Saltar para conteúdo


Foto

[Rom][C.1.0]Zperience™ V1[31/03]


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#26 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 26 April 2013 - 22:16

Não sei se fiz tudo bem, penso que sim, contudo o root não está disponível e não consegui prosseguir os restantes espaços.

 

Actualmente tenho o ICS que aparece em Croata, actualizei no PC companion, mas acho que qualquer coisa no rootme falhou. 

 

O que poderá ter sido?

 

Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.

 

Obrigado

 

Lê bem o tutorial, está completo !!! não deveria falhar nada...Depuração USB sempre ligada



#27 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 April 2013 - 03:13

Obrigado pelas dicas Rui, mas com muita pena ainda não consegui. Correu bem até ao RunMe, quando abro o mesmo, aparece-me algo do género: 

 

adb server is out of date”

 

O telefone entretanto "passa-se" e tenho que flashar desde o GB e iniciar todos os passos. 

 

Sabes como ultrapassar esta situação?

 

De momento estou com o telefone com a versão ICS 4.0.4, 6.1.1.B.1.10.


Editado por Hallscool, 27 April 2013 - 03:17.


#28 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 April 2013 - 00:36

Muito obrigado Rui! :)

 

Está a rolar muito bem esta ROM

 

Sem duvida que o telefone flui muito melhor!

 

;)



#29 R0ssi

R0ssi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Growing Wolf

Mensagem publicada 29 April 2013 - 09:09

Excelente...Instalei-a ontem à noite e até agora apenas a MELHOR das 4 que já tive instaladas.

Apenas um senão...Perdi a app "mail" que me permitia aceder ao exchange da empresa...de resto 5 estrelas

Obrigado



#30 mrkraft

mrkraft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • San Remo 4G aka Alcatel One Touch Idol S

Mensagem publicada 30 April 2013 - 12:06

Alguém teve dificuldades em fazer download da Rom indicada no passo 2?

Alguém sabe links alternativos?

 

Obg


mrKraft

#31 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 30 April 2013 - 23:07

Aconselho a usarem este script para otimizar o uso da ram

Script http://forum.xda-dev...38&d=1366236487

colar em system / etc / init.d e mudar as permissões para : rwxr-xr-x

fonte xda : http://forum.xda-dev...d.php?t=2239349

#32 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 01 May 2013 - 14:39

Aconselho a usarem este script para otimizar o uso da ram

Script http://forum.xda-dev...38&d=1366236487

colar em system / etc / init.d e mudar as permissões para : rwxr-xr-x

fonte xda : http://forum.xda-dev...d.php?t=2239349

Boa tarde, seria possível dar o seu feedback quanto à utilização deste script e o resultado ?



#33 mrkraft

mrkraft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • San Remo 4G aka Alcatel One Touch Idol S

Mensagem publicada 01 May 2013 - 19:07

Já consegui fazer a instalação desta Rom, mas estou com dificuldade em repor o backup. O PC Companion bloqueia.

Alguém sabe o que possa ser?


mrKraft

#34 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2013 - 21:50

estou a usar o script e noto uma ligeira melhoria, não é uma diferença descomunal, mas tenho mais ram livre ou seja acho que está a cumprir a funçao :P



#35 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 01 May 2013 - 21:52

Boa tarde, seria possível dar o seu feedback quanto à utilização deste script e o resultado ?


noto alguma melhoria no uso da ram a mim está sempre por volta de 140/150 Mb De ram livres

#36 slopes85

slopes85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2013 - 23:02

alguem me pode dar uma ajuda, não consigo fazer root, ga tentei de 1001 maneiras e nunca consigo.

Actualmente desisti e pus a 6.1.1.b.1.89, mas está lento e nao estou a gostar, queria tentar com esta custom.

 

Se alguem me puder ajudar, ficaria mt grato, msm por pvt message, para nao estar a sobrecarregar aqui o topico.

 

Obg



#37 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 03:43

Esta ROM é muito boa! Recomendo mesmo! 

 

Mas queria fazer uma questão a quem a está a usar ou já usou. A bateria do telefone aguenta-se bem? Estou convencido que o meu telefone está a gastar a bateria muito mais rápido do que antes.

 

Não dura um dia, com uma utilização normal. Se ligar o WI-FI ou estiver com o ecrã muito tempo acesso, então vai-se em 2h... 



#38 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 10:10

Esta ROM é muito boa! Recomendo mesmo! 

 

Mas queria fazer uma questão a quem a está a usar ou já usou. A bateria do telefone aguenta-se bem? Estou convencido que o meu telefone está a gastar a bateria muito mais rápido do que antes.

 

Não dura um dia, com uma utilização normal. Se ligar o WI-FI ou estiver com o ecrã muito tempo acesso, então vai-se em 2h... 

Não sou entendedor nesta matéria, mas tente o seguinte: carregar o tlm até 100%, desligá-lo, e colocar a carregar de novo com o tlm desligado. Se puder deixa-lo desligado a carregar durante a noite melhor......verfique se fica resolvido esse problema da autonomia.



#39 N4t4n

N4t4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 14:31

alguem me explica como utilizar o Script da memoria. não vi sobre isso ainda.



#40 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 16:32

Boa tarde é possivel instalar esta nova ROM através do flashtool, sem ter Root feito?

Já agora trás muito de bloatwares?


Editado por J8Full, 02 May 2013 - 16:33.


#41 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 16:37

Boa tarde é possivel instalar esta nova ROM através do flashtool, sem ter Root feito?

Já agora trás muito de bloatwares?

A resposta é não, às duas questões.



#42 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 17:48

É possível indicarem uma rom alternativa a esta (http://www.rodfile.com/04f5l75plira) ou então um site alternativo de modo a que seja possível depois fazer a actualização no PC Companion para B.10?



#43 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 02 May 2013 - 20:51

Estou a usar esta ROM há já dois dias, e realmente é fluída e bastante poupadinha a nível de bateria pelo menos para o meu uso).

Só sinto falta mesmo do cliente de email nativo que suporta protocolos MS Exchange...

Tal como o ROssi, dava-me jeito para aceder não só ao mail de empresa, mas tambem à minha conta do Live Mail.

Alguém pode disponibilizar o .apk do cliente de mail de origem???

É só mesmo o que falta  :D


Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#44 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:05

Por favor ajudem me ao fazer root o telemovel bloqueou e agora nao deixa por o PIN porque bloqueou nem deixa ligar ao flashtool porque a depuração nao ativa, ajudem me pf



#45 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:09

Estou a usar esta ROM há já dois dias, e realmente é fluída e bastante poupadinha a nível de bateria pelo menos para o meu uso).

Só sinto falta mesmo do cliente de email nativo que suporta protocolos MS Exchange...

Tal como o ROssi, dava-me jeito para aceder não só ao mail de empresa, mas tambem à minha conta do Live Mail.

Alguém pode disponibilizar o .apk do cliente de mail de origem???

É só mesmo o que falta  :D

 

Email apk:

 

http://forum.xda-dev...99&d=1327332263



É possível indicarem uma rom alternativa a esta (http://www.rodfile.com/04f5l75plira) ou então um site alternativo de modo a que seja possível depois fazer a actualização no PC Companion para B.10?

Porquê? Esse link não funciona?



#46 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:09

o ecra aparece com algumas falhas e nao e o telemovel encontra se quase inacessivel, sugestões



#47 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:25

o ecra aparece com algumas falhas e nao e o telemovel encontra se quase inacessivel, sugestões

Torne a fazer o download da rom, pode ter o ficheiro danificado !!! Já várias pessoas instalaram e sacaram desse link, sem problema algum.

Se a solução não passar pelo que indiquei, não o consigo ajudar doutra forma.



#48 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 21:27

O problema que tive ao seguir o tutorial foi na parte do Run Me depois de fazer o restauro ao telemovel ele empancou e ficou com o ecra com falhas, mas flashei de novo e voltou a versao anterior



#49 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 May 2013 - 22:04

O meu no RunMe, também se passou. Voltei a flashar, reinstalei os drivers, reiniciei o pc e o telefone e funcionou direitinho.



#50 joaoseco

joaoseco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 23:39

Ora bem, instalei isto ontem, depois de algumas voltas, e eis as minhas impressões:

Em primeiro lugar, a rom está linda! Tudo nesta skin do Z está mais bonito, desde os menus, home screens, etc. O único senão é o facto de o Dialer, Mensagens e menu de chamada estarem brancos em vez de preto (sem forma de alterar), o que acaba por destoar um bocado do resto da interface. O dev diz no XDA que os do Z são mesmo assim, e que não há para já forma de alterar. No geral, tudo o que era da rom stock foi retocado e está mm looking goood.

 

Quanto à funcionalidade, os quick toggles dão jeito mas não há assim novidades de monta. A câmara parece-me um pouco mais rápida quando tem pouca luz, mas acho que é a mesma do stock, o fundo do widget de metereologia agora é transparente, e pouco mais :P

 

No que notei uma diferença brutal, e digo brutal (estava com a stock rom da tmn) é a performance. Ao início quase parecia que estava a mexer num S3 ou assim! Super fluído nas transições e animações, e o dialer JÁ NÃO TEM LAG!! :D Nem dialer, nem mensagens, nem chamadas, tudo muito rápido. As próprias aplicações estão mais rápidas. O Temple Run 2 e o Wind-up Knight, que anteriormente tinham soluços ou lag, estão rapidíssimas (no TR2 fiquei abismado, mesmo "É a esta velocidade que é suposto o jogo ser??"). O único jogo que ficou lento foi o Vector, mas tendo em conta que com a ROM anterior era lento ao ponto de ser injogável, é uma grande melhoria.

 

Bateria: Estou agora com 23h de bateria e a 30%, isto com o wi-fi sempre ligado, a jogar bastante para testar o bicho, algumas chamadas e algum facebook messenger. Parece-me ligeiramente melhor que o stock (como exemplo, durante a noite "comeu-me" 7 ou 8% em vez dos 10-12 que eram normais).

 

Quanto aos problemas que encontrei, o principal, que não me incomoda muito, é o facto de lockscreen, o padrão de desbloqueio/pedido de pin está um bocado descentrado, para baixo (ver http://dl.xda-develo...67423723462.jpg). De resto não vi nada que pudesse qualificar como bug propriamente dito.

 

Nota: enquanto acabava de escrever isto tive o primeiro lag no dialer lol. mesmo assim foi mto curto, e testei logo as mensagens e o fazer/receber chamadas que funcionaram na perfeição. Fica aqui só em abono da verdade :P