Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueio legal ou não legal?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 srgiorei

srgiorei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 April 2013 - 09:57

Olá a todos.
Agradeço desde ja toda a ajuda que possam dar.
"
Tenho o G300 há 6meses bloqueado á vodafone e tendo em conta que vou passar para a Tmn na proxima 6a feira, preciso de desbloquear o tlm até esse dia.
Fui a uma loja vdf saber o custo do desbloqueio oficial e fui surpreendido com a modica quantia de 45€.
Vale a pena o gasto?? Quais sao os pros e contras?
A alternativa viavel é comprar codigo unlock no ebay??
Fico sem o IMEi utilizando metodo anterior?

A datafax levantará problemas e tiver que recorrer á assistencia?

Obrigado
Sérgio R

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 April 2013 - 10:17

Normalmente eles não ligam ao facto de tar desbloqueado, pelo menos comigo nunca se importaram.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 srgiorei

srgiorei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 April 2013 - 23:28

O IMEI original é alterado utilizando a soluçao de codigo unlocker??

Obrigado

#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 April 2013 - 08:47

Não, com o código, desbloqueias para o teu IMEI.



#5 Finokas

Finokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:15

Eu não paguei nada e tenho o meu desbloqueado.



#6 srgiorei

srgiorei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 May 2013 - 15:33

Onde e como ?

 

Luis,

 

Se não te queres chatear muito aconselho-te pela seguinte forma:

 

http://www.modaco.co...quest-here-375/



#7 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 May 2013 - 21:32

Eu comprei um G300 com os pontos. Pouco depois mudei para outra operadora e desbloqueie, sem ser na Vodafone.

Agora exige 45 euros por incumprimento do contrato.

Não assinei contrato algum... 


'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#8 srgiorei

srgiorei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 May 2013 - 09:50

Eu comprei um G300 com os pontos. Pouco depois mudei para outra operadora e desbloqueie, sem ser na Vodafone.

Agora exige 45 euros por incumprimento do contrato.

Não assinei contrato algum... 

 

Alex,

 

Penso que a VDF só levanta problemas se o numero 91 associado á compra do equipamento não estiver em serviço.... É esse o teu caso?? Eles não kerem saber qual equipamento que tens desde que o numero se mantenha...

Quando adquiri o meu foi através de um outro numero, mas que ainda se encontra activo...



#9 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 May 2013 - 14:07

Alex,

 

Penso que a VDF só levanta problemas se o numero 91 associado á compra do equipamento não estiver em serviço.... É esse o teu caso?? Eles não kerem saber qual equipamento que tens desde que o numero se mantenha...

Quando adquiri o meu foi através de um outro numero, mas que ainda se encontra activo...

Também foi a ideia com que fiquei. De qualquer forma como não assinei qualquer contrato, não pago.  :money_mouth:


'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#10 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 15:53

Eu comprei um G300 com os pontos. Pouco depois mudei para outra operadora e desbloqueie, sem ser na Vodafone.

Agora exige 45 euros por incumprimento do contrato.

Não assinei contrato algum... 

 

 

Também foi a ideia com que fiquei. De qualquer forma como não assinei qualquer contrato, não pago.  :money_mouth:

 


Não assinaste contrato, é verdade mas, ao adquirires o equipamento pelos pontos, estás sujeito às condições gerais, logo aceitaste as condições.


Devias ler, ou ter lido, as condições gerais.


https://loja.vodafon...ondicoesgerais/

"(...)

Compromisso de Permanência
- Existe um período contratual mínimo de 18 meses na rede Vodafone
- O período contratual mínimo inicia-se na data de emissão da Factura
- A contagem do período de permanência é suspensa em caso de desactivação temporária do número
- Quando há alteração do Tarifário e/ou número, o compromisso de permanência mantém-se
- Os compromissos de permanência ficam automaticamente associados ao nº que efectuar a encomenda
- Na Banda Larga Móvel e TvNetVoz os compromissos de permanência ficam associados ao nº do cartão fornecido com o equipamento

(...)"


Editado por s3r1p, 27 May 2013 - 15:54.


#11 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:14

Exactamente! O Clube Viva obriga a uma permanência de 18 meses. Nem sequer se pode comprar outro aparelho através dos pontos antes do término desse período.

Antigamente nem os desbloqueavam, só que saiu há poucos anos uma lei que obriga a que no fim da fidelização (caso exista, como por pontos, por exemplo) que o desbloqueio seja gratuito. Se não existir fidelização, então, a operadora pode cobrar até 50% do valor do equipamento para o desbloquear. Foi por esta mesma razão que deixou de existir a fidelização de dois anos quando se comprava um aparelho a uma operadora. Agora são obrigados a desbloquear mas podem cobrar de acordo com o valor do equipamento.

No ano passado pediram-me 50 e tal euros para desbloquear um Nokia 5800 XpressMusic, e eu mandei-os ir ver se estava a chover. :)


Editado por Zaratustra, 28 May 2013 - 11:16.


#12 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 10 June 2013 - 13:53

Estranho .
Eu não gastei um cêntimo . :P

Instalei a Rom Cm10.1 . e não sei porque fiquei com o telemóvel desbloqueado .
Abraço