Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

App crackadas


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 LBento

LBento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 00:21

Gostava de saber de há algum ponto negativo (para alem do copyright) em instalar aplicações crackadas

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 04:54

Existem imensos, desde não suportares os programadores, estares a fazer algo ilegal, não seres um verdadeiro utilizador/consumidor de Android.Recomendo seriamente a reveres as tua politicas de utilização de Android.

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 06:31

Concordo com o PJFonseca. Se gostas de uma aplicação porque não comprar? A maior parte das aplicações pagas são super baratas. Prescinde de 2 ou 3 cafés e tens dinheiro para uma app.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 06:42

n me lembrem... gastei 10€ em apps este fds... raios pro Market Access :)

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 07:22

Acabei de mandar $4 para obter a chave para o Titanium Backup Donate Version. São 3 euros para uma aplicação bem útil. Mas a maior parte são entre 1 e 2 euros.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:28

Digam-me como é que vocês compram as aplicações se em portugal não temos acesso ao market pago... Market Enabler?

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:29

eu tenhu o market access.

#8 LBento

LBento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:52

PJFonseca escreveu:

Existem imensos, desde não suportares os programadores, estares a fazer algo ilegal, não seres um verdadeiro utilizador/consumidor de Android.Recomendo seriamente a reveres as tua politicas de utilização de Android.

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.Assim que as poder comprar de uma forma "normal" terei muito gosto.

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:52

BUGabundo escreveu:

eu tenhu o market access.

Tenho o Market Enabler.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:55

LBento escreveu:

PJFonseca escreveu:

Existem imensos, desde não suportares os programadores, estares a fazer algo ilegal, não seres um verdadeiro utilizador/consumidor de Android.Recomendo seriamente a reveres as tua politicas de utilização de Android.

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.Assim que as poder comprar de uma forma "normal" terei muito gosto.

X2

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:00

LBento escreveu:

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.

mt etico isso... eu mt antes de usar o Market, ja comprava apps, contactado directamente os Devs e enviando o dinheiro por paypal ou transferencia...n me digas q tb n podes fazer isso ! pff

#12 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:02

BUGabundo escreveu:

LBento escreveu:

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.

mt etico isso... eu mt antes de usar o Market, ja comprava apps, contactado directamente os Devs e enviando o dinheiro por paypal ou transferencia...n me digas q tb n podes fazer isso ! pff

E onde está a ética de hackear um telemóvel?

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:04

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.Assim que as poder comprar de uma forma "normal" terei muito gosto.

Entre perder a garantia ou ires preso por estares a utilizar software ilegalmente é uma boa escolha essa :pClaro que não se vai preso por instalar um apk crakado, mas foi só para contrariar :pPodes instalar aplicações pagas bastando pôr um sim de uma operadora estrangeira que suporte apps pagas no market. E isto não faz perderes a garantia. O trabalho que tens a procurar um apk de uma aplicação sem teres que pagar podias pesquisar métodos alternativos de as obter sem estares a usar aplicações ilegalmente e sem cancelares a garantia do telemóvel. Acho que isso é mesmo só uma desculpa para não gastares uns miseros euros.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 LBento

LBento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:08

Nao conhecia essa forma. Mesmo assim parece-me basdtante incomoda para quem quer a aplicação no momentoEu estou a pensar adiquir um cartao da vodafone uk.Ate chegar, vao ser mesmo hackadas

#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:09

Xsi escreveu:

BUGabundo escreveu:

LBento escreveu:

Uma vez que não é possivel comprar apps em Portugal sem hackar o telemovel, prefiro sacar a hackadas do que perder a garantia.

mt etico isso... eu mt antes de usar o Market, ja comprava apps, contactado directamente os Devs e enviando o dinheiro por paypal ou transferencia...n me digas q tb n podes fazer isso ! pff

E onde está a ética de hackear um telemóvel?

Estamos a falar num forum de Android certo? Por exemplo o Nexus One é um telefone que foi feito para esse fim. Meter roms e testar. Isso da ética em "hackar" um telefone Android tem muito que se lhe diga. Usares apps pagas sem pagar estás a prejudicar o developer. Meteres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemóvel não prejudicas ninguém. Já compraste o telefone incluindo o software que lá vem, e visto que os programadores que desenvolvem roms e fornecem acesso a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root normalmente não levam dinheiro (podes doar se quiseres) consigo ver o que é "ético" ou não aqui :)

Nao conhecia essa forma. Mesmo assim parece-me basdtante incomoda para quem quer a aplicação no momentoEu estou a pensar adiquir um cartao da vodafone uk.Ate chegar, vao ser mesmo hackadas

Faz como entenderes, mas para ser "ético" acho que esperar um pouco para ter o cartão sim não é nenhum sacrifício :)Acho mais incómodo andar a pesquisar onde encontrar um apk crakado e além disso a questão de provavelmente não ter a versão mais recente disponibilizada pelo developer.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#16 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:19

Não digo que estou de acordo nas apps hackeadas, e certamente não é os 2, 3 ou até mesmo 5 euros que fazem a diferença e apoio totalmente os developersMas aqui fala-se em ética, e o conceito de hackear uma aplicação e um telemóvel é o mesmo, doutra forma não irias perder a garantia do equipamento!

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:22

Xsi escreveu:

Não digo que estou de acordo nas apps hackeadas, e certamente não é os 2, 3 ou até mesmo 5 euros que fazem a diferença e apoio totalmente os developersMas aqui fala-se em ética, e o conceito de hackear uma aplicação e um telemóvel é o mesmo, doutra forma não irias perder a garantia do equipamento!

Simples. Aguarda que as aplicações pagas fiquem disponíveis ou compra um cartão sim de outro país (ex. cartão da Vodafone UK). Se não consegues esperar e vais começar a piratear aplicações, onde está a ética aqui? :)Para não falar que normalmente existem apps "free" que são muitas vezes similares às apps pagas em termos de funcionalidades.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:25

Xsi escreveu:

Não digo que estou de acordo nas apps hackeadas, e certamente não é os 2, 3 ou até mesmo 5 euros que fazem a diferença e apoio totalmente os developersMas aqui fala-se em ética, e o conceito de hackear uma aplicação e um telemóvel é o mesmo, doutra forma não irias perder a garantia do equipamento!

pagar por uma app 0.79 cent por user já deu muito dinheiro a muito developer!

#19 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:32

WhiT3Kr0w escreveu:

Xsi escreveu:

Não digo que estou de acordo nas apps hackeadas, e certamente não é os 2, 3 ou até mesmo 5 euros que fazem a diferença e apoio totalmente os developersMas aqui fala-se em ética, e o conceito de hackear uma aplicação e um telemóvel é o mesmo, doutra forma não irias perder a garantia do equipamento!

Simples. Aguarda que as aplicações pagas fiquem disponíveis ou compra um cartão sim de outro país (ex. cartão da Vodafone UK). Se não consegues esperar e vais começar a piratear aplicações, onde está a ética aqui? :)Para não falar que normalmente existem apps "free" que são muitas vezes muito similares em termos de funcionalidades com as apps pagas.

Tenho ideia que para uma app paga existe uma free que faz o mesmo e muitas vezes até melhor (não se aplica só a Android).Isto dava discussão com pano para mangas que nunca mais acabava :) mas se google (neste caso) não disponibiliza o market pago para Portugal, estando eu a contornar isso (por exemplo com um cartão de UK), não estou a ir contra as condições da própria google? Ética? cartões X-Sim? Ética? Formas de desbloquear telemóveis? Ética? Mudar IMEI's? Ética? Tudo isto discutido num forum de Android como já referiste!

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:39

Ninguém está a falar em cartões x-sim nem de Imeis. Se tens o telefone bloqueado então também há uma solução ética. Vai ao operador e paga para desbloquear. É uma roubalheira, mas é a maneira correcta de o fazer.A questão aqui é que é simples pagar para ter uma aplicação. Quer seja através de fazer o root ao telemóvel, quer seja através de um cartão Sim estrangeiro, que é totalmente legal. A Google nada diz acerca de usar cartão estrangeiro para fazer o download de uma aplicação do market. Pelo menos não encontrei referência a isso.Embora usar o market enabler não seja oficialmente suportado pela Google, duvido que isso seja contra os termos de utilização desta.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 09:56

Dos dois androids que possuo, a um é livre e o outro foi desbloqueado legalmente na operadora! Não está em causa, como já o disse, a aquisição de aplicações, e sou de acordo que se deve apoiar os devs, agora falar em ética... Isso é outra questão! Quando tu próprio estás a admitir contornar o sistema imposto pela Google! Quando a Google não referir o uso de outros cartões ou de apps adicionais para usar o mercado pago não me pronuncio, para ser sincero não li as condicoes de utilizacao, mas deduzo que o tenhas feito!

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:08

Xsi escreveu:

E onde está a ética de hackear um telemóvel?

eu so tiro total proveito do equipamento q eu adquiri, e de acordo com a legislaçao, posso fazer com ele o q mt bem kiser.LBento escreveu:

Ate chegar, vao ser mesmo hackadas

ja te sugeri a melhor alternativa: falas com o dev e envias o dinheiro por formas alternativas. nem q seja via SlideMe ou andappstore Marketsnao ha desculpa para adquirires apps de forma ilegal, se realmente as keres comprar.Xsi escreveu:

Quando tu próprio estás a admitir contornar o sistema imposto pela Google!

Usar Markets alternativos em nada viola as regras da Google. a concorrencia é bem binda

#23 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:31

Claro que todos nós compramos os telemóveis e podemos fazer o que quisermos com eles! Legalmente, ou não! Mas se perdes a garantia de um equipamento por lhe fazer um root ou colocar uma custom rom, desculpa mas então é porque a legislação não o permite!

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:43

Xsi escreveu:

Mas se perdes a garantia de um equipamento por lhe fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

podes me mostrar aonde nas condiçoes de uso do meu HTC diz isso?gostava de ver isso escrito da Garantia.Estou a falar a serio, n estou aki a ker pegar ctg.kero mm tirar a limpo aonde 'e q diz q root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root invalida a garantiasim ja sei, q e OC, por exemplo, pode causar danos ao equipamento. dai q o fabricante n o deseje.

#25 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:49

BUGabundo escreveu:

Xsi escreveu:

Mas se perdes a garantia de um equipamento por lhe fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

podes me mostrar aonde nas condiçoes de uso do meu HTC diz isso?gostava de ver isso escrito da Garantia.Estou a falar a serio, n estou aki a ker pegar ctg.kero mm tirar a limpo aonde 'e q diz q root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root invalida a garantiasim ja sei, q e OC, por exemplo, pode causar danos ao equipamento. dai q o fabricante n o deseje.

Nem eu estou a pegar com ninguém! :) Este tipo de "discussões", serve mesmo para elucidar algumas pessoas e corrigir outras. Estamos a discutir opiniões claro! Não acredito que se enviar um equipamento para o fabricante com uma rom diferente, a garantia seja anulada. Acredito sim que se o equipamento avariar durante o flash dessa rom o possam fazer. Podem considerar mau uso do equipamento!É um tema complicado e como já referi antes dava muito pano para mangas :)PS: vou por curiosidade (não para tirar razão a ninguém) consultar as condições de garantia do meu equipamento para confirmar se fala em custom rom's