Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar a memoria interna


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 Jose Miguel Ferreira

Jose Miguel Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN SMART a18

Mensagem publicada 19 December 2013 - 09:07

Alguem me pode dar uma ajuda, pretendo aumentar a memoria do telemovel mas necessito primeiro de instalar a tao famosa rom do bruno. Alguem me dá o link da mesma juntamente com os links onde expliquem da maneira mais facil para leigos como a instalar.

 

Um abraço gigantesco a todos.

 



#27 AFCM

AFCM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2013 - 10:49

Boas pessoal! Como toda a gente ao inicio, não percebe nada disto! xD

 

No seguimento deste tutorial, quando ia a fazer a parte do: No SPFlashtool selecionar o scatter file que esta no zip sacado particoes.zip...

da um erro que diz INCORRECT SCATTER  FILE FORMAT... Mas eu fiz como indica e selecciono o ficheiro txt.

 

Uma ajudinha por favor ?

 

Obrigado e Bom  natal a todos!



#28 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 27 December 2013 - 13:38

Boas pessoal! Como toda a gente ao inicio, não percebe nada disto! xD

 

No seguimento deste tutorial, quando ia a fazer a parte do: No SPFlashtool selecionar o scatter file que esta no zip sacado particoes.zip...

da um erro que diz INCORRECT SCATTER  FILE FORMAT... Mas eu fiz como indica e selecciono o ficheiro txt.

 

Uma ajudinha por favor ?

 

Obrigado e Bom  natal a todos!

coloca os files necessários, por exemplo no ambiente de trabalho e tenta novamente. Funcionou comigo ;)



#29 xAD3r1ty

xAD3r1ty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 20:27

Alguem me poderia dizer como reverter este processo? Por exemplo imaginemos que conseguia ter os 2.5 gigas de memoria interna.. se eu quisesse te-lo de origem (500mb interno + 2g sd) como faria? é algo que estou a matutar e recuso-me a fazer esse extend sem saber se é reversivél e como faze-lo



#30 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 06 January 2014 - 19:59

Alguem me poderia dizer como reverter este processo? Por exemplo imaginemos que conseguia ter os 2.5 gigas de memoria interna.. se eu quisesse te-lo de origem (500mb interno + 2g sd) como faria? é algo que estou a matutar e recuso-me a fazer esse extend sem saber se é reversivél e como faze-lo

Para voltar a ter as partições de origem (500 + 2GB), é necessário instalar a rom stock CHINESA, via SPFLASHTOOLS

 

CTS



#31 aulavon

aulavon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN SMART A18

Mensagem publicada 08 January 2014 - 20:08

Boa noite, eu quero aumentar a memoria interno do meo TMN Smart A18, mas como não conheço nada deste sistema android gostaria que me ajudassem passo a passo e qual o software que devo utilizar.



#32 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2014 - 21:57

quando ligo o telemovel ao pc ele nao detecta nem o cartao sd nem o interno? como posso corrigir?



#33 JoãoKJ

JoãoKJ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • Zte V970

Mensagem publicada 15 January 2014 - 19:07

Da para usar com a rom jelly bean 4.2 Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk

Editado por JoãoKJ, 15 January 2014 - 19:07.


#34 giant196

giant196

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 19 January 2014 - 19:04

Boas.
Consiguo aceder à SD externa com o telemóvel ligado ao computador . No entanto, não consigo descarregar nada das nuvens(Dropbox, meocloud,drive,skydrive). É o único defeito que aponto à room. De resto, é espectacular e recommendo.:D

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4

#35 JPIN

JPIN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • A18

Mensagem publicada 22 January 2014 - 11:37

Bom dia
fiz o root - tudo bem
tentei aumentar a memoria e .... agora identifica a interna como 500 mB e o sd1 com 55 mB
os 55 mB não dão para instalar outra ROM ( colocar no sd1 para depois instalar ) e em recovey não consigo aceder ao sd2 ( 32 gB.
já repeti os passos do aumento da memoria interna varias vezes e tambem o reset e nada ......55 mb
Como é que saio desta alhada ?
Obrigado


Editado por JPIN, 22 January 2014 - 11:43.


#36 AFCM

AFCM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2014 - 10:22

Boas pessoal,

 

Alguém tem a paciência de me aturar um bocado para me explicar melhor estes procedimentos ?

 

O root já esta feito (em que tive que voltar a rom 1.04 uma vez que até uma lesma era mais rápida xD)

 

Não entendo isto do flash e do programa.

 

Obrigado pela atenção pessoal,

 

André



#37 mbart

mbart

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 18 February 2014 - 21:15

Boas,

Fiz isto ontem, e instalei a rom do superdragon, ficou tudo certo.

Agora meti a rom oficial de novo (1.0.6) e tenho os 2.5gb de memoria, mas não aparece o cartão sd. alguma ideia de como meter a dar o cartão com a stock rom?



#38 João Coelho

João Coelho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 27 February 2014 - 17:39

Boa Tarde

Alguem podia-me ajudar, eu nao estou a perceber o que fazer, alguem podia-me dizer de uma maneira mais compreensível? (eu nao sou muito bom nestes tipos de coisas).

Obrigado



#39 rebocho

rebocho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • smart a18

Mensagem publicada 22 March 2014 - 19:32

Boas,

 

Fiz este processo e achei que até tinha corrido bem. mas fiquei com dois problemas.

 

O primeiro é que não consigo recuperar o backup que fiz antes desta operação... pois o backup que fiz no recovery é .backup e agora o CWM não me reconhece esse ficheiro como backup! Alguma solução?

 

O segundo problema é que agora não tenho acesso à memória de 2.5GB, quando vou às pastas ou ligo o telemovel ao PC apenas me aparece o cartão SD externo.

 

Fiz alguma coisa mal?

 

Estou a ponderar repor o telemovel de origem e tentar novamente, so que agora para instalar o rom original é preciso por o ficheiro instal na pasta IMAGE e eu não sei como aceder a essa pasta :S



#40 giant196

giant196

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 10 April 2014 - 09:38

Bom dia a todos.
Tenho, desde o primeiro dia, a memória interna com 2.5g. Tinha a ROM eu bruno instalada mas regressei à stock com root porque estava com um problema de nitidez nas fotos.
Tenho precisado, últimamente, de fazer downloads, no entanto mesmo alterando a pasta de destino no browser, aparece a mensagem no sd card.
Será que alguém conseguiu ultrapassar isso?
Estou a pensar voltar à partição de origem e o link 2 sd.
Agradeço, desde já, o vosso feedback.
Saudações.


Enviado do meu tmn smart a18 através de Tapatalk