Bom dia a todos,
Decidi antecipar-me à chegada da segunda via do cartão sim (com recorte micro-sim)
porque, como "já sei o que a casa gasta" , o melhor é mesmo ir adiantando serviço...
Antes de decidir criar este tópico, li bastante (pode ter sido suficiente, ou não), para saber como fazer root no S3 4G de modo seguro, e também poder decidir qual a rom a escolher para substituir a de origem. E na verdade, não cheguei a conclusão nenhuma , ou melhor, cheguei, mas gostava de ler algumas opiniões de quem já se tenha aventurado a fazer as alterações que mencionei anteriormente.
Segundo entendi, o root faz-se com relativa facilidade (não há cá s-off's e afins como no sensation), mas li relatos de quem o tenha feito e tenha "apagado" o imei, tenha perdido a capacidade de captar wi-fi, flash counters / triangulos amarelos / pontos de exclamação vermelhos e afins (Triangle Away resolve?) ou até mesmo inutilizar o terminal. Isto deve-se ao mau seguimento das instruções constantes dos tutoriais, existe algum método que é garantidamente mais seguro que os outros ou é um risco que está sempre garantido e não há nada a fazer a não ser ter sorte e "rezar uns 10 Pais Nossos" como já li por aqui?
Quanto às roms, sei que, exeptuando as stock roms das operadoras e da própria Samsung, a Ripper e a Pandoriam são das mais usadas e é dificil dizer que uma é melhor que outra pois normalmente é tudo uma questão de gosto. Mas para já gostaria apenas de substituir a rom de origem vodafone por uma original da Samsung (mesmo sabendo que vem atestada de bloatware) igual à que vem com os terminais desbloqueados, pois detesto os bootscreens e aplicações (multibanco, music shop, etc, etc...) da operadora que estão lá apenas a ocupar espaço e consumir memoria.
Encontrei uma rom como a que pretendo, mas a versão alemã (4.1.2 DBT), gostaria de saber se a versão portuguesa equivalente (4.1.2 TPH) é mais aconselhável e se o desempenho do terminal / duração da bateria são idênticos? Eu já fiz download das duas, só quero mesmo saber qual a mais indicada para usar no nosso país
Salvo erro, o problema da morte súbita relacionado com o chip eMMC não afecta os modelos de 32GB e os 4G LTE, por isso nem vale a pena matar a cabeça a pensar no assunto. E segundo parece, (já perguntei isto em outro tópico mas não obtive resposta) tendo em conta que as directivas são europeias, fazer root e substituir a rom não invalida a garantia?
Peço imensa desculpa pelo "testamento", agradeço a todos os que tiveram paciência para ler o que escrevi,
tentei ser o mais explicito possivel de modo a que seja mais facil responderem-me, muito obrigado
Editado por BrunoNRG, 19 March 2013 - 09:26.