Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Motorola Cliq (Dext)


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 22:38

Olá,Uma das novidades que surge no mercado é este motorola. Tem um form factor diferente dos que tem saido até agora, com um teclado QWERTY slide ;) Ainda não se sabe muito mais acerca deste equipamento.Imagem colocadaIn: phandroid
Nexus 5 || Sapo A5

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 22:42

Assim de repente tem um ar de brinquedo. ;) Mas desde que corra Android, estamos bem.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 20:22

E finalmente já sabe mais relativamente a este equipamento androidiano. Preve-se a saida deste equipamento no dia 21 de Outubro pela T-Mobile.Características: * CPU: Qualcomm MSM7201A 528 MHz * Memoria: 256MB RAM e 512 MB de ROM * Extensão para microSDHC até 32 GB classe 6 * Ecrã HVGA de resolução 320×480 * Acelerómetro * Magnetómetro * Sensor de proximidade * Sensor de luminosidade * Bandas telefónicas: GSM 850/900/1800/1900, W-CDMA 900/(1700 or 1900)/2100 * Wireless: 802.11 b/g, WEP, WPA, 802.11i (WPA2) * Bluetooth: 2.0 + EDR * USB: USB 2.0 alta velocidade, entrada Micro USB * Jack 3.5mm * Camera de 5 MegaPixeis com Autofocus, controlo de brancos, Geotagging e zoom até 5.4x * Resolução de video: 320×240 (QVGA) até 25 fps * GPS integrada, AGPS e E-Compass Parece-me um terminal bastante completo em termos de características, nomeadamente no que diz respeito a sensores e a conectividade.Vamos a ver se este irá surgir em Portugal e para que preços.Fonte: http://www.talkandro...n-release-date/
Nexus 5 || Sapo A5

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 20:33

Um gajo não pode comprar terminal Android nenhum sob pena de na semana seguinte já estar arrependido com o que vai sair daí a 2 semanas. :)

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 20:47

Fogo, podes crer... Só mesmo pena que este Morrison não tenha já o SnapDragon.
Nexus 5 || Sapo A5

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2009 - 04:33

Olá,Correm os rumores que este motorola sairá por volta de Setembro lá nas Américas ;)FONTE: http://phandroid.com...umors-continue/
Nexus 5 || Sapo A5

#7 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 23:37

Ao que parece este Motorola foi apresentado hoje na Mobilize 09, e também já se encontra disponível no site da Motorola. O seu nome final é CLIQ, e este vem com a skin da Motorola para Android, o MOTOBLUR!Imagem colocadaLinks informativos:engadgetMotorola CLIQMOTOBLURColoco aqui também um link para 2 vídeos sobre este telemóvel:Link

#8 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 02:19

viva, dia de grandes novidades no mundo android, como esperado a motorola anunciou um novo dispositivo com suporte para android e até agora estou a gostar bastante do que estou a ver, fica aqui o video do site phonedoghttp://www.youtube.com/watch?v=nB4k9EqiWe4

#9 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 10:15

Bem está a haver uma grande aposta por parte de 2 ou 3 fabricantes no Android, mas há uma coisa que me deixa curioso.Sendo o Android uma espécie de distribuição Linux e grátis, porque motivo os telefones tem preços muito semelhantes ao modelos equipamos com o Windows Mobile e mais caros do que os modelos da Blackberry?

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 September 2009 - 11:38

O telefone não me transmite nada, não trás nada de novo.Talvez o teclado seja uma mais valia para quem prefere um, mas não trás novidade nenhuma.A única razão que aplaudo este telefone prende-se com o facto de ser mais um, como tal, mais hipótese de escolha para o consumidor final.

#11 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 13:43

emperium wrote:

Sendo o Android uma espécie de distribuição Linux e grátis, porque motivo os telefones tem preços muito semelhantes ao modelos equipamos com o Windows Mobile e mais caros do que os modelos da Blackberry?

Penso que os fabricantes envolvidos na Open Handset Alliance têm custos que têm de ser repercutidos nos terminais.Ou isso ou querem ganhar mais ;)

#12 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 14:11

nunix, mas percebeste o meu ponto de vista? É claro que todo o material que envolve o fabrico deste tipo de terminais é dispendioso (touch screens, antenas GPS, etc,etc) mas nos terminais com WinMo ainda há a licença da Micro$oft que tem de ser paga.

#13 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 14:19

emperium wrote:

nunix, mas percebeste o meu ponto de vista? É claro que todo o material que envolve o fabrico deste tipo de terminais é dispendioso (touch screens, antenas GPS, etc,etc) mas nos terminais com WinMo ainda há a licença da Micro$oft que tem de ser paga.

sim percebo o que queres dizer, não me estava a referir aos custos de hardware.Estava a referir-me ao facto de, por exemplo, a htc ser membro do Open Handset Alliance. Não sei até que ponto não têm verbas metidas no projecto (quer em termos de apoios monetários directos ou equipas de desenvolvimento). Quem diz a htc diz os outros membros todos. Por acaso gostava de saber as implicações/vantagens de ser membro da Open Handset Alliance.

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 15:30

emperium wrote:

Sendo o Android uma espécie de distribuição Linux e grátis, porque motivo os telefones tem preços muito semelhantes ao modelos equipamos com o Windows Mobile e mais caros do que os modelos da Blackberry?

O Android não é bem uma distribuição de Linux e o grátis é relativo. Embora a Google não esteja a cobrar tanto quanto sei para quem instala Android nos seus terminais, como a HTC ou Motorola, há muitos custos associados.Foram muitas pessoas a desenvolver código baseado em Linux, a contruir SDKs, simuladores, etc. Algo que custa muito dinheiro e só a Google o tinha e fez um investimento brutal sem certeza de retorno. A M$ não pode dispender essas quantidades de dinheiro e pessoas num projecto assim e está à vista o resultado,o Windows Mobile que conhecemos.Quanto aos terminais poderem ser mais baratos, sim, há sempre essa hipotese e sao-no nos outros paises quando comparamos com Portugal. Ainda nao percebi bem porque mas na media pagamos mais por estas coisas electronicas que os outros paises, devemos ser mais ricos e nao sabemos.É capaz de ser chato para quem quer comprar um terminal que gosta como o Android e ver que nao tem dinheiro e achar que comparativamente os outros sao mais baratos. Nao esquecer que o Android em termos de HW tras tudo (bussola, acelerometros, ecrã tactil, camera, etc) o que podem ter os dispositivos moveis hoje em dia menos e ainda nao me explicou porque, hipotese de fazer video chamadas.Mas se formos ver bem, nao estao tao caros quanto isso, um hero custa uns 480 Euros e é um topo de gama abaixo dos 500 euros. É comparar com equivalentes com WM e ver o preço a que estao. Tambem nao esquecer que o Android tem aproximadamente 1 anos de existencia e a concorrencia ainda esta agora a começar pelo que é natural que nos proximos anos os preços baixem e muito. É aguardar pacientemente.

#15 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 17:22

O custo que a HTC paga à microsoft por cada licença de Mobile OS instalado não deve ser superior a 30€ logo não é por aqui...o OSS permite-te é disponibilziar ferramentas gratuitas para o desenvolvimento de aplicações e etc...

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 21:22

sismeiro wrote:Nao esquecer que o Android em termos de HW tras tudo (bussola, acelerometros, ecrã tactil, camera, etc) o que podem ter os dispositivos moveis hoje em dia menos e ainda nao me explicou porque, hipotese de fazer video chamadas.

O custo de produção de Hardware não é caro. Fazer um telemóvel custa muitos poucos dolars, não deve chegar aos 40 dolars. Apesar dos telemóveis terem tudo, não chega a 20% do preço que pagas que vão para os custos de produção. Há muita gente a ganhar com a venda de telemóveis e nós pagamos a essas pessoas para termos o nosso "conforto" Hi-tech!
Nexus 5 || Sapo A5

#17 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 01:22

Primeiras impressões em video do Motorola Cliq/Dext:http://www.youtube.com/watch?v=IENyQ15-_Gw&feature=player_embeddedTem mais aqui: http://phandroid.com...rst-impression/
Nexus 5 || Sapo A5

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 01:52

Cisco wrote:

O custo de produção de Hardware não é caro. Fazer um telemóvel custa muitos poucos dolars, não deve chegar aos 40 dolars. Apesar dos telemóveis terem tudo, não chega a 20% do preço que pagas que vão para os custos de produção.

Depois do desenho da caixa, do desenho da electrónica e tudo o que é preciso fazer até chegar à fase de produção fabril em série, é capaz de parecer barato mas tudo o que é incluído dentro do terminal tem um custo de desenvolvimento elevado.Foram milhares de horas de desenvolvimento e investigação, muitos milhares de pessoas envolvidas para criar todas as peças que vêm dentro de um terminal. O que faz baixar o preço é a massificação da produção e venda de milhões de unidades. É preciso tambem pagar o investimento nas fabricas, etc, etc.Por isso acho que a produção de um terminal com a qualidade do Android seja um pouco mais caro do que referes. Já repararam tambem nos meses que vão desde o anuncio de um terminal até aparecer no mercado para venda? E antes do anuncio e mostragem dos prototipos muitos meses passaram até chegar a esse ponto.E não acham engraçado ser no fim do ano de 2009 que está prevista a chegada de muitos terminais quando passou pouco mais de 1 ano do lançamento do G1? Eu diria que no caso do Android em que muita coisa foi nova, demora-se 1 ano a criar um terminal novo.Claro que a partir do momento em que já há mais conhecimento sobre a plataforma o tempo vair diminuir bastante. Esta é a minha opiniao e estão livres para discordar. :)

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 02:19

sismeiro wrote:

Cisco wrote:

O custo de produção de Hardware não é caro. Fazer um telemóvel custa muitos poucos dolars, não deve chegar aos 40 dolars. Apesar dos telemóveis terem tudo, não chega a 20% do preço que pagas que vão para os custos de produção.

Depois do desenho da caixa, do desenho da electrónica e tudo o que é preciso fazer até chegar à fase de produção fabril em série, é capaz de parecer barato mas tudo o que é incluído dentro do terminal tem um custo de desenvolvimento elevado.Foram milhares de horas de desenvolvimento e investigação, muitos milhares de pessoas envolvidas para criar todas as peças que vêm dentro de um terminal. O que faz baixar o preço é a massificação da produção e venda de milhões de unidades. É preciso tambem pagar o investimento nas fabricas, etc, etc.Por isso acho que a produção de um terminal com a qualidade do Android seja um pouco mais caro do que referes. Já repararam tambem nos meses que vão desde o anuncio de um terminal até aparecer no mercado para venda? E antes do anuncio e mostragem dos prototipos muitos meses passaram até chegar a esse ponto.E não acham engraçado ser no fim do ano de 2009 que está prevista a chegada de muitos terminais quando passou pouco mais de 1 ano do lançamento do G1? Eu diria que no caso do Android em que muita coisa foi nova, demora-se 1 ano a criar um terminal novo.Claro que a partir do momento em que já há mais conhecimento sobre a plataforma o tempo vair diminuir bastante. Esta é a minha opiniao e estão livres para discordar. :)

Pois, hoje em dia um terminal com WinMo andam por aí a cair aos molhos. E se o android demora um ano a ser construido e entrar no mercado é mesmo isso o que dizeste, falta de conhecimento da plataforma e mais, o android é uma plataforma que está a ganhar a sua maturidade. Mas em termos de produção e de investigação antes de chegar à produção, a verdade é que tudo se dilui na quantidade de terminais vendidos. Se imaginarmos que a investigação custa um milhão de euros, basta que por cada terminal 10 euros pague a investigação e depois serão precisos vender 100 mil equipamentos para pagar a investigação (marcas como a HTC e a samsung têm a facilidade de vender essas unidades) e 10 euros não são mais que 0,4% do valor que se paga por um terminal android (supondo que este custa 400 euros). Somando todas as despesas de investigação, fabrico, projecto, outros tipos de gastos, não mais de 15% do valor que pagamos pelo terminal é para isso. O resto é lucro.
Nexus 5 || Sapo A5

#20 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 15:35

Parece que mais uma vez o reino unido vai ser o primeiro a receber mais um dispositivo android, será que chega a portugal ainda este ano?http://www.phonedog.com/cell-phone-research/blog/motorola-dext-available-for-order-in-uk.aspx

#21 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 16:31

Pelos vistos para hoje estará disponivel na Orange UKhttp://phandroid.com/2009/10/06/motorola-dext-available-from-orange-uk-october-7th/
Nexus 5 || Sapo A5