Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android TV - Qual o melhor aparelho?


  • Por favor inicie sessão para responder
178 respostas a este tópico

#176 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 16 December 2015 - 11:50

Ora bem... como prometido vou fazer uma reviewzinha da box "Rikomagik Mk12".

É a minha primeira box e mesmo tendo alguma experiência em lidar com dispositivos android para mim é um novo mundo a explorar.

A encomenda foi feita na Gearbest e demorou uma semana e foi entregue em casa num sábado pela GLS.(com esta é que não contava... :P. )

 

A box em si é bastante pequena... Pensei logo "fui enganado... enviaramme uma caixa de brincar"...

Mas não! Depois da primeira estranheza... lá liguei a box. Verifiquei que estava desactualizada, mas fui ao site oficial. http://www.rikomagic...nload/do_4.html

 

Funcionamento:

O processador quadcore e os 2 gb de ram ajudam e de que maneira o funcionamento das apps e a gráfica sendo octacore os jogos e apps que dependem dela funcionam sem falhas.

Em questão de espaço... 16GB chegam e sobram num funcionamento normal.

 

Jogos:

Testei só alguns jogos que possa jogas com um joypad bluetooth. Nomeadamente um emulador da SEGA. Prontos... sou viciado nas consolas da SEGA e nomeadamente no megadrive.

 

Apps e sistema:

A box vem com root de origem o que é uma mais valia. Pode-se instalar o xposed sem problemas.

O launcher é básico, mas pode-se mudar para o nova launcer (ou o que mais gostem). Testei várias apps como o facebook, dolphin, es explorer e tudo funciona ás mil maravilhas. A playstore funciona e impede que se instale apps incompatíveis com a box.

 

Quanto ao KODI...foi a minha primeira experiência a mexer numa box android (já tinha brincado numa vez no PC) e correu mal, porque quis testar com uma versão super artilhada recheada com todo o tipo de plugins e afins e a coisa ficava lenta. Testei depois com a versão oficial e fui adicionando extras conforme fui testando... Depois já correu como esperado. Não me perguntem o que testei no kodi. São coisas que podem trazer problemas para o fórum e o google (e o youtube) tem bastantes links a explicar como o fazer...

 

Em geral a box é boa, faz o que é suposto fazer e sem falhas e ser "inácio" é bastante fácil. Tenho de depois ver se consigo ligar discos externos á mesma e se funcionam.

De resto... foi uma boa compra com um excelente rácio entre qualidade/preço e recomendo a todos que puderem a comprá-la.


  • serges, HDTuga e filipe123 gosta disto

#177 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2016 - 09:27

Boas

 

Realmente esta review é muito importante, podes indicar onde compras te?

 

Por fim podes me dizer se funciona com o Kodi e showbox?

 

Era mais ou menos para o mesmo fim que tu mas com mais umas brincadeiras!

 

Muito obrigado pela partilha..

 

Já agora que acham da MS8 pois está a um preço com teclado comando etc etc po 50€


Editado por serges, 08 February 2016 - 10:08.


#178 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 12 February 2016 - 14:20

Boas

 

Realmente esta review é muito importante, podes indicar onde compras te?

 

Por fim podes me dizer se funciona com o Kodi e showbox?

 

Era mais ou menos para o mesmo fim que tu mas com mais umas brincadeiras!

 

Muito obrigado pela partilha..

 

Já agora que acham da MS8 pois está a um preço com teclado comando etc etc po 50€

como indiquei no tópico... gearbest.

para teres uma ideia do que queres comprar googla por "modelo a comprar review"



#179 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 10 October 2017 - 03:18

Boas pessoal,

Estou a pensar uma box. Já vi algumas na net.
Gostaria de saber se convém instalar uma VPN para poder usar a box descansado? Se sim qual aconselham?

Desde ja muito obrigado a todos
Cumps.

Editado por Coubacias, 10 October 2017 - 03:56.

Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1