Saltar para conteúdo


Foto

S3 4g sem 4g?


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:22

Bom dia pessoal,

 

O meu s3 não anda a apanhar 4g. Quando escolho LTE/GSM/WCDMA no modo de rede o máximo que consigo apanhar é 3g (H+), mas nunca consegui apanhar 4g. Não creio que seja uma questão de cobertura porque vivo no grande Porto e trabalho no centro do Porto. Quando comprei este telemóvel fui precisamente trocar de cartão.

 

Será que é do tarifário que tenho ser vitamina e não apanhar 4g ou não tem nada a ver? 


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#2 TPaiva

TPaiva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:41

Bom dia amigo,

 

Tens de ligar para a Vodafone para que fique ativo o 4G. Mas desde já te aviso que isso te consome o dobro da bateria.



#3 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:56

Ai tem de se ligar para eles ativarem? Não sabia... 

 

Eu geralmente ando com o 2g ligado, só ligo mais do que isso quando quero usar internet.

 

 


edit: liguei agora pra vodafone. Pelos vistos os aditivos 4g só estão disponíveis para tarifários best, ou seja, de assinatura mensal. Para os tarifários de vitamina/yorn ainda não há. Alguém confirma isto? 

Editado por fljotavik, 11 April 2013 - 10:31.

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#4 TPaiva

TPaiva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 11 April 2013 - 11:11

Posso te confirmar que tenho Vodafone Extreme Sem Mensalidade e tenho 4G



#5 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 11:26

Pois, tens este tarifário:

 

https://loja.vodafon...one-extreme.htm

 

 

Diz lá realmente que permite ligação 4g até 30 de junho. Tenho de ver se me compensa mudar.


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 18 April 2013 - 19:29

todos os tarifarios que vierem com megas/gb de oferta de internet e aditivos nos pre pagos trazem acesso ao 4G ;) posso te confirmar isso.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2013 - 00:27

Boas, eu tou com o mesmo problema. tenho o S4 e hoje vi que nunca tenho 4G por ter um tarifário vodafone extreme. Fui à loja da vodafone e disseram me que tenho de pagar 8€ para ter acesso a 4G.. Não acho isto normal, mas assim tambem acabo já com o andar com dois telemoveis.. :/



#8 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 September 2013 - 07:37

Boas, eu tou com o mesmo problema. tenho o S4 e hoje vi que nunca tenho 4G por ter um tarifário vodafone extreme. Fui à loja da vodafone e disseram me que tenho de pagar 8€ para ter acesso a 4G.. Não acho isto normal, mas assim tambem acabo já com o andar com dois telemoveis.. :/

 

Isso não faz sentido... A menos que já tenhas pedido uma segunda via do teu cartão SIM no passado porque acho que eles no primeiro cartão extra não cobram e a partir daí começam a cobrar se tiveres de mudar de cartão.

Basicamente acho que para alguns de nós, ter acesso ao 4G implica mudar o cartão para um mais recente e que suporte 4G. Eu tive de fazer isso.

 

Mas tirando isso não é suposto pagares para ter acesso ao 4G uma vez que já tens pacote de dados incluído...


Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#9 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2013 - 02:37

Pois, falei hoje novamente com operador vodafone que me disse o mesmo que nao fazia sentido nenhum. Vou novamente amanha à loja vodafone para ver o que me dizem. Relativamente ao cartao já é novo, troquei-o à pouco tempo (2meses penso eu) e já diz 4G ready. Penso que o problema nao seja do cartão mas vou amanha novamente à loja perguntar o porquê.

 

Obrigado na mesma



#10 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 September 2013 - 10:19

Pois, falei hoje novamente com operador vodafone que me disse o mesmo que nao fazia sentido nenhum. Vou novamente amanha à loja vodafone para ver o que me dizem. Relativamente ao cartao já é novo, troquei-o à pouco tempo (2meses penso eu) e já diz 4G ready. Penso que o problema nao seja do cartão mas vou amanha novamente à loja perguntar o porquê.

 

Obrigado na mesma

 

Há que ter em conta que a zona onde te encontras também é importante.

Por exemplo, eu vivo em Lisboa e em minha casa só apanho 3G. Já quando vou à faculdade (Campo Grande) apanho 4G. Isto acontece porque nem todas as zonas onde há rede Vodafone há 4G.


Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#11 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 01:11

Problema resolvido, nao entendi bem porque mas pelos vistos o que eles queriam era que eu comprasse um aditivo de 1Gb por 8€/mes. Desculpem o offtopic.. :)

 

Uma rapariga simpatica e gira activou o 4G do meu cartão coisa que nao estava...