meio e tenho que reinstalar a rom toda outra vez. estou a usar a GT-I9505-TPH-I9505XXUAME2-1367500360 stock.

 

O meu S4 diz não no "Write protection enable" será que isso tem alguma coisa a ver? O aparelho está bloqueado a optimus. 

 

Já tive outros telemoveis android  e nunca foi tão difícil rootear isto...caramba! ;)

 

Se alguém poder dar uma ajuda agradecia.

 

Obrigado.

 

João.



#118 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 June 2013 - 19:48

Boas.

 

Estive a tarde toda a tentar fazer root a esta coisa, e estou espantado como é que isto ainda não fez brick.

 

Tentei o metedo 1 não crashou o aparelho mas não faz root.

 

Metedo 2 Odin para a meio e tenho que reinstalar a rom toda outra vez. estou a usar a GT-I9505-TPH-I9505XXUAME2-1367500360 stock.

 

O meu S4 diz não no "Write protection enable" será que isso tem alguma coisa a ver? O aparelho está bloqueado a optimus. 

 

Já tive outros telemoveis android  e nunca foi tão difícil rootear isto...caramba! ;)

 

Se alguém poder dar uma ajuda agradecia.

 

Obrigado.

 

João.

Tens que desactivar o write protection enable. vai a definiçoes, "MAIS", Acerca do dispositivo, na versão de banda de base pressiona 7 vezes, ira aparecer msg no visar no 5º toque, pressiona mais duas e activas as opçoes de programador, volta ao menu anterior e acima do "Acerca do Dispositvo" aparece agora as opçoes de programador vai lá e activa a DEPURAÇAO USB

 

isso faz disable na write protection


Editado por Abbes_PT, 14 June 2013 - 19:48.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#119 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 15 June 2013 - 21:10

Olá pessoal

Alguém me sabe dizer se é seguro fazer, "factory reset; format data partition ou format system partition" com uma custom recovery a TWRP ou a PhilZ Touch.



#120 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 16 June 2013 - 00:05

Sim é.

Sent from my GT-I9300



#121 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 19 June 2013 - 15:51

Boas eu meti esta rom DBT-I9505XXUBMEA e não estou a conseguir fazer root de nenhuma maneira nem com o twrp nem com o outro método.

 

Alguém que dê um ajudinha.

 

Tks



#122 marcteixeira

marcteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 13:30

Era preciso alguém com conhecimentos se disponibilizar para fazer um toturial step by step....isso era de valor. Tenho receio de fazer um tijolo de 800 aerios.... :dry:



#123 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 20 June 2013 - 14:24

Mais facil e flashares a stock mea k esta no topico da rom omega, pk ja vem com preroot, n precisam instalat a omega se nao quizerem, mas e mais facil fazer o k ker k seja com uma rom com pre root

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#124 marcteixeira

marcteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 15:08

Mais facil e flashares a stock mea k esta no topico da rom omega, pk ja vem com preroot, n precisam instalat a omega se nao quizerem, mas e mais facil fazer o k ker k seja com uma rom com pre root

e depois qd mudar de rom continuo com root?



#125 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 20 June 2013 - 15:08

Foi essa que usei não tenho acesso root na mesma 

Mais facil e flashares a stock mea k esta no topico da rom omega, pk ja vem com preroot, n precisam instalat a omega se nao quizerem, mas e mais facil fazer o k ker k seja com uma rom com pre root