Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao Samsung Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 September 2009 - 23:16

Viva,Foi publicado na página principal do site um artigo com a análise ao Samsung Galaxy. Passem por lá, leiam o artigo e deixem aqui a vossa opinião ou comentários.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 September 2009 - 23:24

Viu a luz do dia!É o culminar da aventura que começou aqui. Quero antes do mais agradecer ao AndroidPT pela revisão e oportunidade de publicar este artigo.Não posso deixar passar o facto de agradecer ao manny, jorgef, Jox e drjunior por terem vivido a espera da chegada do telefone, que a certo momento também passou a ser a espera e aventura deles.Obrigado.

#3 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 00:00

Excelente artigo.Em poucas linhas diz tudo o de bom e "menos bom" desta maquina.Eis um exemplo para o nosso jornalismo de que só devemos falar do que testamos.Não devemos traduzir artigos e ainda por cima muito mal traduzidos.Caro PJFonseca, continua no EXCELENTE caminho porque NÓS precisamos.Um abraço

#4 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 03:01

Excelente artigo sem dúvida. Só há uma coisa que eu acho que acho faltou referir. A questão da pouca memória RAM. Referiste que o Galaxy é bastante rápido na transição entre aplicações mas, no caso de termos várias aplicações/widgets abertos, chega-se a notar alguma lentidão?Cumps

#5 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 04:43

Muito bem, mostrar a Galaxia ao povo :D Parabéns PJFonseca :D

#6 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 14:10

Viva,bom artigo com algumas incorrecções de língua portuguesa, mas não há problema por aí porque penso que o autor não é jornalista nem professor de Português.Antes de optar pelo Hero, efectuei muitas pesquisas de "testes comparativos" entre ele, o Galaxy e o iPhone (sei que este não é android, mas esteve na minha lista de preferências.)Acabei por escolher o Hero, sinceramente o que mais me chamou a atenção no Galaxy foram o 8Gb internos, mas o meu WM tenho um cartão de 2GB com 1,5GB livres...por isso não faz grande diferença.Parabéns pelo artigo e se não for pedir muito, venham mais.

#7 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 22:52

Muito obrigado pela review, só tenho pena de não a ter visto à mais tempo atrás :D

#8 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 00:39

bom artigo sim sr!

#9 romeu.pereira

romeu.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 03 October 2009 - 01:57

Viva.Bom artigo. Gostava de referir que as teclas do Galaxy não são iluminadas( será que só se pode usar o telefone durante o dia).Bluetooth, parece que só serve para utilizar com auriculares ou outros dispositivos do género( mesmo depois de instalar o bluetooth file transfer continuo sem conseguir enviar qualquer ficheiro).Foi necessário introduzir quase todos os contactos manualmente(todos excepto os que se encontravam no cartão sim)O PC suite da samsung nem sequer reconhece o telefone.Não trazia o Android Market instalado.Pelo preço que custou seria de esperar um pouco mais de atenção por parte do fabricante. :P

#10 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 02:16

Boa review, sim senhor.Na minha opinião, como pontos menos positivos destaco os seguintes:
    Fraca autonomia;Android demasiado 'despido'. A Samsung podia ter feito mais.Tecla de des/bloqueio irritante. Funcionamento mal conseguido.Ausência de led (para notificações)


#11 gusmmm

gusmmm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 04:02

De facto, após uma semana de uso, tenho algumas críticas a fazer:A bateria é fraca, para não dizer muito fracaO botão de bloquear e desbloquear o telemovel é irritante, funciona ao retardador ou as vezes nem funcionaO telemóvel vai abaixo espontaneamente, as vezes em pleno funcionamento activo, ao que parece é um bug no firmware a ser corrigidoO PC suite que vem com o telemovel não reconhece o telemóvel, e se é desta forma que vou actualizar o firmware do telemóvel...Assim sendo, deixo algumas perguntas:Alguém sabe como resolver o assunto do pc suite não reconhecer o telemóvel?Alguém tem o mesmo problema do telemóvel ir abaixo, e como o corrigir?Abraço a todos e obrigado pelas respostas

#12 sumol_laranja

sumol_laranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 04:53

Companheiro, bem vindo ao forum.Da uma vista de olhos aos topicos ja existentes na secçao dedicada a este equipamento, nomeadamente ao da autonomia, e da actualizaçao de firmware via odin (esta por la um tutorial tambem para instalar os drivers). O que entendes por ir abaixo espontaneamente? E o telefone reiniciar e pedir outra vez o pin? Se for, tambem me acontecia antes de actualizar para a versao de firmware i7500xxii5. Depois da actualizaçao nunca mais tive esse problema, pelo menos por enquanto...

#13 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 12:21

Boas,Só é pena esse tópico ser repetido pois já tem um com o nome 'Algumas impressões pessoais sobre o meu uso do Galaxy'.Em relação aos problemas que referes já são conhecidos, é só dares uma volta pela thread do Galaxy http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png