Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review das aplicações no Market


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 17:29

Tão importante quanto testar uma aplicação, é dar o feedback ao seu autor. Só desta forma ele vai saber o que está mal, o que pode melhorar e as sugestões dos utilizadores.Por isso sugiro que percam 2 minutos no online Market no Android para fazer um review às aplicações instaladas. Não é preciso fazerem a todas, já é suficiente se fizeram áquelas que gostam e utilizam mais.

#2 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 21:12

Concordo plenamente! :D

#3 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 11:03

Boas,se calhar também era interessante abrir um tópico aqui no forum para falar apenas de app. Não haver off-topic.Eu comprei 2 app, que são muito interessantes.My Backup Pro e o Touchdown.A My backup pro, é excelente pois podemos fazer backup para 2 sitios diferentes (servidor e sd). Faz backup de praticamente tudo o que está no equipamento incluindo sms.O touchdown faz muito bem o seu trabalho. A sincronização com exchange é rápida e eficaz. Sincroniza contactos, mail's, tarefas e agenda. Tem suporte para exchange 2003 e 2007. Só estou a funcionar em 2003. Esta é a app que "mexo" a toda a hora. Penso que em ambas o valor pago é merecido.

#4 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 12:50

Hmm a My Backup Pro ainda só não comprei por preguiça :D Mas tenho o site deles aberto em permanência no browser para não me esquecer :D

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 13:16

jorgef escreveu:

se calhar também era interessante abrir um tópico aqui no forum para falar apenas de app. Não haver off-topic.

Podes abrir as "hostilidades" e criar o tópico. :D

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 15:35

sismeiro escreveu:

Tão importante quanto testar uma aplicação, é dar o feedback ao seu autor. Só desta forma ele vai saber o que está mal, o que pode melhorar e as sugestões dos utilizadores.

deve have devs q ja nem podem cmg :Djoking.das apps q uso, free e pagas, estou sempre em contacto com os devs (akeles q respondem) e reporto probs e sugestoes de melhorias.Entre elas estao:cyanogemmod, enoch theme, mod32A, snapphotopro, anysoftkeyb, readerscope, newsrob, google android, HTC, denta, wifi tether, bambuser, astro, appman, betterkeyboard (q n respondem aos users, por isso tou a deixar de usar), e provavelmente outras tts q me estou a eskecer.A isto juntar o tempo passado diariamente no IRC a aprender e dar support

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 16:36

BUGabundo escreveu:

Entre elas estao:cyanogemmod, enoch theme, mod32A, snapphotopro, anysoftkeyb, readerscope, newsrob, google android, HTC, denta, wifi tether, bambuser, astro, appman, betterkeyboard (q n respondem aos users, por isso tou a deixar de usar), e provavelmente outras tts q me estou a eskecer.A isto juntar o tempo passado diariamente no IRC a aprender e dar support

OT Alert: Daqui tiro a conclusão, se calhar errada, que tens bastante tempo nas mãos. :)Acho que os developers têm todo o interesse em comunicar directamente com os utilizadores pelo que é muito bom manteres essa comunicação. Convém é nao exagerar para nao os aborrecer muito. :)A vantagem do Market é isto mesmo, aplicações directamente do programador para o utilizador sem intermediários. Acho que a malta tem é que perder o mau vicio de nao querer dar .99 cents por uma aplicacao e facilmente dao 1,5 Euro por uma coca-cola que so vai beneficiar uma grande empresa.

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:22

Pelo que tenho visto as aplicações são muito baratas e acho que não custa nada dar o dinheiro por elas do que estar a piratear as aplicações.
Nexus 5 || Sapo A5

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:27

na realidade as vezes piratear fica mais simples :Dmas eu n tenho probs em pagar pelas apps q gosto e q fazem o q kero, especialmente se conseguir uma interacçao positiva com o Dev.Por outro lado, ja me aconteceu, q experimentar apps piratas, me levou a acabar por comprar a app.

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:39

Mas simples piratear? Já nao é extremamente simples chegar ao market e voilá, tens a aplicação logo de imediato a um custo irrisório? Não sei então.Mas se calhar se fizeres um balanço das apps que já fizeste download pirata com as apps que compraste depois de teres feito download pirata, a percentagem deverá ser muito pequena não?
Nexus 5 || Sapo A5

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:47

Cisco escreveu:

Mas simples piratear? Já nao é extremamente simples chegar ao market e voilá, tens a aplicação logo de imediato a um custo irrisório? Não sei então.

humm e tens Market pago em Portugal? é q eu NAO!!!

Mas se calhar se fizeres um balanço das apps que já fizeste download pirata com as apps que compraste depois de teres feito download pirata, a percentagem deverá ser muito pequena não?

ha 4 apps piratas q usei/uso, uma comprei dps, a outra arranjei uma melhor alternativa free.

#12 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:05

BUGabundo escreveu:

humm e tens Market pago em Portugal? é q eu NAO!!!

então como é que compraste as aplicações? :blink: os respectivos devs disponibilizam outras formas de compra certo? :P vais-me dizer que não tens o market enabler?efectivamente para o utilizador normal (que não tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemóvel) não há forma de ter acesso a aplicações pagas... o que do meu ponto de vista até deve provocar um aumento da procura pelas aplicações pirateadas... mas enfim... eles lá sabem as razões por não termos acesso :P

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:06

n uso o market enabler.compro doando directamente aos Devs.

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 22:21

Quando se fala em apps tão baratas, claro que não custa pagar por elas. Agora há aplicações mais caras e muito procuradas como a NDrive (aí já é outra coisa) :P

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 October 2009 - 22:39

Boas, alguém sabe de uma app que dê para falar tipo skype?O skype beta não dá... o google voice é muito pesado... existe algum programa que seja leve? Quando falo em leve é que precise de pouco para realizar comunicações...

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 22:42

DiogoLamego escreveu:

Boas, alguém sabe de uma app que dê para falar tipo skype?O skype beta não dá... o google voice é muito pesado... existe algum programa que seja leve? Quando falo em leve é que precise de pouco para realizar comunicações...

Existe o sipdroid para comunicações sip:http://www.cyrket.co....sipdroid.sipua

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 October 2009 - 22:47

E é fácil de configurar a conta sip?