Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Unroot de G300 para Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:09

Boas pessoal. O meu g300 esta com um problema de conexao de headphones. Por isso preciso de mandar o tele para a garantia. Ja coloquei a rom b936 voda-pt por dload mas tive de zerar o imei com o 5tool... (nao sei bem o nome do programa) e para fazer o restore do imei tive de rootear o tele. agora tenho o imei correcto mas root no telefone. tentei tira-lo com o superoneclick mas diz que nao encontra o superuser e ate chega a desaparecer a app do supersu (inclusive se tentar fazer restore do imei ate diz que nao tenho root privileges) mas se for para o menu recovery e fizer reboot (as vezes basta mesmo reiniciar o tele) ele volta a aparecer...

como faço? alguem me de uma lista de passos que eu sigo... so quero mandar o tele para a garantia



#2 relvas18

relvas18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:14

eu tambem instalei a b936 por dload e nao tive de por o imei a zero



#3 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:56

quando eu nao ponho a zero o upload crasha a um terço



#4 relvas18

relvas18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:38

eu passei de uma custom rom, meijaics, para uma stock por dload. Foi isso que fizeste?



#5 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:00

sim, mas pus o imei a zero



#6 relvas18

relvas18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:09

eu simplesmente instalei e nao precisei de fazer isso



#7 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:27

eu quando nao zero o imei a barra rosa fica a um terço nao sei porque



#8 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:44

Se o root foi feito com o  toolkit para ICS este: http://www.mediafire...s00vyzok7wf1fid

 

usando o unlockbootloader

Então para fazer unroot, basta desinstalar o SU com isto https://play.google....WxsZXIuZnJlZSJd

De seguida reiniciar o telemóvel, ir a definições, aplicações e em todas procurar pelo SU, que se correu tudo bem já não está lá e o telefone está sem root.

Se quiser mesmo a certeza que já não tem root, instalar esta e fazer check https://play.google....290Y2hlY2siXQ..

 

Se foi feito com install-superrecovery-windows, então só flashando de novo. E se tiver de fazer root utilizar o unlockbootloader.

 

Também só consigo instalar dloads através de imei hack. Já o fiz várias vezes, o unico problema que encontrei foi colocar o imei a zero, não conseguia por nada.


Editado por Pssstee, 19 March 2013 - 21:47.

:D


#9 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 22:00

obrigado mesmo! agora, com a pressa enganei-me porque queria reinstalar o root (apesar de ja o ter) mas estava na b895 (gb) e instalei com o unlockbootloader (para o ICS) e desbloqueei o bootloader.... agora o tele esta em boot loop e nao consigo instalar nenhuma dload porque crasha a um terço da barra rosa!



#10 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:38

Fazer root em Gb com o toolkit ICS não é boa ideia. Tirar bateria, esperar 10 segundos, colocar bateria, premir volume mais e power ao mesmo tempo e aguardar. Deverá aparecer uma letras azuis, ou então entra em CWM caso o tenha instalado e fazer todos os wipes e restauro, Reiniciar.

Se não resultou, fazer download da b952 da huawei, passar pasta dload para cartão e tentar instalar retirando a bateria, esperar 10 seg, colocar bateria, volume + e - com power, premir até aparecer barra rosa. 

Rom huawei http://www.huaweidev...softid=NDcwMjk=

Atenção que talvez vá ser necessário repor IMEI, espero que tenha um backup guardado.

Espero que resulte.


Editado por Pssstee, 20 March 2013 - 18:39.

:D


#11 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 23:30

nao da para ir a recovery. esta sempre em boot loop. quanto ao dload nunca consigo flashar uma rom sem fazer hack do imei nao sei pq (a barra rosa fica a um terço) e sem poder ligar o telefone nao o consigo fazer...

 

EDIT: ja funcionou! obrigado mesmo


Editado por rb__11, 21 March 2013 - 02:06.


#12 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2013 - 12:53

so mais uma coisa: tirei o root com o root uninstaller mas a cwm ficou... como faço?

PS: eu tenho sempre de ter a cwm porque depois de flashar uma rom o tele automaticamente faz formatting cache etc. e assim fico sem as apps da vodafone, logo eu tenho de fazer um restore com a cwm de uma rom qualquer que assim o tele ja nao faz formatações e tenho as apps todas... simplesmente depois fico com a cwm xD... como resolvo?


Editado por rb__11, 21 March 2013 - 13:16.


#13 770dev

770dev

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 22:13

Tb gostava de saber se é possível tirar o CWM pondo o fw tal como de origem.
Alguém sabe?

#14 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 23:13

Como altero o splash screen???

Ajudem



#15 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 March 2013 - 09:34

O splash screen para ser alterado tem que ser com um zip instalado pelo CWM