Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A1 não emparelha com Renault Megane


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:08

Boas... alguem sabe dar-me alguma luz sobre o porque do meu novissimo A1 da TMN não ser detectado pelo BT do meu Renault Megane?Desde já grato por qualquer ajuda.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:11

deixa me advinhar: o megan usa akele sistema da nokia?

#3 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:15

Penso que não... pois já o meu HTC Touch HD funciona na perfeição.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:18

Fácil, compra um carro novo :pQual é o sistema que o Megane usa? Pelo que vejo no manual de compatibilidade é compatível com o HTC Hero, logo acho que devia dar com o A1 também.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:20

O touch hd e' winmo, n e' android

#6 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:39

No meu caso o A1 emparelha na perfeição no AlteaXL :P

#7 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 08:54

Deixa que te diga que tens bom gosto :)O meu mégane não tem BT, portanto não te posso ajudar.

#8 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:02

Não sei se foi coincidência ou não, mas actualizei para o 2.1 e já emparelhou, pelo menos regista-se com o BT do carro, mas não interage. Ou seja, peço para efectuar uma chamada e nada acontece e se faço uma chamada pelo A1, apenas ouço e interage com o próprio A1, não sai nada pelas colunas.Mais alguma ideia?

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:07

ai ainda n tinhas 2.1? duh... obvio q n dava!qt ao novo prob, n sei... nunca usei BT no carro

#10 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:09

Deverás ter a opção "sempre visível" activada nas opções do bluetooth do teu A1.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#11 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:11

Está em "Sempre detectável"

#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:12

bellamy escreveu:

Deverás ter a opção "sempre visível" activada nas opções do bluetooth do teu A1.

Não devia precisar disto, apenas necessita estar visivel para emparelhar. Mas é uma boa dica e não custa experimentar.O único bluetooth que uso é um auricular que funciona bem, mas apesar de ter android 2.1 não tenho um TMN A1.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#13 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:13

Estou a ver agora o menu, não tem grandes opções. tipo a de não pedir pin...Não sei como funciona isso com os carros.Encontras o carro a partir do A1 ou o A1 a partir do carro?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:16

A cena de pedir pin é para versões anteriores ao BT2.1. O Bluetooth 2.1 já não necessita de pin para emparelhar. Se calhar o sistema do Mégane ainda não é BT2.1. Vi algumas cenas na net a falar em meter nova rádio para resolver problemas de emparelhamento de bluetooth. Talvez se pesquisares nos forums do G1 no XDADevs encontres alguma cena útil.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:31

Bellamy encontro o carro pelo A1, e pede o codigo gerado pelo carro, introduzo e emparelham. Mas depois as funções nada funcionam, nem som nas colunas, nem marcação pelo carro. Curiosidade: Se marcar pelo telemóvel, ele não dá som, pressupondo que ele julga que está a sair pelo carro mas nada sai.WhiT3Kr0w vou dar uma vista de olhos.

#16 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 10:03

Já revirei Internet e meia e pelo que vejo, vou ter que ficar alguns meses sem o Bluetooth no A1, dizem que o Froyo (Próxima release Android) que (dizem eles) vem resolover este assunto. Quem quiser ler está aqui:http://www.google.com/support/forum/p/android/thread?tid=4237c6559482904a&hl=en

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:29

TheHawk escreveu:

Já revirei Internet e meia e pelo que vejo, vou ter que ficar alguns meses sem o Bluetooth no A1, dizem que o Froyo (Próxima release Android) que (dizem eles) vem resolover este assunto. Quem quiser ler está aqui:http://www.google.com/support/forum/p/android/thread?tid=4237c6559482904a&hl=en

É isso.Obrigado também!É que é esse o carro que quero comprar :P
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:33

Também não te posso ajudar.. Tenho uma Megane, mas faço a A2 todos os dias, não A1..... piada fácil...

#19 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:10

Eu já experimentei num megane os seguintes telemoveis através do bluetooth e posso dizer que até mudar as musicas dá para fazer através do rádio (musicas que estão no telemóvel claro):- HTC Hero (com a 2.1)- Samsung S8000- HTC HD- Apple IpadEm todos funcionou na perfeição...

#20 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:48

zorbar escreveu:

Também não te posso ajudar.. Tenho uma Megane, mas faço a A2 todos os dias, não A1..... piada fácil...

Bom gosto... Por carros, não por piadas :P

#21 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 21:32

shadowakira agora é que me perdeste por completo :huh: Pensava eu que era por causa do 2.1 e afinal tu com o 2.1 ligas-te ao megane por BT. E fazes ligações e tudo funciona na boa?

#22 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 22:10

Boa noite, já conseguiram encontrar solução para este problema, ou a solução é mesmo esperar pelo 2.2? É que eu estou exactamente com o mesmo problema, o A1 e o radio emparelham-se e o A1 pensa mesmo que o rádio está a ser utilizado como "auricular", quando tento fazer uma chamada a partir do A1, este nem sinal de chamar faz por supor que o rádio está a fazer isso...Parece que o rádio é que está a bloquear alguma da conexão...Ate quando o A1 está a ficar sem bateria, o rádio faz este aviso.Cumpz

#23 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 10:23

Pelo que já se fala por aqui:Amon Ra funcional e qualquer ROM no a1 (neste caso a FLB)Acho que sim.... vou ver o que dá!

#24 TheHawk

TheHawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 10:53

Pois... mas a FLB ainda não está com a 2.2 a 100% :X

#25 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 00:09

Através da ajuda do user modem2k consegui conectar funcionalmente o meu A1 ao rádio do carro, com alguns entraves... Passem no post seguinte para obterem mais informações.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=59&id=103578&Itemid=30De qualquer forma, este post foi bastante útil!Cumpz