Saltar para conteúdo


Foto

Melhor ROM para o Xperia Sola?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2013 - 11:14

Boas

 

Após adquirir o Sola, fiz o upgrade para a 4.0.4 oficial (kernel 6.1.1.B.1.54), mas fiquei um pouco desiludido com o nivel de performance. Parece pesado e lento. Vindo de um Boston, pensei que iria notar muito maior diferença em termos de performance...

 

Assim, como sei q há sempre Custom ROMS q são melhores que as oficiais, vinha pedir o vosso conselho para uma nova ROM para o meu Sola.

 

Cumps



#2 X__Alien

X__Alien

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Sola

Mensagem publicada 01 May 2013 - 21:39

Olá Tom. Já encontraste algum ROM para este modelo? Obrigado.



#3 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2013 - 08:54

Não, ainda não. Não há muitas ROMs disponiveis...



#4 jueloski

jueloski

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia Sola

Mensagem publicada 24 June 2013 - 20:18

Bem, eu tenho o Sola desde de abril e andava um pouco descontente por causa de alguns bugs (WI-FI, lag call...) e tendo ele apenas quase 3 meses.
 
Como sei que a garantia não ia solucionar, decidi então fazer ROOT ao tlm e coloquei esta ROM:
 
 
Até agora com 2 dias de uso, está a revelar-se bem estavél e sem bugs. Quanto à bateria, embora seja precoce afirmar, acho que dura mais tempo.
 
 
PS: Para quem instalar esta ROM, não instale o "WhatsApp", porque o que vem na ROM é muito antigo e não deixa atualizar.


#5 X__Alien

X__Alien

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Sola

Mensagem publicada 24 June 2013 - 21:39

Tenho o meu há uns 5 meses e neste momento ele fica terrivelmente lento quando tenho que atender uma chamada. Demora a reconhecer o número e mesmo depois de a atender, às vezes continua a chamar.

 

Já para não falar no acesso às sms ou à lista de chamadas, que também fica absurdamente lento.

 

Também acontecia contigo, Jueloski?



#6 jueloski

jueloski

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia Sola

Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:04

Tenho o meu há uns 5 meses e neste momento ele fica terrivelmente lento quando tenho que atender uma chamada. Demora a reconhecer o número e mesmo depois de a atender, às vezes continua a chamar.

 

Já para não falar no acesso às sms ou à lista de chamadas, que também fica absurdamente lento.

 

Também acontecia contigo, Jueloski?

 

Sim , o meu também já estava muito lento, acontecia-me exatamente o mesmo em tudo.

 

Por vezes atendia as chamadas e colocava o telemóvel na orelha e ainda vibrava algumas vezes (LOL). Para não falar que do outro lado atendia a chamada, mas não nos ouvia-mos durante uns 4 segundos.

 

Agora tá impecável, atendo e falo logo, pelo menos até agora... 



#7 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 07:59

boas jueloski

será que me podes dar uma ajuda na instalação dessa rom

 

não domino mt bem o flashtools e ainda nem consegui instalar a recovery

 

obrigado


Imagem colocada

#8 moshinho

moshinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:20

Estou a usar a ICS oficial com root e com o speedydroid instalado e ficou muito rápido. Aconselho.



#9 anel

anel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia sola

Mensagem publicada 27 August 2014 - 14:34

Olá

Tenho um sola á quase dois anos e tenho tido o mesmo problema que descrevem acima.

Agora decidi-me a fazer alterá-lo mas não sei bem como fazer nem qual o melhor rom.

 

Uma vez que este tópico já é antigo achei melhor perguntar.

 

Alguém me consegue ajudar?

 

Obrigado