Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android - Tracks - Gps - Bicicleta


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 carlluchi

carlluchi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 15:37

BoasDesde que tenho o Boston, tenho instalado uma serie de aplicações que permitem gravar os percursos e visualizar por exemplo no google earth.No entanto não encontro nenhum que faça o contrario. Ou seja, descarrega um ficheiro em gpx ou kml da net com um percurso e importar para essa aplicação para me guiar quando nao conhecer o percurso.Vá lá pessoal das biclas...

#2 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 12:17

Ferramentas existem, como o Velox, mas que guardem tracks... No caso do Velox só na versão Pro, que é paga, logo não terás acesso pelo Market... Comprar e vender apps é só para as elites :angry: Em alternativa tens o Handy Runner, mais vocacionado para corrida pedestre, mas acho que adaptável às bikes.

#3 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 16:35

Vê se é isto que procuras "GPSies for Android"Uso o GPSies mas para procurar/transferir tracks para o meu Garmin eTrex. Nunca usei esta app para android, que saiu há pouco tempo

#4 carlluchi

carlluchi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 18:50

já tenho esses todos e mais alguns, mas acho que não foi entendida a questão.Todos esse funcionam bem para gravar as tracks em kml ou outro formato, que pode inclusive ser aberto no google earth e outros gps.O que pretendia era um que fizesse o contrario.Pegar num file klm ou outro fotmato e IMPORTAR para o android para servir de guia.Obrigado

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 July 2010 - 18:58

Procura por Endomondo. Fizemos uma analise esse software, tens aqui http://www.androidpt...acoes&Itemid=18 .
  • jorgepro8 gosta disto

#6 carlluchi

carlluchi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 20:40

Tambem faz parte dos que tenho instalado já :-(Mas é como os outros nao permite importar tracks em nenhum formato.continuo a procurar

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 21:00

Acho que sei o que queres:http://portal.trimbleoutdoors.com/default.aspx?tabId=366:)Have fun!Imagem colocada
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 pgomes2000

pgomes2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 16:13

Também ando à nora à procura de um software desses free :unsure: Tenho vários percursos pedestres em formato GPX/KML e gostava de um software que me permitisse seguir esses tracks, tipo o GPS Tuner para Windows Mobile.Instalei o oruxmaps, mas parece que não é grande coisa :) Se souberem de algum free sem ser o trimble outdoors digam sff :woohoo:

#9 Stralows

Stralows

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 08:47

Olá,Também ando à procura de uma app desse género para me poder fazer ao BTT.Ja instalei uns quantos programas, mas parece que o mais fácil é encontrar os que gravam o nosso trajecto, do que os que nos orientam num trilho ja feito por outros e descarregado da net.A unica app que encontrei que me parece mais perto de fazer isto é o Trip Computer. No entanto ainda nao o testei e parece-me que só dá para introduzir pontos de interesse e nao propriamente trilhos.Encontrei também este site a falar de algumas apps para andar de bicicleta, mas parece-me também que ainda não é isto que se pretende: http://www.londoncyc...the-android/Que outras apps conhecem que dê para introduzir um trilho e poder seguir-lo no android? Era muito interessante ter uma app destasCumprimentos

#10 DanieL.com

DanieL.com

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 09:10

Boas, experimenta o OruxMaps, tem no Market. É o que eu uso. Podes sempre usar um programa para criar mapas em cache metes o ficheiro do track gpx no cartão de mem e é só andar! 5* até agoraCumps

#11 Vieira

Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 09:58

Posso estar a ser noob mas... o Maps não faz tudo isso?Posso seleccionar os percursos que programei no computador e estão disponíveis no Boston.Sim, temos de ter uma ligação de dados activa...

#12 jcnero

jcnero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 12:18

Boas, também ando à procura de uma app que funcione com os trilho retirados do GPSies, ou seja, que dê para seguir trilhos retirados/importados deste site.a ideia é, seguir trilhos que importo do GPSies e não gravar novos trilhos!!alguém pode ajudar?obg

#13 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:03

o que procuras é uma app que importe ficheiros do tipo (por exemplo) kml ou kmz (google earth ou google maps)penso que uma pesquisa rápida por android import kml te mostrará várias soluções, creio que o mytracks o faz mas há mais users aqui que colocaram questões semelhantes, se nenhum te responder entretanto tenta pesquisar um pouco por lá, com certeza que um deles, utilizadores mais frequentes te saberão dizer melhor que eucumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#14 jcnero

jcnero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 16:31

o ideal seria uma app como o Gpstuner!alguém conhece alguma app parecida?

#15 jjpfaria

jjpfaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 21:24

Boas experimenta o OruxMaps, tem no Market. É o que eu uso. Podes sempre usar um programa para criar mapas em cache metes o ficheiro do track gpx no cartão de mem e é só andar! 5* até agoraCumps

E que software usa para criar os mapas em cache?

#16 Antonio M. F. Pereira

Antonio M. F. Pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • HTC Sensation

Mensagem publicada 27 March 2013 - 15:19

O Oruxmaps é o melhor podes copiar uma area no google maps dentro do oruxmaps ou mesmo converter as carats militares e depois carregar no programa.



#17 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 01 April 2013 - 09:20

Já alguém experimentou o viewranger?<br /><br />Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2<br /><br />

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#18 RuiSergio

RuiSergio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace 2

Mensagem publicada 07 May 2013 - 10:10

Bom dia

Aconcelho a experimentarem o TwoNav para seguir trilhos, simplesmente espetacular