Fomentando mais um bocado o offtopic que por aqui temos
e sendo eu um gajo isento visto que não tenho nenhum S3/S4/Note/One mas já tive vários samsungs vou deixar aqui uma breve opinião.
Aqui ninguém discute a qualidade dos Samsungs, sem dúvidas que são muito bons (já tive S2, Note e voltei a ter agora um S2) no entanto não vamos fazer dos samsungs terminais perfeitos, porque simplesmente não o são. E realmente como o TugaPower disse aqui atrás o ecrã realmente é daquelas coisas que mais irrita nos Galaxy, honestamente a qualidade quase perfeita dos pretos não compensa as corres completamente saturadas e berrantes que apresenta, e isso foi algo que fui aprendendo a não gostar e principalmente durante a minha incursão pelo mundo do Padfone 2 que me fez perceber que as cores são completamente fora da realidade.
De resto venho cá deixar a minha opinião sobre os octa core, e é algo que a malta que costuma andar pelas muc´s do aPT já me viu a escrever. Os octa core em primeiro lugar é a continuação da estratégia de que os números vendem, essa estratégia começou nas cameras e agora nos cpus, outra coisa que ninguém pode negar é que algo de muito estranho se passa com os octa cores, porque senão em parte alguma viríamos o S4 com processadores snapdragon 600, a desculpa do LTE não deixa de ser esfarrapada visto que eles já disseram que vamos ter octas com LTE, ou seja, só sobra uma hipotese, a samsung esta a ter imensos problemas de aplicação e de produção com os octa, problemas essas que foram sendo reportados logo nos inícios que se foi falando do SGS4, dai que se eu tivesse alguma intenção de comprar um SGS4 certamente seria o 9505.
Quanto a " guerra " s4 vs one só tenho uma coisa a dizer, a samsung desta vez não conseguiu fazer aquilo que vinha a ser habito, que era lançar o indiscutível melhor smartphone do mercado, desta vez isso é discutível e bem discutivel, o One tem muitos pontos fortes, e se formos coerentes isto
é bom para todos, porque se a HTC começar a crescer novamente no mercado todos nos ganhamos com isso, ganhamos mais escolha e ganhamos uma samsung que novamente vai ter de andar da perna para se impor e evoluir, já que a evolução desde o S2 tem sido mais show off que outra coisa.. A conclusão que retiro destes dois terminais é que quem andou mais da perna e fez mais pelos clientes foi a HTC que lançou algo de longe muito melhor do que tinha sido habito até aqui, já a samsung deve ter as suas energias viradas para a guerra dos tribunais e anda a descurar-se daquilo que realmente interessa, os telefones.
Editado por jorge teixeira, 23 April 2013 - 15:04.