Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aventuras e Desventuras (problemas...) com um Huawei G300


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 770dev

770dev

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 00:30

Comprei um G300 há quase 2 meses na loja online da Vodafone...
Já o troquei 3x sempre por problemas diferentes...
 
Primeiro: Tinha um problema no volume: ao reproduzir qualquer coisa pela coluna integrada, ouvia-se demasiado baixo... tinha de usar sempre os botões do volume + ou - para conseguir ouvir... assim que parava o som por uns segundos, o volume baixava outra vez... e ouvia-se muito mal.. lá tinha outra vez de andar a acertar com os botões +- (primeiro subia.. ficava alto demais.. depois baixava para a posição onde estava inicialmente...)
Depois de um factory reset, continuou na mesma...
O carregador fazia um zumbido irritante...
Por outro lado, vinha com android 2.6.6 (B892?), e era bastante rápido. O ecrâ era bom (embora tivesse um lightbleed enorme no topo, visivel com um fundo preto) e a camara tirava fotos com muito boa qualidade. talvez a melhor que já vi num telemóvel: as fotos ficavam nitidas e com pouco ruído. Se tirasse uma foto de uma página com texto e imagens era quase como fazer um scan, impecável. Tb captava WiFi mt bem.
Como estava esgotado na loja oficial, tive de esperar mais de um mês por um substituto... 
 
 
Segundo: a câmara era uma m*rd*... as fotos tinham sempre grão azulado e nunca ficavam nítidas. parecia uma câmara de baixa resolucao à qual fizeram upsampling... O Wifi embora fosse razoavel, não era tão bom como o primeiro...
por outro lado, o ecrâ tb era bom (tb com um lightbleed, mas menor que o primeiro) e tinha mais autonomia que com o primeiro (talvez mais um dia, ou seja: 3~4dias). Tb trazia android 2.6.6 (B892?) e o problema do volume baixo com a coluna parecia não estar presente... e o carregador era silencioso ! mas a câmara estragava tudo...
notei mais uma coisa: a vibração do telefone era demasiado forte.. até fazia impressão, não era nada normal..
 
 
terceiro: veio com android 4 (B960)... e é leeeeento.. demora vários segundos só para abrir o ecrâ para marcar um número ... tem um lag enorme e entre aplicações é muito lento...
A câmara é melhor que a do segundo, mas não tem a qualidade que tinha a do primeiro.
Em wifi noto que é menos sensível que os 2 primeiros, perco sinal onde antes não tinha problemas...
Agora o pior é o ecrâ!  Não tem a qualidade dos 2 primeiros ! o texto parece estar sempre desfocado! (não sei se será antialiasing do ICS B960), mas é difícil ler o texto neste ecrã...
(parece que se notam umas linhas pretas fininhas na horizontal...) 
 
Ainda não sei se fico com este ou se o devolvo de vez....
 
Não sei o que faça... se vá ao vinho ou se parta a cabaça...
 
> Comentários?
> Mais alguém nota a B960 da Vodafone muito lenta?
> Dá para reinstalar a B892 oficial (android 2.6.6) sem perder a garantia ?
 
obrigado.
;)


#2 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 22 March 2013 - 09:33

Só tenho uma coisa a responder, TODAS e mesmo TODAS as roms oficiais vodafone são uma valente.....poia de vaca!

 

Vêm cheias de lixo que faz o telemóvel ficar lento.

 

Queres um conselho? Faz root, instala CWM, instala uma oficial huawei seja ela GB ou ICS, ou até mesmo uma não oficial e usa o teu telemóvel livre de porcaria e rápido como nunca o viste.



#3 pressplay

pressplay

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 22 March 2013 - 22:13

As ROM's da Infusion ICS acham que vão aumentar o desempenho do teu telemovel de tal forma que nem verás mais problemas.

Por acaso sempre foi a minha favorita, tambem ha agora umas JB da Cyanogen mas essas estão experimentais e a bateria não dura nada nada .

Mas o ideal é sem dúvida ter uma GB (arrependi-me amargamente de actualizar), no entanto a Infusion deve resolver os teus "stress"