Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

Problema com hotspot Sony xperia U a ligar Iphone 4

ligação hotspo

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 marcioorfao

marcioorfao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Mini

Mensagem publicada 24 April 2013 - 11:32

Bom dai,

 

Necessitava da vossa ajuda para o seguinte.

 

Tenho um Sony Xperia U em que inicialmente tinha a versão android 2.3.7, coloquei o meu telefone como hotspot wi-fi e não consiguo ligar equipamentos Apple (Iphone e Ipad), mas se ligar equipamento com android consigo. Pensando que seria da versão do android, fiz a actualização para android 4.0.4, experimentei novamente a colocar o telefone como hotspot wi-fi e continuo com o mesmo problema.

 

Nota: Tenho tambem um samsung galaxy mini com android 4.1.2 e fazendo a mesma configuração Hotspot wifi os equipamento Apple ligam-se na perfeição.

 

Algum me conegue dar uma ajuda.

 

 

 



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 April 2013 - 14:32

O Xperia U tem imensos problemas de funcionamento do wifi, procura na thread do xperia u, creio que tem lá uma solução para os problemas.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 marcioorfao

marcioorfao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Mini

Mensagem publicada 24 April 2013 - 18:33

Boa tarde Sr. Jorge Teixeira,

 

Antes de mais. agradeço-lhe pela disponibilidade.

 

Após pesquina não encontrei nada relacionado com o meu problema. Consegue-me indicar onde posso ir pesquisar esta questão?



#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 April 2013 - 18:50

Pré-requisitos:
Têm que ter o telemóvel com permissões de root

Instalar um explorador de ficheiros que possa aceder à raiz do sistema (Exemplos: Root Explorer ou ES explorer)

Depois:

1º Desligar o WIFI

2º Abrir o explorador de ficheiros e ir às pasta /data/misc/wifi e apagar o ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db

3º Ligue o WIFI (isso irá gerar um novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db) aguarde até o novo ficheiro ser criado.

4º Ir à pasta /data/misc/wifi, selecionar o novo ficheiro wpa_supplicant_bgscan.db e mudar todas as suas permissões para "somente leitura

Tinha isso nas minhas notas, isso foi tirado de um tópico aqui no fórum na zona do xperia u.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013