Saltar para conteúdo

Foto

Qual o método de root e rom que aconselham?

• Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#26 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 22 March 2013 - 14:53

O metodo deste topico?? Ja viste no tuturial do s3? Tem la os ficheiros e a explicacao toda sobre como fazer root e meter rooms atravex do odin.<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#27 rqueiros

rqueiros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 15:21

eu tentei flashar o ficheiro .md5 pelo odin e não aconteceu nada...

n dando esse n consigo instalar o .zip pelo CWM

PS: o S2 era bem mais simples que este :D:D

#28 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 22 March 2013 - 16:58

rqueiros eu segui este tutorial e funcionou sem problemas

http://www.androidpt...y-for-gt-i9305/

Edit: Tenho de aprender a codificar os links aqui no forum

Ando a tentar encontrar uma forma simples de poder instalar / transferir apps e seus respectivos ficheiros auxiliares (vou dar novamente o exemplo anterior, aplicação de navegação gps + mapas) na memória externa do telefone mas não tá fácil... Alguém tem solução para isto? É que, mesmo sabendo que as aplicações levam mais tempo a abrir se tiverem no cartão de memória, gostava de ter opção de escolha como nas versões android anteriores  :X Já tentei vários aplicativos da Play Store (link2sd,  app2sd, ics sd binder, etc), mas nenhum faz o que pretendo... Help!!! :

Editado por BrunoNRG, 26 March 2013 - 11:05.

#29 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:06

qual é o gps que estas a tentar por? Tu precisas dos mapas todos da europa? tou a dizer isto porque tas a falar que querias por o gps na memoria externa.

Editado por deardevil, 22 March 2013 - 20:13.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#30 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 23:41

Eu uso o Sygic, mas a app de gps foi apenas um exemplo, assim como alguns jogos (o Bard's Tale, por exemplo, ocupa mais de 3gb, o nfs most wanted quase 2gb, etc...) também têm de descarregar conteúdo da net e essa conteúdo fica sempre na memória interna daí eu querer saber como instalar as apps ou pelo menos os seus ficheiros de auxílio no cartão de memória. ..

#31 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 23 March 2013 - 12:01

Percebo o que dizes mas vai por mim tares a fazer particoes no cartao de memoria para fazeres com que o telemovel fique com mais memoria interna para poderes gravar la coisas vai diminuir o tempo de vida do mesmo.eu tb uso o sygic e quanto aos jogos tambem sao um grande problema eu so posso instalar outro quando me farto ou chego ao fim do mesmo. Ontem instalei o driver porque ja tinha acabado o modern combat 4 e tenho feito assim eu sei que nao é a melhor solucao mas prefiro assim .<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

#32 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 15:26

O objectivo até nem é tanto o de libertar espaço na memória interna do telefone mas sim, de certa forma, "justificar" o cartão de 32gb, acho que usar um cartão com essa capacidade exclusivamente para armazenar fotos, videos e musica é um desperdicio...

#33 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 23 March 2013 - 19:23

Amen lolol. Todos pensamos o mesmo mas agora o android virou se mais para as clouds tal como o ios. Eu dos meus 32gb tenho 25livres lolol. E dos supostos 16 internos so tenho7 livres.<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

#34 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 22:57

Eu tenho 3gb livres na memória do telefone e mais de 26gb no cartão

Os metodos que vi até agora requerem mais conhecimento e à vontade do que os de quem tem o telefone há pouco mais de uma semana... Dito isto, será que existe algum kernel ou custom rom que permita instalar as apps no cartão de memória? :D

Edit:
Ainda hoje tive a mexer num tablet (um Maxwell qualquer coisa 1, 5 dual core) com
Android 4, e permitia escolher a memória de armazenamento para as aplicações...

Editado por BrunoNRG, 24 March 2013 - 00:13.

#35 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 08:34

Ficam aqui as fotos do tablet bq maxwell plus, que até tem o mesmo chip gráfico que os nossos S3, tem a rom 4.1.1 jelly bean de origem, o dono apenas lhe fez root, mas não sofre da doença de não poder passar as apps da memória interna para a externa ou vice versa:

20130324172039custom.jpg

20130324172215custom.jpg

Esta "doença" não é suposto afectar tudo o que use android 4.0.0 ou superior, ou será que existe maneira

de dar a volta á questão, seja usando uma stock rom diferente / personalizada ou alguma app para o efeito?

#36 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:13

Outra coisa que também me mói um pouco a paciência é ausência do flash player que supostamente não é compatível com os nossos telefones, embora eu o tenha instalado directamente da página da adobe. Mas mesmo assim os vídeos de alguns sites não abrem, apenas dão a opção de fazer download em alta ou baixa qualidade e depois abrir com um dos media players instalados no telefone, e o botão que nos leva para a homepage que escolhemos nas definições, onde é que ele está?

Pensando que o Google Chrome ia ser melhor mas acabei agora mesmo de deixar a minha opinião na play store:

"Devia ser possível ordenar os marcadores alfabeticamente, falta o botão home e um melhor acesso aos marcadores e botões avançar / retroceder. A única coisa que faz melhor que o browser de origem do telefone (Samsung Galaxy S3 LTE) é abrir vídeos que necessitam do flash player... Muito decepcionado"

O Opera é qualquer coisa melhor que o de origem, mas continua a ter o problema da abertura de videos, já só falta testar o firefox e o dolphin...

Mas será que não há um browser de jeito pare este telefone?

Editado por BrunoNRG, 25 March 2013 - 12:36.

#37 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:45

Mas isso ja se tinha falado que o adobe cortou com a google e disse que dispositivos que tivessem jellybean iam ser incompativeis com flash.mas nos instalamos a apk fora da playstore e corre td bem :)

#38 BrunoNRG

BrunoNRG

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 14:02

Certo, e tal como a eu disse no post anterior, também instalei o flash player a partir do site da adobe, mas em certas páginas (GameSpot, IMDb, etc...) os vídeos não abrem, ou dá erro de falta de plugin ou apenas deixa fazer download do video em alta ou baixa qualidade, para depois ser visualizado através de um dos players instalados no telefone, ou seja, não faz streaming...

Acabei de descobrir que activando a opção "Ver página Web normal", no browser de origem, faz com que os vídeos de algumas dessas páginas abram correctamente, mas essa opção desactiva-se sozinha.