Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[XP] Chegou o Jelly Bean! (Disponível no PCC e SUS)

xpeia p jelly bean

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 24 April 2013 - 18:49

Boas notícias!

 

A actualização do xperia p para o Jelly Bean 6.2.A.0.400 encontra-se disponível no PC Companion e SUS!

 

Estou a usar a ICS .54 Central Europe! A actualização do JB também devará estar disponível para as roms ICS .54 GW, ICS .75 GW, etc.

 

 

Trata-se de uma grande actualização de sistema pelo que sugiro que instalem o JB de forma limpa para evitarem problemas de conflitos pós instalação, para tal procedam da seguinte forma:

 

a) No telefone, repor as definições de fábrica em Definições do Sistema>Cópia de segur. e reposição>Rep. dos dados de fábrica;

b) Ligar telefone ao PC via USB e actualizar o sistema para o JB na aplicação PC Companion

 

 

NOTA: Com a actualização JB vão perder o Root e a CWM Recovery da rom ICS! Por enquanto para o JB só existe método de root para "unlocked booloader"... mais uns dias e existirá tudo! ;)


Editado por LPG, 25 April 2013 - 03:55.

  • lfvo gosta disto

#2 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 24 April 2013 - 21:20

a mim ainda diz que tenho a mais recente.


xPeria P

#3 BrunoLoose

BrunoLoose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 11:11

Por acaso atualizei ontem. =D

 

Mas nem fazia ideia que já estava disponível. ;D Está uma rom engraçada.. ainda não tive opotunidade de brincar mt com ela.. ;D

 

Abraços!


  • LPG gosta disto

#4 claw

claw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 03 May 2013 - 10:12

Boas! 

 

Ainda não actualizei para o JB (está-me a custar "abandonar" esta configuração/personalização que tenho no ICS), mas o meu Xperia permite fazer actualização OTA... pelo menos aparece-me o aviso de nova actualização de sistema disponível (6.2.A.0.400) no próprio telemóvel. 

Se o fizer, e uma vez que é OTA, posso manter o ROOT?

 

 

Abraços



#5 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 May 2013 - 13:58

... o meu Xperia permite fazer actualização OTA... pelo menos aparece-me o aviso de nova actualização de sistema disponível (6.2.A.0.400) no próprio telemóvel. 

Se o fizer, e uma vez que é OTA, posso manter o ROOT?

 

 

Abraços

 

Boas,

 

Existem duas hipóteses:

 

A) O Update Center informa-te que existe o update para a versão JB mas não te permite fazer o update via OTA e de seguida tens de ir ao PC Companion fazer o update perdendo o root; (neste caso tens de seguir todas as instruções de root existentes até à data para o JB)

 

B) O Update Center informa-te que existe o update para a versão JB e permite fazer o update via OTA!

 

 

Se tens root não perdes nada em verificar se estás na situação B) e tentar manter o root com o update via OTA, para tal só tens de fazer o seguinte:

 

Verificar na Google Play se existem updates disponíveis para a app Superuser e actualizar a app para a versão mais recente.

 

De seguida utiliza os passos do 3º ponto das instruções de root para JB via OTA,

 

3º Fazer o upgrade para rom JB via OTA

a) No telefone abrir à aplicação "Superuser", no Info Panel (à esquerda): 1º verificar "OTA Survival", 2º verificar "Temp Unroot"

b) Configurar e estabelecer uma ligação Wi-fi;

c) Abrir a aplicação "Update Center" e fazer refresh > Fazer o download OTA da rom 6.2.A.0.400 > Instalar a rom 6.2.A.0.400 (A instalação é lenta!)

d) Concluída a instalação da rom, abrir aplicação "Superuser" e no Info Panel retirar a verificação de "Temp Unroot"

___________

 

Depois diz como correu!

Abraço



#6 claw

claw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 03 May 2013 - 14:32

Boas,

 

Existem duas hipóteses:

 

A) O Update Center informa-te que existe o update para a versão JB mas não te permite fazer o update via OTA e de seguida tens de ir ao PC Companion fazer o update perdendo o root; (neste caso tens de seguir todas as instruções de root existentes até à data para o JB)

 

B) O Update Center informa-te que existe o update para a versão JB e permite fazer o update via OTA!

 

 

Se tens root não perdes nada em verificar se estás na situação B) e tentar manter o root com o update via OTA, para tal só tens de fazer o seguinte:

 

Verificar na Google Play se existem updates disponíveis para a app Superuser e actualizar a app para a versão mais recente.

 

De seguida utiliza os passos do 3º ponto das instruções de root para JB via OTA,

 

3º Fazer o upgrade para rom JB via OTA

a) No telefone abrir à aplicação "Superuser", no Info Panel (à esquerda): 1º verificar "OTA Survival", 2º verificar "Temp Unroot"

b) Configurar e estabelecer uma ligação Wi-fi;

c) Abrir a aplicação "Update Center" e fazer refresh > Fazer o download OTA da rom 6.2.A.0.400 > Instalar a rom 6.2.A.0.400 (A instalação é lenta!)

d) Concluída a instalação da rom, abrir aplicação "Superuser" e no Info Panel retirar a verificação de "Temp Unroot"

___________

 

Depois diz como correu!

Abraço

Obrigado pela resposta! :)

 

Ainda não queria fazer o update para já (não estou com muito tempo livre, e ter de configurar/personalizar de novo vai-me levar algum tempo), mas parece-me que é OTA porque o update center diz "pronto para transferir".

 

Posso fazer um backup da ROM que tenho (com apps, settings etc) e voltar a trás se quiser?

 

Obrigado!

Abraço



#7 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 May 2013 - 15:39

...

Posso fazer um backup da ROM que tenho (com apps, settings etc) e voltar a trás se quiser?

...

 

Se estiveres a usar a CWM Recovery 6.0.1.2 no ICS para fazeres os "nandroids" deves conseguir repor os backups sem problemas no Jelly Bean porque a recovery vai ser a mesma! (Mas não testei...)

 

ps. só costumam existir problemas de reposição de "nandroids" quando usas "recoverys" com versões diferentes... 

 

ps1. olha que a rom JB merece ser instalada, deixa lá as personalizações... ;)



#8 claw

claw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 07 May 2013 - 10:19

Finalmente arranjei um tempo para tentar... e não resultou!

 

Passo a explicar: fiz 4 tentativas. Em 2 delas, não conseguiu descarregar o update ate ao fim. Nas restantes 2, reiniciou, aparentemente estava a instalar, mas quando ligou estava igual (ICS) e alertou que não tinha sido possível fazer a actualização...

Será por ter root? Tenho as settings do superuser assim:

https://www.dropbox....06-23-15-59.png

 

Aceito ideias... :)

 

Obrigado e abraço.



#9 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 07 May 2013 - 13:03

Finalmente arranjei um tempo para tentar... e não resultou!

 

Hmmm, são muitas variáveis, pode ter sido falha no wifi com rom corrompida ou pura e simplesmente a rom que estás a usar não é compatível com o "OTA Survival" do Superuser!

Que rom estavas a usar, era a .54 central europe? Nota que o método de root usa a 1ª rom ICS que saiu, a .544!

Relativamente ao superuser, tenho a mesma vrs e os settings são esses...

 

Eu não perdia mais tempo com isso e seguia na integra o método de root e upgrade via ota!

 

Abraço,



#10 claw

claw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 07 May 2013 - 13:22

Hmmm, são muitas variáveis, pode ter sido falha no wifi com rom corrompida ou pura e simplesmente a rom que estás a usar não é compatível com o "OTA Survival" do Superuser!

Que rom estavas a usar, era a .54 central europe? Nota que o método de root usa a 1ª rom ICS que saiu, a .544!

Relativamente ao superuser, tenho a mesma vrs e os settings são esses...

 

Eu não perdia mais tempo com isso e seguia na integra o método de root e upgrade via ota!

 

Abraço,

A minha ROM é a 6.1.1.B.1.54.

 

Será melhor fazer um reset de fabrica antes? Vou tentar mais uma vez quando tiver tempo, depois sigo o outro método.

 

Obrigado!







Também marcado com uma ou mais destas tags: xpeia p, jelly bean