Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SlimBean ROM 2.7.0

slim jb

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 21:55

Ficam aqui estas instruções básicas para instalar a SlimBean ROM 2.7.0. É uma ROM JellyBean 4.1.2.

Passei a utilizar esta ROM porque a CM10.1 dá um problema com a camara no Instagram e noutros softwares que utilizam a camara.

 

Fui buscar esta 'solução' a este utilizador do XDA, o Nutterpc: http://forum.xda-dev...&postcount=1321

 

ATENÇÃO: Utilizem apenas esta versão da Slim para o i727. Esta versão está alterada para funcionar com o nosso modelo. Eu, feito esperto, fui buscar a última versão da Slim para o i727 e briquei o meu telemóvel. Teve de ir para a garantia.

Não sou responsável por nada do que acontecer se seguirem as instruções que aqui deixo.

 

Flashar as seguintes coisas com o TWRP:

 

ROMhttps://dl.dropbox.c....0-OFFICIAL.zip

Kernel: https://dl.dropbox.c...7131408-CWM.zip

Gapps: https://dl.dropbox.c...121011_10mb.zip

Play Store: https://dl.dropbox.c..._Play_Store.zip

 

Esta ROM vem com 182dpi, o que faz com que as letras e os icones fiquem muito pequenos. Se quiserem alterar para os dpi 'normais' usem a "app build.prop Editor" e vão à entrada 'ro.sf.lcd_density' e mudam o valor para 240.

 

Bugs:

Há um bug com o som. Ele identifica erradamente que está em silent quando não está. Depois da ROM arrancar a primeira vez cliquem no botão para subir o volume para ele desligar o modo de silêncio.

Aparentemente (ainda não tive tempo para ver isso a fundo) o 'Mount USB' também não funciona.

 

Acho que é tudo...


Editado por lmoura, 03 April 2013 - 22:25.


#2 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:42

Hummm volto a avisar atenção ao usarem mods do Nutterpc, são mesmo apenas modificações que ele faz e nem sempre saiem bem. Btw essa rom funciona bem com o dreamkernel que considero 100% fiavel, como é que brickas-te o teu telemovel? Eu e mais algumas pessoas aqui no forum usamos e se calhar alguns ainda usam, a 3.1 e a utilizar o dreamkernel sem problemas nenhums.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#3 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:05

Hummm volto a avisar atenção ao usarem mods do Nutterpc, são mesmo apenas modificações que ele faz e nem sempre saiem bem. Btw essa rom funciona bem com o dreamkernel que considero 100% fiavel, como é que brickas-te o teu telemovel? Eu e mais algumas pessoas aqui no forum usamos e se calhar alguns ainda usam, a 3.1 e a utilizar o dreamkernel sem problemas nenhums.

 

Briquei instalando esta ROM para o SkyRocket http://www.slimroms....-3-1-0-official

Não me apercebi que esta 2.7.0 que aqui partilho era alterada para funcionar no nosso e quis ir buscar a última versão.

 

Usam a 3.1 para que modelo?

 

Obrigado pelo conselho. Vou experimentar o Dreamkernel.



#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 April 2013 - 04:46

Hummmm estou a achar isso muito estranho, pois a versao da slim que usavamos era precisamente essa, ja nem me recordo bem, mas acho que a única diferença era que os soft buttons nao funcionavam corretamente enquanto nao se instalasse o dreamkernel
  • Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 11:18

Hummmm estou a achar isso muito estranho, pois a versao da slim que usavamos era precisamente essa, ja nem me recordo bem, mas acho que a única diferença era que os soft buttons nao funcionavam corretamente enquanto nao se instalasse o dreamkernel

 

Também experimentei essa e não briquei o phone. O problema era que as teclas estavam desconfiguradas e não fazia mount da usb.



#6 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 April 2013 - 12:40

As teclas para ficar direitas tens que flashar o dreamkernel da cm10 que está configurado para o nosso modelo... Flash rom e extras e gapps fazes reboot e depois voltas a recovery e instalas o dreamkernel isto para não te dar erro no teclado original...

Sent from my GT-I9210

Editado por Fujitsu, 04 April 2013 - 12:41.

  • lmoura gosta disto

#7 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:54

Agora fiquei baralhado.

A verdade é que eu tinha pouca bateria na altura em que instalei a ROM mas diria que a instalação chegou ao fim.

E quando fiz reboot ele não voltou a ligar...

 

Se calhar vou arriscar de novo essa 3.1.0...


Editado por lmoura, 04 April 2013 - 18:02.


#8 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 April 2013 - 18:09

Hummm pode ter sido por causa disso, eu nunca corro esse risco, tenha pouca ou muita bateria quando estou a flashar estou no pc, logo tenho o telemovel ligado por usb (charging ftw)

Essa 3.1.0 é normal do skyrocket, tal como a 2.7.0 que tu referes, o que faz com que funcione bem no nosse device é o dreamkernel, por exemplo se flashares apenas a rom sem kernel, quando entrares vais reparar que os soft buttons vão estar baralhados, por exemplo carregas para ir para tras e funciona como a tecla home, flashas o dreamkernel e fica tudo resolvido, eu flasho logo tudo de uma vez, meto a rom, add zip, kernel, add zip multidpi store e em seguida flasho.


  • lmoura gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#9 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 20:45

Hummm pode ter sido por causa disso, eu nunca corro esse risco, tenha pouca ou muita bateria quando estou a flashar estou no pc, logo tenho o telemovel ligado por usb (charging ftw)

Essa 3.1.0 é normal do skyrocket, tal como a 2.7.0 que tu referes, o que faz com que funcione bem no nosse device é o dreamkernel, por exemplo se flashares apenas a rom sem kernel, quando entrares vais reparar que os soft buttons vão estar baralhados, por exemplo carregas para ir para tras e funciona como a tecla home, flashas o dreamkernel e fica tudo resolvido, eu flasho logo tudo de uma vez, meto a rom, add zip, kernel, add zip multidpi store e em seguida flasho.

 

Ganhei coragem e instalei o 3.1.0 com o DreamKernel 1.8.4 e realmente correu tudo bem :-)

Não sei mesmo o que se passou da outra vez.

No entanto o problema com o Instagram e com as aplicações que usam a câmara aparece assim que instalo o kernel :-( 

 

De qualquer modo, obrigado a todos e ao sfynx em particular. A comunidade do i9210 é pequena mas ativa.



#10 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 April 2013 - 21:34

Hummm realmente isso e mto estranho, e esperar mais um pouco, assim que o talustus corrigir o bug do ecran ja pega neste da camara... Assim que tiver novidades acerca disso eu aviso.
  • lmoura gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#11 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 April 2013 - 19:43

Nova rom da slim 4.2.2
Link: http://slimroms.net/...ce-list-cat/189

Sent from my GT-I9210
  • lmoura gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: slim, jb