Jump to content


Photo
- - - - -

Ajuda com o erro - com.android.phone


  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Badpereira

Badpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 25 March 2013 - 19:21

Boa tarde, tenho um Samsung Galaxy Gio com Android 2.3.6, que neste momento tem root e que posteriormente foi desbloqueado. Não sei se foi coincidencia ou não, mas quando troquei o cartão sim da vodafone para tmn (e penso também que houve algumas actualizações da google play), sempre que ligo ou reinicio o telefone, este apresenta um erro: “O processo com.android.phone parou de forma inesperada, tentar novamente”, e obriga-me a “forçar fecho”. Já fiz “repor as definições de origem”, mas o erro continua sempre que ligo o telefone. Gostava que me ajudassem a eliminar este erro e se possivel me informassem de como reinstalar a Rom original (ou qual a melhor a instalar) no aparelho.

 

Obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 25 March 2013 - 21:32

procura um pouco de informação sobre a ferramenta ODIN da Samsung e procura também o firmware para o S5660 no samfirmware para prosseguires ao flash do firmware


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Badpereira

Badpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 26 March 2013 - 20:41

Ok,

 

No samfirmare existe o firmware da vodafone (que penso que seja o original). Será q não existe nenhum sem as tralhas da vodafone ou algum superior ao 2.3.6 que tenha sido testado e funcione sem bugs neste telefone.

 

Cumps.



#4 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 27 March 2013 - 04:31

Ok,

 

No samfirmare existe o firmware da vodafone (que penso que seja o original). Será q não existe nenhum sem as tralhas da vodafone ou algum superior ao 2.3.6 que tenha sido testado e funcione sem bugs neste telefone.

 

Cumps.

Também tens lá o firmware da Samsung que vem sem as apps da Vodafone.



#5 Badpereira

Badpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 29 March 2013 - 00:27

Boas,

 

Já agora deixo um muito obrigado às dicas que aqui deixaram.

 

Mas sem ser Roms oficiais, vi aqui no forum também a Ligth Orange e a M'rage, que penso serem mais leves, daí com mais memória interna livre, logo... telefone mais rápido,certo? Qual delas me aconselham?

 

Desculpem a ignorancia, mas pelo q percebi as Roms oficiais são instaladas através do Odin e a Ligth Orange e M'rage são através do Rom Manager da Play Store, não é?

 

A instalação é feita de forma fácil? Isto é, é só colocar a Rom no sd card e instalar?


Edited by Badpereira, 29 March 2013 - 00:29.


#6 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 posts
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Posted 29 March 2013 - 22:51

Atenção não usar o Rom Manager mas sim uma CWM. Rom Manager pode pifar o equipamento. Eu estou a usar a M´rage, mas nada melhor que experimentares as duas e depois escolheres a que mais gostares...



#7 Badpereira

Badpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 30 March 2013 - 00:56

Obrigado, Entretanto saquei o cwm manager, será este o correcto?
É só por no sd e instalar normalmente, ou existe algum procedimento especifico?
Cumps

#8 Badpereira

Badpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 30 March 2013 - 14:32

Boas, será q alguém que já tenha instalado o M'rage, poderia colocar aqui um tutorial passo a passo, desde onde ir sacar o CWM e o processo de instalação do M'rage (será q é só por no sd e instalar normalmente, ou existe algum procedimento especifico?)

 

Obrigado