Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

iMito MX1 (ou MX2)

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2013 - 16:57

À semelhança do que fez o mafarricos e porque estou para receber um brinquedo destes, aqui fica também um tópico para a discussão do que for relacionado com este equipamento.

Ficheiro anexado  imito-mx11.jpg   85.12KB   31 descarregamentos

 

Especificações técnicas do dispositivo:

Modelo: MX1

CPU: Rockchip RK3066 1.6GHz Cortex A9 Dual Core
GPU:  Mali400, 2D/ 3D/ OpenGL ES2.0/ OpenVG1.1.
Video Decoding: Support 1920x1080p@60fps
Video Encoding: Support encoding in H.264. 1080p@60fps, 720@100fps
Sistema Operativo: Android 4.1.1
RAM: 1GB
Nand Flash: 8GB
Armazenamento externo: Suporta Cartão SD até 32GB
WiFi: WiFi 802.11b/g/n
Bluetooth: Sim. Built-in Bluetooth 2.1
3G: Não
Ethernet: Não tem porta RJ45, suporta conversor de RJ45 para USB
Teclado/Rato: Suporta USB 2.0 com fios; Suporta 2.4G sem fios; Suporta Air/Fly Sensor Remote; suport Teclado Bluetooth
Controlo Remoto: Não.
Camera: Suporta  Webcam USB
HDMI Interface: Suporta 1920x1080P @60Hz Full HD Video output
Portas: 2xMicro USB; 1xFull-size USB; 1xHDMI 1.4; 1x Slot Cartões SD; Porta USB para carregar
Carregador: Adaptador AC  100/240V,5V/2A Max
Software: Multi-Media Format
Audio: MP3/WAV/AMR/AAC;
Video: 3GP,MPEG4,AVI,RMVB,MKV,FLV etc. support 1080P HD Resolution
eBook: TXT, PDF, MS Office Word, PPT, Excel. ( Some formats may require additional apps support.)
Imagens: JPEG/BMP/GIF;
Linguagem: English, Bahasa Indonesia, Bahasa Melayu, Deutsch, Espanol, French, Italiano, Nederlands, Portuguese, Vietnamese, Turkish, Russian, Arabic, Persian, Hindi, Thai, Simplified/ Traditional Chinese, etc.
Aplicações Pre-instaladas: ES File Explorer , Google Search, Google Maps, Browser, Gallery, Clock, Play Store, Calculator, Calendar, Video, Email, Gmail…
Google Play Store: Sim.Build-in-+
Online video: Sim. Support Flash 11.x / HTML5 online video
Office: Support MS Office Word, PPT, Excel, PDF etc.
Jogos: Built-in 3D Accelerator. Support 3D gaming
Email: Gmail, POP3/SMTP/IMAP4
Outras funções: Suporta DLNA, transferências por Bluetooth, etc.
 
Especificações físicas do dispositivo:
Tamanho: 97.5x39.8x9.8 mm
Cor: (ver imagem)
Peso: 41g
 
 
(as diferenças deste para o MX2 são ao nivel da caixa/revestimento, este é de alumínio e o MX2 tem uma caixa em plástico)
 
Cumps
 
ROMS (e afins)
 
Oficiais:
iMito MX1 Stock ROM 2013_04_02 - download

Instruções - ver

 

iMito MX1 Stock ROM 2013_05_07 (Android 4.2.1) - download1 - download2 (thx C4T) 

Flashtool - download

 

 

Finless:

 

iMito MX1 Finless ROM v1.5 - download (thx C4T)

 

iMito MX1 Finless ROM v1.7a - download

 

iMito MX1 Finless ROM v1.7b - download

 

iMito MX1 Finless ROM v2.0 (Android 4.2.2) - download

 

Instruções - ver ficheiro "readme" no zip com a rom

 

Convém, que leiam mais do que uma vez os tutoriais e instruções antes de começarem, como é óbvio não me responsabilizo por algum dano que decorra das sugestões aqui apresentadas. Aconselha-se ainda que leiam as restantes entradas neste tópico para mais detalhes.


Editado por hmartinho, 23 May 2013 - 12:33.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 March 2013 - 17:16

Mandaste vir o MX1 ou 2?

Quando andei a ver qual comprar, acho que o MX1 tinha alguns problemas de Wifi por causa do revestimento ser em alumínio, dá um aspecto mais interessante, mas quebra o Wifi. Depois não aprofundei o estudo, porque vi o Minix que me pareceu mais interessante.

 

Quando chega o teu?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 09:37

Em princípio para o final deste mês.

É o MX1, também li sobre os problemas com Wifi, mas li tantos comentários a confirmar os problemas como outros a dizer que não teriam problema nenhum e a caixa de aluminio ajuda na dissipação do calor.

Também só li coisas boas do Minix e além disso tem um comunidade muito boa.

Este como tem também uma rom do Finless Bob em princípio estarei servido.

A respeito das rom's, uma coisa curiosa foi que vi um Tronsmart a correr 4.2.1 e pelo que o autor do video disse estava mais lento, o mesmo está para já a acontecer com os quad-core, pelos vistos têm piores prestações do que os dual-core, será ainda falta de optimização das roms.

Assim que chegar cá faço depois uma review, em princípio já virá rooted, mas depois descrevo o processo para o caso de não vir assim como divulgo os resultados dos testes com a rom original e com a Finless.

 

Cumps


-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:49

Copiado "à descarada" mas com autorização do autor:

 

[FIRMWARE] iMITO MX1

 
Aqueles com um Mini PC iMito MX1, podem agora actualizar o firmware o dispositivo com o mais recente software.
 
Download Firmware @ http://tinyurl.com/bvmbyvs
 
A má actualização do software pode levar ao bloqueamento do dispositivo e à perda da garantia. Não nos responsabilizamos por danos que possam ocorrer.

 

Obrigado ao C4T por me ter apontado o caminho.

Em breve elaboro mais um pouco e experimento outras roms.


Editado por hmartinho, 25 March 2013 - 12:52.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 16:07

Primeiras impressões:

Caixa e conteúdo em bom estado e com tudo o que era suposto trazer.

O unico ponto menos positivo nos componentes que traz foi a aparente fragilidade do conector do carregador USB.

 

Ainda com ROM original, processo de "instalação" muito simples:

  • ligar o cabo hdmi à tv
  • ligar o dongle do rato no mini android pc (ainda não veio o meu comando)
  • ligar o cabo de corrente

e já está :)

O arranque é muito rápido, aliás da primeira vez que liguei à tv, já tinha ligado à corrente e quando finalmente lá consegui encontrar o hdmi da tv já estava o ecrã inicial

Como já disse a rom é (ainda) a original, a de 4 de Fevereiro deste ano que está no link acima providenciado pelo C4T.

Instalação de apps, muito simples, como o normal aliás, bastou configurar a conta google e aceder à PlayStore

Instalação por outros suportes igualmente simples (instalei o xbmc a partir da pen usb e correu "bem")

 

Críticas:

  • O sinal wifi poderia ser melhor, tenho mais sinal wifi com qualquer outro dispositivo.
  • A barra do fundo tem um botão para esconder mas não sei como voltar a mostrar (reiniciando ela aparece de novo)
  • Azelhice minha, tal como o Mafarricos diz a seguir basta arrastar a parte do fundo do monitor para cima (onde estava a barra) e ela aparece de novo
  • No xbmc não consigo fazer a opção "long press" para aceder aos submenus, pode ser necessário para forçar updates dos addon ou das repos por exemplo

Este último problema espero que dê para contornar com  comando (measy rc11) que está para vir.

Talvez por azelhice minha ou por falta de colaboração do mini pc ou do xbmc, não consegui instalar de imediato o addon tvportuguesa do fightnight, aliás só depois de instalar e reinstalar uma série de vezes tanto o xbmc como o proprio repositorio é que o dito addon ficou a funcionar.

Não sendo propriamente uma critica, reparei que nas configurações do xbmc a resolução é de 1280x672 e que está windowed, não me deixando alterar nem uma coisa nem outra, julgo que possa estar relacionado com a tal barra no fundo do ecra, mas quando tiver mais tempo vejo isso.

 

Próximos passos, testar a rom finless e verificar as diferenças e ver se há melhorias principalmente ao nível do wifi e da resolução no xbmc.

 

Uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao C4T, a quem adquiri o mini android pc ,pela paciência e seriedade.

 

Cumps


Editado por hmartinho, 04 April 2013 - 08:38.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 30 March 2013 - 18:45

Em relação à barra de baixo, isso deve ser iguais em todos baseados no rockchip.

Para a barra aparecer novamente, deves clicar na parte de baixo do monitor e arrastar para cima.

 

Como só estás a usar o rato acho que o long press não funciona muito bem.

 

Mas se instalares o comando da rockchip deves com um telemóvel android conseguir comandar e ter acesso ao long press :)

 

Suponho que no XBMC apesar de esconderes a barra ela não fica escondida, caso isso aconteça instala o fullscreen, e assim já ficas com fullscreen no xbmc, quanto aos addons pode ser mesmo problema momentaneo, isso forçando reinstalação resolve.


  • hmartinho gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 C4T

C4T

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 20:30

Copiado "à descarada" mas com autorização do autor:

 

 

Obrigado ao C4T por me ter apontado o caminho.

Em breve elaboro mais um pouco e experimento outras roms.

 

Sem nenhum problema. É a prova de mais um cliente satisfeito. ;)

Fica o apanhado de algumas ROMs:

iMito MX1 Finless ROM v1.5
http://tinyurl.com/d7jy564

iMito MX1 Finless ROM v1.7 Beta
http://tinyurl.com/ccr7shg

iMito MX1 Stock ROM 130204
http://tinyurl.com/bvmbyvs
 


  • hmartinho gosta disto

Imagem colocada

Vendo tablets e acessórios para tablets | Zenithink | Hipad | APAD | AMPE | PiPo | Sanei | Rikomagic | WoPad


#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 21:26

E cá está o responsável por me ter metido nestas aventuras.

Mais uma vez e publicamente, obrigado  ao C4T.

 

Já agora a rom que entretanto instalei no meu imito foi a Finless 1.7 (que entretanto já perdeu o estatuto de beta).

Existem duas variantes desta rom, 1.7a e 1.7b

 

A 1.7a usa os drivers wifi/BT e a boot.img da anterior ROM original da iMito. Em 720p usa o novo kernel de 4 de fevereito. Para 1080p usa o kernel de dezembro de 2012.
 
A 1.7b tens os novos drivers de fevereiro da imito para o wifi, assim como o kernel 720p e o boot.img. No entanto a 1.7b não faz 1080p não há kernel que funcione a 1080p nesta rom e que fique a funcionar o wifi.
 
Dito isto, eu instalei a 1.7a, queria ter 1080p na televisão com o xbmc
 
Aproveito para divulgar uns testes curiosos que fiz com as ferramentas do costume de benchmarking, utilizei o Antutu e o Linpack e fiz a média das 5 vezes que corri cada programa
 
Rom iMito (Fevereiro 2013)
Antutu - 7438
Linpack - 66,44
 
Rom Finless 1.7a
Antutu - 6520
Linpack - 63,51
 
Cá está, desempenho ligeiramente inferior na Finless, mas justificado pelo aumento da resolução.
(lembrei-me entretanto que poderei alterar a resolução na rom finless e correr de novo os benchmarks para ver os resultados, assim que os tiver coloco aqui)
Como não notei diferença no desempenho nos poucos jogos que testei e como quero o iMito essencialmente para ver Tv (sim, dessa ;)) dei preferência à rom que me permite uma maior resolução.
No entanto, como o processo de flashar a rom é relativamente simples, nada é estático, isto é, poderei dentro "em pouco" voltar a uma rom oficial, pois pelo que disse um passarinho, estará para breve uma rom oficial com as melhorias do wifi mas já com 1080p.
A propósito das melhorias de wifi, confesso que não notei grande diferença, o sinal poderia ser melhor tanto com uma rom como com outra.
E já agora, fica o aviso à navegação, se por alguma razão flasharem a finless 1.7 e depois queiram voltar à oficial, poderão ter de reflashar a finless antes de flashar a oficial mas desta vez com uma partição de 1Gb tal como a oficial (por defeito, ao flashar a finless ela formata e reparticiona o sistema para ter 2Gb para aplicações).
 
Cumps

Editado por hmartinho, 04 April 2013 - 08:40.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2013 - 09:07

ROM 4.2 Oficial aqui:

http://blog.geekbuyi...e/#.UZCspNLYcvk

 

ROM:

https://mega.co.nz/#...mr4gbWyXU10YJDM

 

Flash Tool:

https://www.dropbox....chTool1.5en.zip

 

Não se esqueçam do que escrevi no último parágrafo do post anterior:

 

 

...

E já agora, fica o aviso à navegação, se por alguma razão flasharem a finless 1.7 e depois queiram voltar à oficial, poderão ter de reflashar a finless antes de flashar a oficial mas desta vez com uma partição de 1Gb tal como a oficial (por defeito, ao flashar a finless ela formata e reparticiona o sistema para ter 2Gb para aplicações).
 
Cumps

 

 

Vou testar esta nova versão e ver o que traz de novo, fazer uns benchmarks e depois partilhar aqui os resultados (quando tiver tempo).

 

Cumps


  • hramaki gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 14 May 2013 - 18:12

hmartinho, quando poderes "upa" as rom's para dropbox, assim sempre se garante que os ficheiros sobrevivem caso haja algum prob ;)

btw... já tens os resultados com a nova rom a 1080p? Tou curioso! =)


Editado por hramaki, 14 May 2013 - 18:14.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#11 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 10:29

A nova oficial não faz 1080p , mas estou a chegar à conclusão que as perdas de performance não compensam o aquecimento e consequente possivel desgaste

 

A net aqui é extremamente lenta a fazer upload :(  pode ser que o c4t tenha oportunidade de fazer upload e partilhar o link


Editado por hmartinho, 15 May 2013 - 10:30.

  • hramaki gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#12 C4T

C4T

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 16:29

Links a sair.... já estou para colocar no host esta actualização desde que ela saiu.

 

Edit: Cá está

 

iMito_MX1_V421_130705.rar
https://mega.co.nz/#...lSGVaDqHGBCBZ78


Editado por C4T, 15 May 2013 - 16:52.

  • hmartinho e hramaki gosta disto

Imagem colocada

Vendo tablets e acessórios para tablets | Zenithink | Hipad | APAD | AMPE | PiPo | Sanei | Rikomagic | WoPad


#13 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 17 May 2013 - 11:59

hmartinho, bota os links no 1.º post, assim quem cá vier dá logo de "chapa" com isso... visto que há pessoal que tem picos no scroll do rato ;)


Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 May 2013 - 08:21

Com as últimas ROM's no teu iMito a barra de status esconde-se? Ou fica sempre visível?

O cabo da corrente fica ligado do lado oposto ao cabo do HDMI, certo?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 12:36

Adicionada ROM Finless v.2.0 (Android 4.2.2)

Baseada na 4.2.2 oficial com os tweaks do Finless e a fazer 1080p entre outras coisas.

Mais info aqui:

http://www.freaktab....Finless-ROM-2-0

 

@Mafarricos

Ainda não tive oportunidade de testar, estava à espera desta do Finless Bob, provavelmente nem vou passar pela oficial e vou já para esta ;)

 

Cumps

 

edit:

esqueci-me de responder :)

Sim, o cabo de corrente é ligado no lado oposto do HDMI, vê na imagem do primeiro post no laranja que está deitado


Editado por hmartinho, 23 May 2013 - 16:05.

  • Mafarricos gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#16 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 May 2013 - 15:41

É que o meu G4 já me deu um stress de não ligar por causa do contacto, até tive que abrir e apertar um pouco a zona do microusb, para não ter folga, e estou a ver que mais uns meses e posso ficar com alguns problemas se não tiver cuidado.

Pelo que ando a ver o iMito MX2 está no geekbuy por 37€, parece-me ser uma alternativa viável, caso o meu parta o microusb.

 

Edit:

Por acaso o Neo G4 está também a 38€, assim sempre mando vir igual e fico com um igual ;)


Editado por Mafarricos, 23 May 2013 - 16:02.

  • hmartinho gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2






Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv