Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[1º Android] Qual escolher até 300€ com pontos TMN/Vodafone?


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 11:53

Boa tarde a todos!!

 

Conheci o fórum há pouco tempo através de um amigo que me tentava ajudar a escolher o meu primeiro smartphone android. Tenho neste momento um Huawei com 3 aninhos mas ele já anda a morrer um pouco...

 

Gostava de comprar um Android porreiro até cerca de 300€, mais para navegação net, umas aplicações e para uso normal de telemóvel (jogos e filmes não é prioritário já que para tal tenho um tablet, o Samsung Galaxy Tab2 10'''). De preferência a utilizar os meus pontos na TMN (6000 pontos) ou vodafone (muito menos, só 650 o que não dá quase nada). O defeito da TMN é que o uso do telemóvel é para a rede vodafone, pelo que tenho de lhe fazer um root...

 

Estive a ver alguns no catálogo da TMN e ando de olho no LG Maximo G (260€ + pontos)! Qualidade/preço parece-me que anda bastante bem!! No entanto ando tentado pelo SIII 4G (325€+pontos) ou o  Xperia Z (325€+pontos), mas não sei se a diferença de preço justifica. São 75€! Ainda por cima vem aí o SIV o que deve provocar grande desvalorização no SIII 4G (e duvido que a TMN baixe o preço no catálogo).

 

Resumindo, qual destes o melhor telemóvel? Justifica dar os 75€ extra para SII 4G ou Xperia Z? Aconselham ainda outro modelo? Se me arranjarem um praticamente equivalente por 200€ é que era ;)

 

 

 

MEGA obrigado pela ajuda!!!



#2 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 12:01

Eu não comprava o LG, vale a pena o esforço tanto pelo s3 como o xperia z. Eu tenho um s3 e isto é brutal
  • fredc gosta disto

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 April 2013 - 12:49

se podes ir para o S3 é a melhor compra que podes fazer (não estou a ver um nexus 4 nessa faixa de preço da operadora), tens é de o desbloquear (root não é sinónimo de desbloqueio de rede)


  • fredc gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:24

se podes ir para o S3 é a melhor compra que podes fazer (não estou a ver um nexus 4 nessa faixa de preço da operadora), tens é de o desbloquear (root não é sinónimo de desbloqueio de rede)

 

Há assim tanta diferença entre o LG Maximo G e o S3 4G? Pelo que vi a nível de características o LG é superior (quad-core), e disseram-me que as poucas coisas em que é "vencido" pelo S3 4G vão-se dissipar quando vier uma actualização para o LG que tire mais partido do telemóvel (talvez a review esteja desactualizada e já tenha saído até lol). Eu tenho os 75€ de diferença, mas custa-me a dá-los quando me parece que a diferença é pouca... Podem-me explicar as vantagens do S3 4G face ao LG?

 

Em relação ao desbloqueio da rede, ao fazer o root ele não fica desbloqueado? Esse ponto é fulcral, já que se não o desbloquear ele não me serve de nada...



#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:39



se podes ir para o S3 é a melhor compra que podes fazer (não estou a ver um nexus 4 nessa faixa de preço da operadora), tens é de o desbloquear (root não é sinónimo de desbloqueio de rede)


 
Há assim tanta diferença entre o LG Maximo G e o S3 4G? Pelo que vi a nível de características o LG é superior (quad-core), e disseram-me que as poucas coisas em que é "vencido" pelo S3 4G vão-se dissipar quando vier uma actualização para o LG que tire mais partido do telemóvel (talvez a review esteja desactualizada e já tenha saído até lol). Eu tenho os 75€ de diferença, mas custa-me a dá-los quando me parece que a diferença é pouca... Podem-me explicar as vantagens do S3 4G face ao LG?
 
Em relação ao desbloqueio da rede, ao fazer o root ele não fica desbloqueado? Esse ponto é fulcral, já que se não o desbloquear ele não me serve de nada...


Fazer root é o equivalente a dar acesso opções no terminal que de outra forma não se acede. Fazer root não desbloqueia o telemóvel.

A diferença do S3 para o LG é que O Samsung tem uma performance muito superior ao outro com mais ou menos o mesmo hardware.

Sent from my Galaxy Nexus
  • fredc gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:53

Fazer root é o equivalente a dar acesso opções no terminal que de outra forma não se acede. Fazer root não desbloqueia o telemóvel.

A diferença do S3 para o LG é que O Samsung tem uma performance muito superior ao outro com mais ou menos o mesmo hardware.

Sent from my Galaxy Nexus

 

Mas ao fazer o root existe a possibilidade de o desbloquear ou não duas coisas distintas?

 

Se fizer um backup do telemóvel antes do root e mais tarde voltar a colocar no telemóvel, ele fica como estava ou o processo de root é irreversível? Pergunto isto porque gostaria de ter a opção de o pôr como estava no caso de necessitar de activar a garantia...

 

Eu percebo que o S3 4G seja superior, mas muito superior? Não tem sido essa a ideia que tenho.... A diferença é assim tanta que justifique os 75€?



#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:57

Mas ao fazer o root existe a possibilidade de o desbloquear ou não duas coisas distintas?

 

Se fizer um backup do telemóvel antes do root e mais tarde voltar a colocar no telemóvel, ele fica como estava ou o processo de root é irreversível? Pergunto isto porque gostaria de ter a opção de o pôr como estava no caso de necessitar de activar a garantia...

 

Eu percebo que o S3 4G seja superior, mas muito superior? Não tem sido essa a ideia que tenho.... A diferença é assim tanta que justifique os 75€?

 

Normalmente nem sequer é preciso fazer root para desbloquear um telemóvel, apesar de haver maneiras que envolvem o root. É uma questão de pesquisar quando se tiver o telemóvel nas mãos.

 

O processo de root é totalmente reversível. Não há problema em fazer. Dá sempre para voltar atrás.

 

Isso é uma pergunta que só tu podes responder. Se fosse eu, comprava o S3 4G, mas tu é que tens que ver as tuas necessidades e possibilidades.


  • fredc gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:00

Normalmente nem sequer é preciso fazer root para desbloquear um telemóvel, apesar de haver maneiras que envolvem o root. É uma questão de pesquisar quando se tiver o telemóvel nas mãos.

 

O processo de root é totalmente reversível. Não há problema em fazer. Dá sempre para voltar atrás.

 

Isso é uma pergunta que só tu podes responder. Se fosse eu, comprava o S3 4G, mas tu é que tens que ver as tuas necessidades e possibilidades.

 

Para ter a certeza teria de experimentar o 2 durante um mês :)

 

Mas o processo de desbloqueamento é pacífico? Não queria andar a aventurar-me em filmes e depois descobrir que não o consigo fazer (independentemente do telemóvel que escolha).

 

Se optar por não dar mesmo mais que os 260€ do LG Maximo G, é boa compra ou há melhor/quase igual pelo mesmo preço ou mais baixo?



#9 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:04

Para ter a certeza teria de experimentar o 2 durante um mês :)

 

Mas o processo de desbloqueamento é pacífico? Não queria andar a aventurar-me em filmes e depois descobrir que não o consigo fazer (independentemente do telemóvel que escolha).

 

Se optar por não dar mesmo mais que os 260€ do LG Maximo G, é boa compra ou há melhor/quase igual pelo mesmo preço ou mais baixo?

 

Desbloquear um telemóvel costuma ser tão fácil como introduzir um código no mesmo.

 

Se optares pelo LG, acho que vais bem servido.


  • fredc gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#10 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:09

Desbloquear um telemóvel costuma ser tão fácil como introduzir um código no mesmo.

 

Se optares pelo LG, acho que vais bem servido.

 

Obrigado pela info! E onde consigo descobrir essa informação, cá no fórum ajudam? No google só aparecem serviços pagos (e de aspecto algo duvidoso).



#11 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:11

Obrigado pela info! E onde consigo descobrir essa informação, cá no fórum ajudam? No google só aparecem serviços pagos (e de aspecto algo duvidoso).

 

Normalmente há essas informações no fórum. Pesquisa no fórum para te informares.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#12 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:55

Normalmente há essas informações no fórum. Pesquisa no fórum para te informares.

 

Já vi referências a alguns guias de desbloqueios, pessoal que o fez ou levou a uma loja. O desbloqueio é também reversível? Ou seja, faça eu ou se o levar a uma loja para o fazerem, posso reverter no caso de necessitar de activar a garantia? O processo é muito complexo?



#13 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:39



Normalmente há essas informações no fórum. Pesquisa no fórum para te informares.


 
Já vi referências a alguns guias de desbloqueios, pessoal que o fez ou levou a uma loja. O desbloqueio é também reversível? Ou seja, faça eu ou se o levar a uma loja para o fazerem, posso reverter no caso de necessitar de activar a garantia? O processo é muito complexo?


Isso já não sei se é reversível. É melhor esperar que alguém que perceba do assunto te diga.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#14 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 19:07

O processo de desbloqueio no s3 e muito facil, tens de ter root e depois desbloquear por app. Penso ser reversivel(nunca testei no meu porque nao tenho necessidade de desbloquear) pois ao instalares a rom de origem e fazeres reset ao contador da samsung, esta como novo vindo de fabrica
  • fredc gosta disto

#15 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:54

O processo de desbloqueio no s3 e muito facil, tens de ter root e depois desbloquear por app. Penso ser reversivel(nunca testei no meu porque nao tenho necessidade de desbloquear) pois ao instalares a rom de origem e fazeres reset ao contador da samsung, esta como novo vindo de fabrica


E será igual para o LG e outros androids? O s3 é puxado, não me parece estar disposto a dar tanto dinheiro por um telemóvel...

#16 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 April 2013 - 15:21

A grande vantagem do s3 e samsung e que existe uma grande comunidade a desenvolver, dai ser mais facil ;) acredita que e facil, se o comprares nao me importo de te ajudar a fazer root e depois desbloquea lo ;)
  • fredc gosta disto

#17 fredc

fredc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2013 - 15:34

A grande vantagem do s3 e samsung e que existe uma grande comunidade a desenvolver, dai ser mais facil ;) acredita que e facil, se o comprares nao me importo de te ajudar a fazer root e depois desbloquea lo ;)

 

Mega obrigado! Vou ponderar então. Depois dou novidades, este mês ainda decido sobre a compra!