Saltar para conteúdo


Foto

Detalhe de contatos


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Paulo Nunes

Paulo Nunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 08 April 2013 - 15:06

Boa tarde caríssimos,

 

Adquiri um Samsung S3 faz uns dias e reconheço as potencialidades do aparelho bem como do sistema operativo android. Faz muitos anos que trabalho com ambiente Windows Phone e estou a ter algumas dificuldades de adaptação. Gostaria de vos pedir ajuda no seguinte:

Eu classifico os meus clientes e amigos detalhadamente (nome, titulo, empresa, função, departamento, datas de aniversário, enfim o que acho útil para trabalhar). Acontece que quando recebo chamadas aparece apenas o nome do contato sem visualizar a empresa a que pertencem. Isto para mim é útil porque tenho muitos nomes repetidos como devem calcular. Já na pesquisa de nome é mais fácil porque coloco nome e empresa e o contato aparece.

Será que me conseguem ajudar nisto ou indicar uma aplicação para obter este detalhe?

Obrigado pelo meu amadorismo.



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:16

Eu creio que esse campo não surge no ecrã, mas se editares os contactos e meteres o nome da empresa a frente do nome já vais visualizar.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Paulo Nunes

Paulo Nunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:51

Eu creio que esse campo não surge no ecrã, mas se editares os contactos e meteres o nome da empresa a frente do nome já vais visualizar.

Olá Jorge,

Agradeço a tua sugestão, mas essa solução desvirtua tudo, senão repara: tenho um cliente (empresa) com vários elementos pertencendo a vários sectores (aprovisionamento, direção de obra, administração, etc), segundo aquilo que me sugeres eu teria de ter vários "apelidos??" nos nomes. Não faz sentido. Se bem conheces o windows mobile, podes arquivar o contato como "nome,empresa" e é uma função semelhante que procuro. Parece mariquice mas nem imaginas como me faz diferença.

Abraço.

Vamos continuar a pesquisar mas de qualquer forma obrigado.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:53

Tens os contactos sincronizados com o google ?

Tenta simular lá a ver se percebes como funciona.

Sei como usava no windows mobile, mas já nem me lembro bem desse pormenor.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 10 April 2013 - 14:09

Boa tarde caríssimos,

 

Adquiri um Samsung S3 faz uns dias e reconheço as potencialidades do aparelho bem como do sistema operativo android. Faz muitos anos que trabalho com ambiente Windows Phone e estou a ter algumas dificuldades de adaptação. Gostaria de vos pedir ajuda no seguinte:

Eu classifico os meus clientes e amigos detalhadamente (nome, titulo, empresa, função, departamento, datas de aniversário, enfim o que acho útil para trabalhar). Acontece que quando recebo chamadas aparece apenas o nome do contato sem visualizar a empresa a que pertencem. Isto para mim é útil porque tenho muitos nomes repetidos como devem calcular. Já na pesquisa de nome é mais fácil porque coloco nome e empresa e o contato aparece.

Será que me conseguem ajudar nisto ou indicar uma aplicação para obter este detalhe?

Obrigado pelo meu amadorismo.

 

 

Boas

Não sei se será bem isto que pretendes mas vou-te dizer como faço para aparecer o só o nome ou nome e empresa.

Abro o Gmail no browser e clico em contactos

Depois num contacto qualquer faço: clico nos detalhes e aparece umas opções de preenchimento, aí no titulo académico é o nome que te vai aparecer em primeiro lugar quando chamas o contacto ou o mesmo te telefona. O segundo é o nome pessoal que já supostamente está preenchido e no titulo, será o terceiro campo que te irá aparecer.

Depois de clicar ok volta ao contacto e aí selecciona onde diz "adicionar" e escolhe o campo "titulo e empresa" o que escrever aí vai aparecer também no contacto tanto quando telefona como em pesquisa, aparece numa linha de baixo.

Depois disso ainda pode arquivar como.... e escolhe o nome que quer que aparece ou não escolha nada que vai aparecer pela ordem que escrevi.

 

Não sei se era isto que pretende!


Sansung Galaxy Note II N7105