Jump to content


Photo
- - - - -

Passar as apps para o cartão de memoria


  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 HTeixeira

HTeixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • THL W8 Beyond

Posted 23 March 2013 - 22:49

Boas.

 

Já tive várias roms desde a GIO Pro V1.6 que acho que deixou de ser desenvolvida, tive a Light Orange e também agora a M'Rage.

 

Em todas elas tive o mesmo problema. O espaço para as aplicações. Por mais que se usem programas como o Link2SD com a partição criada no cartão de memoria ou no caso da GIO Pro a aplicação a2SDgui, tenho sempre a memoria do gio quase cheia e está lento. 

 

O que mais me espanta, é que vejo pessoal a dizer que com eles estas aplicações funcionam e têm dezenas de aplicações instaladas.

 

A aplicação a2SDgui é chinês para mim. Segui as instrucções mas se este programa fizesse o Gio explodir eu tinha-o feito explodir pois não sabemos o que se está a fazer.

 

A link2sd deixa sempre "resíduos" da aplicação na memoria. 

 

Agora estou para formatar o tlm com uma nova rom sem ser a M'Rage porque, e penso ser dos poucos olhando para os posts no topico da ROM, que esta descontente. Tenho tido dificuldades com as aplicações que usam a internet como o GMAIL ou o Dolphin. Simplesmente nem sequer me abre os mails ou as páginas. Pensa um bocado e volta atrás. E para ter um smartphone sem conseguir ver os emails, prefiro ter um telemóvel normalíssimo.

 

Por isso venho neste topico pedir se possivel uma descrição da maneira correcta de ter o maximo de memoria do smartphone livre e qual a ROM que recomendam mesmo que seja apenas em Inglês.

 

Cumps.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 24 March 2013 - 00:19

recomendo a light orange com a aplicação link2sd, root feito, uma partição primária em ext, a aplicação SD-Booster para criar um buffer no cartão de memória e a aplicação Startup Auditor para gerenciar as aplicações de arranque.

 

Uma vez que a memória ram não abunda no gio também se pode utilizar uma partição swap ou um programa que crie um ficheiro swap.

Era assim que utilizava o meu Gio quando o tive e tinha


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 HTeixeira

HTeixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • THL W8 Beyond

Posted 24 March 2013 - 15:41

Ao instalar uma nova rom, como a light orange, root fica feito, não fica?

 

Instalei agora na nova versão da  M'Rage que encontrei no XDA. Ainda estou a testar. 

 

Cumps.