Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Benefícios de ser Android developer


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 July 2010 - 23:15

Boa tarde a todos,Andei a procura no forum e não encontrei nada sobre este tema(apesar de ter quase a certeza que já deveria existir qualquer coisa, se estiver a fazer repost avisem).Mas venho perguntar-vos o seguinte, quais os beneficios que um programador android pode ter?Para um programador de iOS é muito simples, 70% da revenue da app e 60% da revenue dos iAds da sua app worldwide.No entanto no caso da android é diferente, como todos sabemos existem certas limitações como é o caso de Portugal em que os utilizadores android de Portugal estão impedidos de comprar apps.As minhas duvidas são simples-->Eu como programador português posso vender a minha App para os países em que isso é permitido?-->Eu como programador português consigo obter alguma revenue dos ads da google nas minhas apps, dentro e fora de Portugal?Eu não quero estar a ser ganancioso, espero que não pensem isso, mas isto com certeza será importante para aliciar novos developers para a comunidade android e ajudar a pagar as contas de cada um :P

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 06:15

pulups escreveu:

-->Eu como programador português posso vender a minha App para os países em que isso é permitido?

Não. Se o dev está registado num pais q n tem Merchant, tb n pode vender no Market.

-->Eu como programador português consigo obter alguma revenue dos ads da google nas minhas apps, dentro e fora de Portugal?

AFAIK sim

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 06:43

pulups escreveu:

Boa tarde a todos,Andei a procura no forum e não encontrei nada sobre este tema(apesar de ter quase a certeza que já deveria existir qualquer coisa, se estiver a fazer repost avisem).Mas venho perguntar-vos o seguinte, quais os beneficios que um programador android pode ter?Para um programador de iOS é muito simples, 70% da revenue da app e 60% da revenue dos iAds da sua app worldwide.No entanto no caso da android é diferente, como todos sabemos existem certas limitações como é o caso de Portugal em que os utilizadores android de Portugal estão impedidos de comprar apps.As minhas duvidas são simples-->Eu como programador português posso vender a minha App para os países em que isso é permitido?-->Eu como programador português consigo obter alguma revenue dos ads da google nas minhas apps, dentro e fora de Portugal?Eu não quero estar a ser ganancioso, espero que não pensem isso, mas isto com certeza será importante para aliciar novos developers para a comunidade android e ajudar a pagar as contas de cada um :P

Podes sempre usar os markets alternativos para disponibilizar a aplicação paga ou fazer como alguns developers de países que não têm market com apps pagas; lançar uma versão free e criar uma versão donate. O pessoal envia por paypal uma quantia para receber um código para usufruir das funcionalidades totais.Em relação à revenue: "Developers of priced applications receive 70% of the application price, with the remaining 30% distributed between carriers (if authorized to receive a fee for applications purchased through their network) and payment processors.[9] Revenue earned from the Android Market is paid to developers via Google Checkout merchant accounts. T-Mobile, the first carrier with an Android device, recently began Android Market update with Google to allow apps to be billed to the account and show up as a charge on the bill."Isto para países que suportem a venda de aplicações pagas.Muito importante é saber que mesmo que venhamos a ter market com apps pagas isto não quer dizer que os developers portugueses possam usar o market para vender as apps desenvolvidas em portugal.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:08

BUGabundo escreveu:

AFAIK sim

O que é AFAIK?Quer dizer então que podemos ganhar pelo menos a revenue dos ads sem muitas burocracias??

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:22

pulups escreveu:

O que é AFAIK?

http://lmgtfy.com/?q=AFAIK&l=1

#6 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 27 July 2010 - 12:08

BUGabundo escreveu:

pulups escreveu:

O que é AFAIK?

http://lmgtfy.com/?q=AFAIK&l=1

nice :P