Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar uma ROM ou enviar para a garantia?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 iknewit

iknewit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 April 2013 - 12:08

Bom dia

 

Muitas vezes já dei por mim a querer instalar uma nova ROM no meu velhinho Galaxy S, no entanto tenho algum receio de perder a garantia (mesmo faltando alguns meses para ela terminar de vez).

 

Já instalei uma ROM no Optimus Boston e vi que a instalação é bastante acessível mas como o aparelho já estava em fim de vida não me importei muito com os dados que tinha no telemóvel ou com a situação de se precisar recuperar o seu estado "original".

 

Desta vez estou mesmo considerar a instalação, mas queria saber se antes valia a pena enviar o telemóvel para a garantia. Ele anda super lento, muitas vezes empanca (literalmente, tenho de o desligar e voltar a ligar, isto acontece quase sempre quando uma aplicação crasha já que me aconteceu muitas vezes enquanto o usei como desenvolvimento). Eu tenho quase a certeza que é software o problema, mas talvez a assistência técnica achasse algum problema na RAM (sou um bocado esperançoso, muito provavelmente vão simplesmente formatar e reenviar).

 

Acham que vale a pena ficar sem telemóvel um tempo ? Alguém sabe se a assistência costuma realizar testes de hardware? Ou instalo já uma ROM? Se sim, que ROM aconselham (devem ouvir isto muitas vezes, desculpem) que combina Fluidez + Versão mais recente possível para essa fluidez + estabilidade?

 

Obrigado pelo vosso tempo e atenção.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 April 2013 - 12:10

podes fazer um factory reset e ficas com o telemóvel como quando o tiraste da caixa


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 iknewit

iknewit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 April 2013 - 13:53

podes fazer um factory reset e ficas com o telemóvel como quando o tiraste da caixa

 

E se depois ele fica igual? :/ A única coisa que fiz desde que o tirei da caixa foi desenvolver para ele e adicionar apps. Entre essa solução e mandar para a garantia talvez seja melhor a ROM não? Aproveitava e experimentava o Google Now. Se bem que um 4.X neste dispositivo talvez fique lento :/



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 April 2013 - 14:29

Começa por fazer um reset de fábrica e logo vês se melhora.

Se quiseres brincar podes entreter-te AQUI

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 iknewit

iknewit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 09 April 2013 - 14:36

Por acaso estava inclinado para a Slim Bean. Pelo que percebi pega na CM e coloca mais leve, right? (Sim, para já como solução mais rápida talvez seja a melhor opção, já que provavelmente era o que iriam fazer na assistência e era).



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 April 2013 - 00:56

Neste momento já não tenho o meu Galaxy S (bem..., ainda tenho o da minha mulher, mas está à venda), mas enquanto o tive instalei várias ROMs diferentes (CM7, CM9 e Slim Bean) e sempre funcionou bem... é claro que qualquer telemóvel é como o Windows, depois de formatado é super rapido e depois à medida que lhe vais instalando coisa, vai ficando lento, é normal ;-)


  • jmcdpereira gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda