Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas Galaxy Nexus

consumo bateria

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 01:10

Boa Noite,

 

Em primeiro lugar gostaria de dar os meus Parabéns e Agradecimentos ao on.one por toda a sua ajuda nesta comunidade. Devo dizer que ainda possuo um Galaxy S, o meu primeiro Android, no qual após o fim das ROMs on.one passou a usar CM e neste momento com a versão 10.2 continua a bombar.

 

Como senti falta das ROMs on.one, fui-me inteirar de qual o equipamento que andava a usufruir do seu trabalho e adquiri um igual. Sou portanto desde esta semana um possuidor de um Galaxy Nexus, e um Android Stalker...

 

Neste momento o equipamento encontra-se de origem actualizado com o 4.2.1, e para já não me vou aventurar nas ROMs porque se encontra bloqueado à Vodafone e pretendo desbloqueá-lo antes de instalar novas ROMs ou fazer Roo. Julgo que é aconselhável estar de origem para desbloquear por IMEI. Além do mais os métodos utilizados são diferentes dos usados com o Galaxy S e vou levar algum tempo a inteirar-me de tudo.

 

O problema que me traz aqui é o consumo desmesurado da bateria por parte do Sistema Android como se pode comprovar pelas fotos em anexo. Hoje instalei o Battery Stats Plus mas não tenho a certeza que me irá explicar exactamente o que me está a consumir a bateria. Daí ter decidido recorrer à vossa ajuda. Como posso saber exactamente o quê, no Sistema Android, que me está a consumir a bateria.

 

 

Gostaria também de pedir que dessem uma olhadela neste outro tópico que abri já há uns dias e no qual ainda ninguém me conseguiu ajudar: http://www.androidpt...mart-tab-ii-10/

 

 

Obrigado desde já por toda a ajuda que possam despender.

 

Cumprimentos

Ficheiros Anexados



#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 March 2013 - 10:53

Boas,

 

A bateria dura tanto quanto a utilização que se faz da mesma. Se tens o better battery stats instalado dá-nos antes informações de lá e não so próprio sistema, pois a app serve para isso mesmo - uma melhor informação sobre o consumo de bateria.

Vê o que te mostra no PARTIAL WAKELOCKS e posta cá.... talvez assim se saberá o que te consome bateria.

Que percentagem de drenagem tens por hora no BBS?

 

Abraço



#3 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 March 2013 - 14:40

Boa tarde,

 

Pela minha experiência e porque fiquei com essa impressão, nos primeiros dias a bateria acaba por durar menos, mas com o passar do tempo (alguns dias/semanas) acaba por se notar que dura mais, pelo menos eu fiquei com essa impressão.

 

Deve ser até se calibrar e ajustar as definições do android ou algo do género, mas o on.one com certeza poderá te elucidar/ajudar melhor nisso.

 

Cumpts,

Fábio Maia 



#4 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 17:23

Na verdade a aplicação que tenho instalada é o Battery Stats Plus, uma vez que o Better Battery Stats é pago.

 

Acham que poderá dar também uma informação apurada do que me está a drenar a bateria?



#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 March 2013 - 18:16

Boas,

 

Não há problema. A versão que está no Google Play é apenas para quem quiser fazer um donativo. Quem não quiser ajudar o próprio "criador" disponibiliza-a no XDA gratuitamente. E atenção que isto não é pirataria! 

Andas um bocado para baixo na página e logo encontras. Instala a versão 1.13.0.0B1... é a mais recente.

Instala e depois diz qualquer coisa.

 

Abraço



Boa tarde,

 

Pela minha experiência e porque fiquei com essa impressão, nos primeiros dias a bateria acaba por durar menos, mas com o passar do tempo (alguns dias/semanas) acaba por se notar que dura mais, pelo menos eu fiquei com essa impressão.

 

Deve ser até se calibrar e ajustar as definições do android ou algo do género, mas o on.one com certeza poderá te elucidar/ajudar melhor nisso.

 

Cumpts,

Fábio Maia 

Boas,

 

De facto são necessários alguns ciclos de carga completos para que a bateria comece a funcionar nas suas plenas capacidades, daí que ainda seja cedo para tirar conclusões. Vai carregando até aos 100% (se só se aparecer 99% e disser que está carregado é normal não te assustes) e vai deixando o BBS funcionar normalmente, assim recolhe mais informações sobre os consumos.

 

Dicas: Não deixes a bateria ir completamente a baixo, se conseguires carrega entre os 20 e 30% para que não stresses demasiado a bateria. É o que acontece quando deixamos o tlm se desligar por falta de carga. Quando isso acontece deve-se deixa-lo carregar desligado. Uma vez por mês (p. ex.) deve-se fazer isso para calibrar a bateria. Não viciam, pois não têm capacidade de memória mas digamos que ficam um pouco baralhadas, daí a necessidade de a descarregar por completo e carrega-la de forma continua para que se "lembre" da sua capacidade máxima.

 

Abraço


  • jorge teixeira gosta disto

#6 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 22:31

Obrigado pelas dicas.

 

Já tenho então os Better Battery Stats, e agora vou andar uns dias para depois analisar os resultados.

 

Um abraço



#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 March 2013 - 00:34

Boa noite,

 

Como o ricardojl referiu tenta identificar o PartialWakelock, pois o mais provável é que isso seja responsável pela actividade Sistema Android.

No meu Galaxy Nexus o Sistema Android ronda os 2% e no meu Nexus 7 ronda os 3%.

Em relação ao teu outro tópico, para o consumo exibido, ou o equipamento esteve a fazer alguma actualização OTA, ou tens uma aplicação que está sempre a comunicar dados.

Tenta identificar tens alguma aplicação a fazer airpush ( mesmo assim acho os valores muito elevados ) ou se tens alguma aplicação instalada de origem duvidosa e que possa estar a gerar tráfego.

Instala o fdroid e depois instala um aplicação chamada AdAway. Esta aplicação bloqueia publicidade e analisa se há alguma aplicação a usar a técnica de airpush.

 

Deixa feedback.

 

Um abraço.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2013 - 22:08

Obrigado pela ajuda, já tenho tudo instalado e agora vou aguardar uns dias para depois analisar os resultadis.

 

No que diz respeito ao tablet, o problema é que o equipamento não tem ROOT, e existe muito pouca informação relativamente a este equipamento que me leve a sentir confiante o suficiente para o fazer.

Não existe nenhuma aplicação fiável que não requeira root e que consiga detectar airpush?



#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 March 2013 - 23:10

Obrigado pela ajuda, já tenho tudo instalado e agora vou aguardar uns dias para depois analisar os resultadis.

 

No que diz respeito ao tablet, o problema é que o equipamento não tem ROOT, e existe muito pouca informação relativamente a este equipamento que me leve a sentir confiante o suficiente para o fazer.

Não existe nenhuma aplicação fiável que não requeira root e que consiga detectar airpush?

Boa noite,

 

Que eu conheça não. No entanto, são os jogos que na sua maioria usam a técnica de airpush. Também alguma aplicação pré-instalada pelo operador pode ser responsável pelo tráfego.

Podem sempre deixar num post as apps que tens instaladas para que algum utilizador possa deixar alguma informação relevante.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 14:47

Boas pessoal.

 

Alguém me pode dar uma noção do que esteja a causar este consumo?

 

2013-03-29%252012.14.23.png


OnePlus One 64 Gb 2014-

Galaxy S1 2010-2012;   Galaxy Nexus 2012-2012;   Galaxy S3 32 Gb 2012-2014


#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:25

Alo,

 

Pode ser qualquer aplicação que use Audio e não fique bem terminada: um jogo, a própria aplicação de música que utilizas, vídeo, ... Até notificações de aplicações podem ser culpadas.

 

Do que fui lendo por aí, se fizeres reboot em modo silencioso / modo vibratório também pode aparecer. Assim, aconselha-se a fazer reboot com os sons activos e, quando ligado novamente, desligar os sons.

 

No entanto, há normalmente um grande culpado para esse wakelock e chama-se Viber (sim, o Viber...). Utilizas?

 

Um abraço,


  • Ricardo Vieira gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:32

Alo,

 

Pode ser qualquer aplicação que use Audio e não fique bem terminada: um jogo, a própria aplicação de música que utilizas, vídeo, ... Até notificações de aplicações podem ser culpadas.

 

Do que fui lendo por aí, se fizeres reboot em modo silencioso / modo vibratório também pode aparecer. Assim, aconselha-se a fazer reboot com os sons activos e, quando ligado novamente, desligar os sons.

 

No entanto, há normalmente um grande culpado para esse wakelock e chama-se Viber (sim, o Viber...). Utilizas?

 

Um abraço,

 

Boas,

 

Sim, por acaso fiz (e costumo fazer) reboot com o modo vibratório ligado.

Vou seguir essa sugestão a partir de agora!

 

E sim, utilizo o Viber!!

 

É impressionante, mesmo que use muito pouco o telemóvel, chega ao final do dia pronto para carregar ou com 30-40 %.

 

Obrigado!

Abraço


OnePlus One 64 Gb 2014-

Galaxy S1 2010-2012;   Galaxy Nexus 2012-2012;   Galaxy S3 32 Gb 2012-2014


#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:44

Alo,

 

Experimenta desinstalá-lo durante uns dias e verifica a evolução.

 

Btw, tens por aí uns wakelocks engraçados do Google Maps. Eu abdiquei há muito do Google Maps precisamente por causa desse comportamento errático - mesmo tendo o Maps desligado, havia programas que pareciam ir buscá-lo. Nomeadamente, o Google Plus e outros que se baseiam em localização.

 

Caso não precises de localização constantemente mas sejas, como eu, um utilizador de Foursquare e assim, desinstala o Maps. Vais ver que os teus wakelocks vão diminuir e, claro, o tempo de bateria vai aumentar.

 

Caso precises de GPS, tens o TMN Drive e o Navigation (free).

 

Dá feedback.

 

Um abraço,


  • Ricardo Vieira gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:52

Eu por acaso em termos de GPS estou bastante satisfeito com o MAPS mas também nunca experimentei outros...

 

A minha principal preocupação era acabar com este wakelock que consome muito mesmo!!!

 

Vou desinstalar o Viber durante uns dias e ver se corrige.

 

Muito obrigado pelas sugestões! Espero que resultem! :D :D

 

Abraço


OnePlus One 64 Gb 2014-

Galaxy S1 2010-2012;   Galaxy Nexus 2012-2012;   Galaxy S3 32 Gb 2012-2014


#15 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2013 - 14:19

Boa Tarde,

 

Gostaria de dar um heads up na minha situação.

O fabio7maia tinha razão, com o passar do tempo a bateria passou a aguentar mais e aquele consumo exagerado do Sistema Android deixou de existir. Os Partial Wakelocks parecem-me normais, o consumo máximo que tenho é 1.7% do AudioOut_2.

No entanto tenho outro problema. O telefone tem-se desligado. Agora não me tem acontecido muito mas esteve aí uns dias em que aconteceu muito. Estou até tentado a enviá-lo para garantia.

 

No que diz respeito ao Tablet, como indiquei, não tem root pelo que não posso instalar o AdAway. Experimentei uma aplicação chamada Airpush que se mostrou inútil.

 

Acabei por repôr as configurações de fábrica e o problema desapareceu.

 

Estas são as aplicações que eu tinha instaladas, não sei se alguém consegue identificar alguma que faça Airpush.

Aplicações

3G Watchdog
A Idade do Gelo: Aldeia
Adobe Air
Angry Birds Rio
Angry Birds Star Wars
Antena3
Antutu Benchmark
Auto Sapo
AutoHoje
Booking.com
Cinema
CMJornal
ComicRack Free
Deer Hunter
DN
Documents To Go
Dungeon Hunter 3
Engadget
Engadget Distro
Evernote
Exame Informática
Exame Portugal
Expresso Online
Facebook
Facebook Messenger
Farmácias de Serviço .net
Firefox
Flipboard
Fruit Ninja
Google Agenda
Google Earth
Google Play
Google Tradutor
Google+
IMBD
Instagram
JN
Kindle
Maps
My Horse
My Vodafone
Chrome
Pplware
Quadrant
Resvista Visão
RTP
Sabado
Skype
Soulcraft
Speedtest
Street View
TMN drive HD
Trip Advisor
TSF
Turbo Mobile
Twitter
Unify
Visão Online
Vodafone Radar
Volta ao Mundo
World at Arms
Youtube

 

Já agora, pergunta noob para a qual se calhar obteria resposta se investigasse. Uma aplicação que faça backup das aplicações e suas definições, por exemplo progresso em jogos, download de revistas online como por exemplo Engadget Distro, sem necessidade de root.

É que ao repor o tablet perdi tudo, e uma vez aguento, agora se for necessário mais vezes gostava de poder fazer cópias de segurança.

 

Cumprimentos.



#16 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 April 2013 - 10:37

Boas,

 

Aplicação para fazer backups sem ter root não conheço nenhuma, e também não sei até que ponto isso é possível.

 

Abraço 



#17 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 April 2013 - 11:07

Alo,

Tens o Carbon.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#18 Scal

Scal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2013 - 13:36

Boas,

 

Obrigado, vou testar.