Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[App] Nova app em base de dados


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 27 April 2013 - 09:16

bom dia,

sou iniciado na criação de aplicações android e neste momento queria desenvolver a minha primeira aplicação, consiste numa base de dados ( dados associados a imagens ) em que seja possível através do ambiente gráfico consiga efetuar pesquisas, consultar dados/imagens, etc...

 

é possível utilizar SQL nestas pesquisas etc?

programa a utilizar para a aplicação android? (tenho o eclipse, não consigo de maneira nenhuma executar o "virtual device", fica ecrã preto e não executa nada somente mostra "Android").

 

cumprimentos e obrigado

 



#2 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 04 May 2013 - 06:57

alguem?! :D



#3 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 04 May 2013 - 16:34

Viva,

 

Em relação à Virtual Machine demora muito tempo no boot, pelo menos 5min mesmo numa boa maquina.

 

Abraço



#4 DNPereira

DNPereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC

Mensagem publicada 06 May 2013 - 12:31

SQLITE e demora um pouco com a vm



#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 May 2013 - 21:49

bom dia,

sou iniciado na criação de aplicações android e neste momento queria desenvolver a minha primeira aplicação, consiste numa base de dados ( dados associados a imagens ) em que seja possível através do ambiente gráfico consiga efetuar pesquisas, consultar dados/imagens, etc...

 

é possível utilizar SQL nestas pesquisas etc?

programa a utilizar para a aplicação android? (tenho o eclipse, não consigo de maneira nenhuma executar o "virtual device", fica ecrã preto e não executa nada somente mostra "Android").

 

cumprimentos e obrigado

 

O problema do virtual device pode ter a ver com as configurações da AVD que crias-te. Provavelmente pode ser o facto de teres escolhido a opção de aceleração gráfica e isso estar a causar problemas daí a AVD bloquear no arranque. Experimenta outras opções e criar AVDs novas.

 

Quando à BD, o que deves fazer em Android é guardar as imagens no armazenamento interno ou externo mas nunca na base de dados. O que guardas na BD é o caminho (path) para a imagem, e é isso que deves utilizar para relacionar a imagem com os restantes metadados que pretenderes. Sobre BDs em Android começa por aqui: http://developer.and...storage.html#db