Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemóvel fica bloqueado no logo da huawei


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 18:22

Boa tarde.

Hoje aconteceu-me uma coisa que ainda não sei bem porquê.

Tenho este telemóvel há 3 meses e tenho mudado frequentemente de roms, já as experimentei quase todas.

No inicio fiz o processo normal de root, unlock bootloader e cwm, correu tudo bem, ja passei pela cm9, cm10, slim, e agora estava na stock+.

Hoje ia instalar a nova Electra, fiz tudo normal, wipe a tudo e instalar pelo cartão de memória. Quando estava a iniciar a instalação, dá-me um erro e "instalation aborted". Pensei que era algum problema com a rom. Voltei a fazer os wipes e tentei instalar novamente a stock+ pela cwm que ainda tinha no cartão de memória, instalou tudo bem, faço reboot now e quando arranca, não passa do logo da huawei. Tirei a bateria, fiz um restore de um backup anterior e lá ligou, mas sempre que tento meter uma rom nova volta a ficar preso no logo da huawei.

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Isto terá alguma coisa a ver com o bootloader?

Agradecia a vossa ajuda.

Obrigado


Editado por Fenomenorx, 11 April 2013 - 18:25.


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 April 2013 - 20:08

podes ter danificado o bootloader, experimentar instalar um firmware stock da huawei para voltares à recovery e bootloader original para ver se o problema não vem daí


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 23:29

Obrigado.

Então se eu instalar uma rom original da huawei pelo método dload fico com a recovery e o bootloader original? Depois é só fazer o mesmo procedimento (root, backup imei, unlock bootloader, cwm)?

É meter a pasta dload com a room original na raíz do cartão de memória e depois iniciar com vol+/vol- e power ao mesmo tempo?

É normal danificar o bootloader? O que é que pode ter feito isso?

Obrigado pela ajuda



#4 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 13 April 2013 - 15:06

tou com o mesmo problema que tu o telemovel nao passa do logo da huawei tou a tentar meter o firmware da huwei so que o telefone fica estancado ai a 25 % tenho a versao instalada 960 vodafone estou a tentar a meter a 952 huawei



#5 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2013 - 18:15

Eu também estava a pensar meter a versão 952 da huawei pelo método dload, mas já vi pessoal que não conseguiu arrancar o telemóvel assim, e ainda não avancei para isso.

Também tenho a versão 960, não sei se será por isso que não instala a 952.

O teu está a funcionar?

Eu fiz um restore de um backup da cwm e ele funciona bem. O que é estranho é se ele arranca com este backup, o bootloader está desbloqueado ou não?

Se não estiver, não posso fazer como foi feito a primeira vez, com o programa bootloader.exe?

No modaco, o dazz fez um .zip para flashar via recovery para quem tinha reboots, que eram causados pelo booltloader, se flashar esse zip não vai resolver?

Ele está a funcionar, e agora tenho medo de me meter a inventar e depois não ligar mesmo.

Obrigado


Editado por Fenomenorx, 13 April 2013 - 18:18.


#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 April 2013 - 12:22

tou com o mesmo problema que tu o telemovel nao passa do logo da huawei tou a tentar meter o firmware da huwei so que o telefone fica estancado ai a 25 % tenho a versao instalada 960 vodafone estou a tentar a meter a 952 huawei

 

para se fazer downgrade de firmware tem de se zerar o imei do telemóvel (e tudo o que envolve backup do imei e posterior recuperação)



Eu também estava a pensar meter a versão 952 da huawei pelo método dload, mas já vi pessoal que não conseguiu arrancar o telemóvel assim, e ainda não avancei para isso.

Também tenho a versão 960, não sei se será por isso que não instala a 952.

O teu está a funcionar?

Eu fiz um restore de um backup da cwm e ele funciona bem. O que é estranho é se ele arranca com este backup, o bootloader está desbloqueado ou não?

Se não estiver, não posso fazer como foi feito a primeira vez, com o programa bootloader.exe?

No modaco, o dazz fez um .zip para flashar via recovery para quem tinha reboots, que eram causados pelo booltloader, se flashar esse zip não vai resolver?

Ele está a funcionar, e agora tenho medo de me meter a inventar e depois não ligar mesmo.

Obrigado

o bootloader fica bloqueado quando se fazem actualizações de firmware pelo método dload, por cwm não interfere, em relação ao resto não sabes sem tentar, eu como não tenho esses problemas nem necessidade de experimentar esse tal zip não o vou experimentar


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 hiqzz

hiqzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 23:32

Boas pessoal! tenho o mesmo problema, o meu huawei ascend g300 bloqueou não sei porquê (não instalei nada de roms nem nada que se pareca) e ao tirar a bateria, o que percebi até agora foi que provavelmente corrompeu algum processo activo, então estou preso num constante bootloop do logo, e se faço volume+ e botao ligar aparece.me a seguinte mensagem:

 

E: failed to mount /cache (invalid argument)

E: can't mount /cache/recovery/command

E: failed to mount /cache (invalid argument)

E: can't mount /cache/recovery/command

 

o problema é que eu não percebo nada de dloads bootloaders nem nada disso, portanto toda a ajuda trocada por miudos era agradecida, visto que a maior parte do problema surge a pessoas que mexem em roms etc.

desde já obrigado!