Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Muito Lento


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#26 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 July 2010 - 06:46

estou a usar o advanced task killer para encerrar as aplicaçoes que ficam a correr em background.

Se ficam a correr em background é porque são necessárias, ou porque não fechaste as apps ou simplesmente porque estão inactivas e não estão a correr :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#27 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 12:24

Eu era um dos que estava a usar o Advanced Task Killer a pensar que estava a fazer a coisa certa, pelos vistos enganei-me. :P Então tirem-me algumas dúvidas sff. Nós no SGS quando carregamos no botão fisico de home ele fecha a aplicação ou deixa-a em background a consumir recursos?E carregando no back até ele sair da aplicação, fecha-a? Se a resposta for não a ambas as perguntas então como se encerra devidamente uma aplicação que aparentemente não tenha a opção de quit?Eu noto que memória RAM tem vindo a decrescer progressivamente - valor mínimo de 74mb e máximo de 170-180 - e volta a subir após um restart. Existe alguma forma de fazer restart sem ser desligar o tlm usando o botão físico do lado direito e voltando a ligá-lo?Desde já obrigado :P

#28 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:23

Ha aplicaçoes que são fechadas se saires delas usando a tecla back. Mas diria que não são muitas. Ao usar a tecla home a probabilidade de elas ficarem a correr é maior.Não precisas de te procupar por elas ficarem a correr, imagina o seguinte:Em windows minimizas um jogo, ele fica minimizado mas a comer-te recursos e processamento.Em android quando uma app fica em 2º plano é lhe aplicado uma especie de pausa. Se a app não tiver um codigo ranhoso não te vai causar problemas nenhuns nem consumir muito do tel.Uma correcção que ficou por implementar do 1.5 para o 2.1 foi o facto de haver aplicaçoes que em background te estejam a comer processamento e por sua vez a gastar mais bateria, mas dentro de pouco tempo isso ja vai ser corrigido (e não é coisa que aconteça tanto)Em relaçao à tua ultima pergunta, não faço ideia.

#29 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:44

Obrigado pela resposta. Mantenho no entanto uma dúvida e reforçada pelo facto de teres dito que há aplicações que ficam a consumir recursos em background por não serem bem fechadas, que vão levar a que o tlm fique mais lento. Sendo que não é fácil detectar, ou se é expliquem-me como, se a aplicação foi realmente fechada ou se continua a consumir recursos em back, porque é que não é aconselhado o uso de um task killer? Iria libertar recursos.O problema em não os libertar é que após a execução de umas quantas aplicações eu começo a ver a RAM em níveis muito baixos e consequentemente a lentidão.

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:55

Para completar a excelente resposta do zhead :http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=11460http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=25506

#31 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 13:59

Já tou a ler tkx :P

#32 Ganfas

Ganfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 07:49

também estou a notar alguma lentidão no meu galaxy, especialmente a abrir aplicações, tenho de estar "bastante" tempo a espera. Como é que posso limpar a cache ou fazer o factory reset? no caso deste ultimo vou perder todas as aplicações que instalei ou nao?há maneira de fazer backup as aplicações instaladas no tlm com alguma aplicação free?

#33 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:05

sim podes fazer backup com a app astro, q faz backup de todas as apps q tens intaladas e depois fazer restore automático de uma a uma. tens tb o mybackup q faz backup das apps e dos dados (contactos, logs, calendário, mensagens) mas é trial de 30 dias.tens tb a sms backup and restore q é grátis e faz-te só backup das sms.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#34 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:17

vou so colocar aqui uma, que por acaso foi-me dita ontem, e apos experimentar 5*mIQ - sincroniza na net SMS, calendario, fotos, videos, bookmarks...nada mais simplesdepois podes ir a http://my.miqlive.com/ fazer log in e podes ver tudo na net :P ... tudo isto FREE