Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com Haipai i9220 depois de utilizar Flash tool


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 04 April 2013 - 16:05

Boa tarde, depois de receber um email da empresa onde comprei o telemóvel (via Internet site chinês muito conhecido) com vídeos e uma explicação de como tinha que utilizar o flash tool, Tentei fazer igual mas não deu. Estive a pesquisar na net maneiras iguais ou parecidas de como utilizar o flash tool, encontrei esta pagina http://bm-smartphone...ml#comment-form fiz tal e qual como estava descrito na  pagina finalizou tudo bem e quando tentei ligar o telemóvel não liga e quando ligo o cabo USB não acontece nada parece que o telemóvel morreu! Por favor alguém consegue ajudar-me ?

 

 

Muito obrigado

 

 



#2 avilaverde

avilaverde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:26

é uma imitação do iphone 4???

se sim verifica a bateria, pode estar mal soldada, foi o que aconteceu com o meu!! por incrível que pareça estava a fazer curto circuito por ter sido mal soldada.

Naturalmente que nunca tinha pensado nisso, pensava eu que tinha algo haver com o flash :-( 



#3 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:42

Não, é uma imitação do Samsung Galaxy note.



#4 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 08 April 2013 - 09:34

Alguém pode ajudar Por favor?



#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:07

É normal não conseguires obter ajuda com esses telefones, visto que raramente se vem em PT ninguém sabe bem o que te dizer.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:09

Alguém pode ajudar Por favor?

Manda para a garantia, se ele nao da sinal duvido que a marca dele discuta algo... O mais certo é darem te um novo...

 

Ja agora por mera curiosidade qual a ROM que tentas te flashar?


Editado por TugaPower, 08 April 2013 - 21:16.

  • Dary gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 avilaverde

avilaverde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:23

para mim o melhor é usar a garantia, mas se quiseres seres tu a resolver procura bem na net pois acho que encontras. Eu tb tenho um chinoca MTK6573 e tenho andado na net a pesquisar sobre como flashar e já passei por um forum onde eles recuperavam este tipo de telemóveis (se eles não estivessem totalmente mortos), infelizmente não me lembro do nome do forum :-(, penso que era russo :-( gostaria de poder ajudar mais (já passei pelo meu histórico e não consegui encontrar a dita pagina, tenho imensas sobre o tema :-( . Mas tenta no forum russo sobre telemóveis chineses ou em forum do Bruno Martins( que é o autor do blogue que indicaste).

é um MTK o teu telemóvel, certo?


  • TugaPower gosta disto

#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:25

para mim o melhor é usar a garantia, mas se quiseres seres tu a resolver procura bem na net pois acho que encontras. Eu tb tenho um chinoca MTK6573 e tenho andado na net a pesquisar sobre como flashar e já passei por um forum onde eles recuperavam este tipo de telemóveis (se eles não estivessem totalmente mortos), infelizmente não me lembro do nome do forum :-(, penso que era russo :-( gostaria de poder ajudar mais (já passei pelo meu histórico e não consegui encontrar a dita pagina, tenho imensas sobre o tema :-( . Mas tenta no forum russo sobre telemóveis chineses ou em forum do Bruno Martins( que é o autor do blogue que indicaste).

é um MTK o teu telemóvel, certo?

MTK  6575


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#9 avilaverde

avilaverde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:42

o forum que estava a falar era este :http://forum.china-i...0-4-t19649.html, mas sei que também vi em um outro lugar a dar uma explicação mais detalhada sobre o assunto, mas ainda não consegui encontrar :-( lamento.


  • Dary gosta disto

#10 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 09 April 2013 - 12:22

Boa tarde a todos, obrigado por responder. Em resposta a pergunta do TugaPower Qual foi a ROM que tentei flashar? foi a ROM original  com o flash tool e com o arquivo MT6575_Android_scatter_emmc que encontrei em (http://forum.xda-dev...d.php?t=1646544) na parte de . (How To Flash Haipai Noble I9220 Firmware On YouTube By Angelobiz)

Em outras palavras utilizei o metodo flash tool da pagina http://bm-smartphone...ml#comment-form do Bruno Martins, Com o ficheiro que encontrei no forum xda (May 7 Firmware With New System.img\Firmware 7 May /MT6575_Android_scatter_emmc ).o procedimento foi feito com sucesso! no fim ate deu o visto de OK depois tentei ligar o telemóvel e não liga e não consigo  sincronizar lo com o PC por que não faz a ligação! (não da nada) já tentei mudar de entrada USB,tentei entrar no safe mode com o Vol UP+home+power e nada MORTINHO DA SILVA!!! :foot_in_mouth:

Referente a pergunta do Avilaverde  do MTK.! sim o tlmv é mtk 6575 tens aqui o link do meu tlmv http://www.efox.com....uropa-p-292474.

 

O grave problema aqui é do tlmv não ligar ao PC, Por que se ligasse provavelmente era muito mais fácil resolver o problema.

 

Muito obrigado a todos por responder e pela ajuda, Espero então mais algum feedback vosso

 

Obrigado.


  • avilaverde gosta disto

#11 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 10 April 2013 - 22:39

Boas, tens aqui um topico que te deve poder ajudar. Ele o yuweng tem bastantes threads sobre MTK´s. Boa sorte.


  • avilaverde gosta disto
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#12 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 15 April 2013 - 11:01

Bom dia a todos,AbduL muito obrigado pelo tópico. Agora consigo que o tlmv ligue ao flash tool não é a pressionar no VOL UP! como esta la dizer mas sim no VOL UP, VOL DOWN  e no Home, Um bocado estranho mas só assim entra consigo fazer ligação com o Flash tool. Ate ai tudo bem! so que chega aos 46%/37% depende nunca é certo e da um erro. Não consigo que chegue ate ao fim. Alguém sabe o por que? Queria fazer o post das imagens do flash tool  mas a minha conta não tem autorização para isso.

 

Obrigado.        

 

 

 



#13 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 15 April 2013 - 17:47

Olá, não tenho muito conhecimento dos MTK, sou mais Rockchip, mas se postares a mensagem de erro, o que tentaste fazer e com o quê, será mais fácil de analisar e receber ajuda.


  • TugaPower e Dary gosta disto
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#14 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:15

Boa tarde AbduL, Sim realmente a minha explicação foi um bocado curta por que não consegui carregar as fotos aqui, Presumo eu que pode ser por ser membro novo do fórum ou então não estou a ver o sitio onde posso carregar os printscreen's, não entanto podes ver por aqui (http://imageshack.us.../flashtool.jpg/)

 

Nas fotografias  aparasse a msg de erro.! e da para ver o que estou a fazer, mas em resume estou abrir o flash tool carrego o arquivo MTK_AllInOne_DA.bin depois carrego o arquivo do Scatter, a seguir ligo o tlmv sem bateria carrego nos botões VOL UP,VOL DOWN E HOME. Quando o usb da sinal carrego no botão de Download. Começa o download chega meio e da erro a msg de erro é a seguinte:

 

BROM ERROR: S_BROM_DOWNLOAD_DA_FAIL (2004)

 

[H/W] fail to download DA to baseband chip's internal SRAM!

 

Uma vez mais obrigado pela ajuda.!!

 

 

 

 



#15 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:19

Pelo que vi parece que continuas a tentar flashar a rom que te meteu nesta situação. Ele entra em meta mode? aparece a MTK USB COM no gestor de dispositivos? Não consegues fazer o download quando está nesta fase, só fica mais ou menos 4 segundos.

Não tens a factory rom? Conheces alguém que tenha? 


  • TugaPower e Dary gosta disto
if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#16 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 16 April 2013 - 07:11

Bom dia AbduL, Não por acaso a ROM que estou a tentar flashar é a ROM do fabricante, sim no gestor de dispositivos aparece o MTK USB COM 3 O 4 Segundos. e desliga logo! como posso fazer para que instale a ROM sem desligar-se ? realmente não sei o que fazer, estou um bocado perdido hehehehe.



#17 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 16 April 2013 - 07:56

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,,,,!!!!! IT'S A LIVE..!!! tinha uma flash tool desactualizada foi ao metod Jiayu G3 Recovery + ROOT install OS tool download

 

 

Muito obrigado AbduL, Avilaverde, TugaPower  pelas dicas e pela paciência.! :D


  • jorge teixeira, TugaPower, avilaverde e 1 outro gosta disto

#18 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 16 April 2013 - 08:23

Já agora alguem conhece alguma ROM boa para este MTK ? por que a ROM original  tem alguns problemas! o pelo menos com o Gps e com o google play service


  • pedro alves gosta disto

#19 Dary

Dary

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Haipai i9220

Mensagem publicada 19 April 2013 - 18:59

Já agora alguem conhece alguma ROM boa para este MTK ? por que a ROM original  tem alguns problemas! o pelo menos com o Gps e com o google play service



#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 April 2013 - 22:19

Já agora alguem conhece alguma ROM boa para este MTK ? por que a ROM original  tem alguns problemas! o pelo menos com o Gps e com o google play service

 

Mas é suposto isso ter GPS ? Pode não ter mesmo o hardware necessário para ter gps, quanto a play store tenta instalar isto. Se não funcionar honestamente não sei.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 ruipvz

ruipvz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Feiteng H7100 Note II Dual Sim

Mensagem publicada 20 October 2013 - 08:59

Olá a todos, sou novo no fórum e espero que me possam ajudar, possuo um telemóvel chines Feiteng GT-H7100 N7100 Galaxy Note II 5.5 inch 540*960 MTK6577 Dual Sim 3G android phone e depois que usar o  SP Flash Tool e tendo o processo sido mostrado no programa como completo estou com a situação em que o telemóvel não liga, mas quando o ligo através do cabo usb ao pc, ele é detetado.

Espero que alguém me possa ajudar, pois estou um bocado á rasca.

Obrigado



#22 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 October 2013 - 21:38

Olá a todos, sou novo no fórum e espero que me possam ajudar, possuo um telemóvel chines Feiteng GT-H7100 N7100 Galaxy Note II 5.5 inch 540*960 MTK6577 Dual Sim 3G android phone e depois que usar o  SP Flash Tool e tendo o processo sido mostrado no programa como completo estou com a situação em que o telemóvel não liga, mas quando o ligo através do cabo usb ao pc, ele é detetado.

Espero que alguém me possa ajudar, pois estou um bocado á rasca.

Obrigado

 

Este é um dos problemas das copias, o suporte nao é tao grande como os originais, e varia de equipamento para equipamento.


  • ruipvz gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#23 ruipvz

ruipvz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Feiteng H7100 Note II Dual Sim

Mensagem publicada 22 October 2013 - 12:22

Tentei flashear uma Rom com o Flash Tool, mas ocorre sempre o seguinte erro depois de a barra vermelha atingir os 100%: BROM ERROR:S_DL_GET_DRAM_SETTING_FAIL(5054) [EMI]obtain DRAM Failed!