Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

CWM


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:31

sim, acabei agora de instalar essa rom, está mesmo muito fixe! era o q eu queria, e ate agora, parece me bastante estavel, sem nenhum problema. nao sei porque, mas quando fazia a instalação personalizada dava um crash, mas depois de tentar uams quantas vezes la consegui. ja agora, a stock rom chinesa, da para portugues?

 

 

 

Ja a tive instalada 1 dia para testar:

 

Mais lenta

 

Quanto á linguagem, não tenho a certeza (já testei todas as roms que havia para testar no nosso A18) mas creio que so tem Chinês + Inglês

Como é também o caso da Lewa ROM, e das restantes ROMS chinesas.

 

A melhor mesmo de momento é a do Bruno, e é baseada numa JB oficial, e no kernel oficial


Editado por superdragonpt, 15 April 2013 - 18:32.


#27 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 22 April 2013 - 15:12

So para infomar que instalei a CWM (apk), e a mesma funciona bem no nosso A18.

 

-A mesma não vai reconhecer nenhuma stock CWM Recovery, mas depois aparece a questionar se temos alguma CWM recovery based, responder que sim, e ele vai logo reconhecer a recovery based CWM v. xxxxx

 

testado e a funcionar  todas as funções deste programa:

 

backup corrent rom

restore rom XXX

 

etc



#28 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 25 April 2013 - 11:32

Pessoal, eu tenho instalada a rom do bruno, e deparei me com uns problemas, por exemplo, o calendario android ( nao o do google ) nao da para adicionar eventos, a aplicação crasha e sai, e as vezes as sms que escreve, aparecem em chines ou com @@@ para a pessoa que as recebe! alguem ja teve este tipo de problemas? abraços



#29 garanhaomen

garanhaomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 30 April 2013 - 21:04

Olá Pessoal

 

Se no spflashtool fizer Memory Test ou read back ambos detectam e o telefone e fazem a leitura de dados no Download é que não faz nada....

 

Algúem me ajuda?

 

Cumps.

 

 



#30 teixeira133

teixeira133

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2013 - 23:51

Boas

Tenho root no a18. Tentei instalar cwm seguindo o tutorial. Instalei MT6577 USB vcom drives.

Apos instalar o spflah tool (3.1224.01) , e fazendo scatter-loading não sei  onde encontrar o file MT6577_android_scatter_emmc.txt.

Alguem me pode indicar onde o encontrar

 

 

Cumps.



#31 garanhaomen

garanhaomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 01 May 2013 - 21:10

Boas

Tenho root no a18. Tentei instalar cwm seguindo o tutorial. Instalei MT6577 USB vcom drives.

Apos instalar o spflah tool (3.1224.01) , e fazendo scatter-loading não sei  onde encontrar o file MT6577_android_scatter_emmc.txt.

Alguem me pode indicar onde o encontrar

 

 

Cumps.

 

Tens isso no primeiro post:

 

https://cloudpt.pt/l...3e18d8106bd/cwm

 

 

Cumps.



#32 teixeira133

teixeira133

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2013 - 11:56

Tens isso no primeiro post:

 

https://cloudpt.pt/l...3e18d8106bd/cwm

 

 

Cumps.

Agradeço. Já agora como posso acrescentar mais toques ao tlm, pois só encontro 1.



#33 pedrolavos

pedrolavos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2013 - 04:59

A mim está-me a acontecer uma coisa estranha, instalo bem o recovery mas só dá uma vez a primeira se fizer reboot ao telemovel fico sem recovery? Não é normal pois não? Obrigado

 

RESOLVIDO


Editado por pedrolavos, 27 May 2013 - 02:20.


#34 dim7

dim7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 09 June 2013 - 00:00

Boas, fiz este processo e agora quando ligo o telemóvel ele não assume o cartão SD (o virtual, criado pelo telemóvel não o externo...) e nao aparecem os programas que la estao instalados. Segui o processo à risca! E se ele lê o SD virtual é passado alguns minutos...  Alguma solução?

Cumps


Editado por dim7, 09 June 2013 - 00:07.


#35 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 09 June 2013 - 11:34

A mim está-me a acontecer uma coisa estranha, instalo bem o recovery mas só dá uma vez a primeira se fizer reboot ao telemovel fico sem recovery? Não é normal pois não? Obrigado

 

RESOLVIDO

 

RESOLVIDO....como?

É bom que o pessoal vá dizendo como resolve as  situações, não acham que é bom para todos?



#36 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 15 June 2013 - 11:49

Deixei passar 1 mes...fiz root e agora para fazer o CWM, quando vou ao spflashtool para  escolher o ficheiro Scatter-Loading file que esta na pasta cwm com o nome MT6577_Android_scatter_emmc.txt. dá este erro:

''Incorrect scatter file format''

Já peguei em 2 pastas diferentes do spflashtool e dá o mesmo erro.

Opiniões aceitam-se.



#37 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 15 June 2013 - 16:52

Peço desculpa por continuar com as minhas duvidas....

Já consegui fazer recovery usando outra versão do spflashtool. correu tudo bem  fiz download ao recovery e chegou ao fim e deu a mensagem ''download ok''. Agora tento aceder ao CWM (volume- ; botão power) e não acontece nada!!!

alguma sugestão?



#38 dim7

dim7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 15 June 2013 - 18:08

Peço desculpa por continuar com as minhas duvidas....

Já consegui fazer recovery usando outra versão do spflashtool. correu tudo bem  fiz download ao recovery e chegou ao fim e deu a mensagem ''download ok''. Agora tento aceder ao CWM (volume- ; botão power) e não acontece nada!!!

alguma sugestão?

é Vol + e botão power



#39 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 15 June 2013 - 18:39

Exacto...

Entretanto lembrei-me que para entrar no CWM tinha que desligar o telemóvel e ao ligar é que usava os botões power volume. Estava atentar entrar com o telemóvel ligado...enfim.

Já ha muito que não brincava assim com um telemóvel, já nem me lembrava.



#40 JP_A18

JP_A18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Zte A18

Mensagem publicada 18 July 2013 - 15:56

Boa tarde,

 

Segui os passos aqui apresentados, drivers ok, SP_Flash Tool OK (Barra amarela e dps msg OK), mas quando entro em modo recovery aparece-me o boneco Android com um ponto de exclamação e não passa daí.

 

Agora uma dúvida, não será por não ter instalado o preloader? No inicio deste post indicam apenas para instalar o Recovery, pelo que tenho visto parece que é necessário tb o preloader,…

 

Podem esclarecer e se possível ajudar-me na instalação correcta?

 

Obrigado 



#41 JP_A18

JP_A18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Zte A18

Mensagem publicada 19 July 2013 - 14:16

Ninguém sabe como resolver?

 

Obrigado

 

RESOLVIDO: Reinstalei tudo de novo.

 

Obrigado


Editado por JP_A18, 01 August 2013 - 14:49.


#42 rmgsimao92

rmgsimao92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 10 August 2013 - 09:55

Boas... Gostaria de saber se à alguma forma de recuperar o "recovery" que flashei se alguma coisa correr mal? já fiz tudo para cwm, mas apos o primeiro reboot, ele volta a ficar com recovery stock... o que posso fazer?


Editado por rmgsimao92, 10 August 2013 - 11:11.


#43 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 11 September 2013 - 12:32

Olá pessoal, eu sei que este não é o local idicado para fazer esta pergunta, mas eu actualizei agora o telemovel com o update lançado pela zte, correu td bem, ficou td na mesma. agora o que eu me pergunto é, porque é que este telemovel é o unico que nao dá para mudar de tema?

Ja tive com huwaii e por ai fora e no "home" se carregarmos na telca ao lado que tem 3 traços, aparece " defeniçoes ... temas" mas no zte nao aparece, alguem sabe explicar ou sera que vos aparece a voces?



#44 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 19 September 2013 - 03:07

Boa noite, alguma ajuda para o meu problema ?! (ver anexo)

 

Não me aparece nenhuma driver com o nome de MediaTek usb vcom drivers, a unica coisa que aparece é a MT65xx ... com um sinal amarelo, depois faço instalar drivers manualmente mas aparece esse erro. Ajuda sfvr.

 

Cumps.

 

RESOLVIDO ! Tinha que remover a lincença de drivers no windows 8 ;)

Thumbnails Anexos

  • Sem Título.png

Editado por ClaudiaS0fia, 19 September 2013 - 13:56.

  • Gsa-88 gosta disto

#45 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 25 September 2013 - 13:39

olá pessoal, queria saber se as drivers que aqui estão tambem dão para o windows8, abraço


claudia sofia, eu estou com o mesmo problema que tu, como é que conseguiste resolver o problema?



#46 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 25 September 2013 - 14:58

olá pessoal, queria saber se as drivers que aqui estão tambem dão para o windows8, abraço


claudia sofia, eu estou com o mesmo problema que tu, como é que conseguiste resolver o problema?

Ola João, as drivers são compativéis com o win8, mas a driver que temos que instalar manualmente, essa do MT65xx, é protegida com um certificado que no windows 8 é um pouco + complexo de tirar essa lincença, então segue estes passos: http://conexaohardwa...ra-digital.html e depois já consegues instalar a driver normalmente e fazeres o recovery no telemovél ;)



#47 Dr. Theamat

Dr. Theamat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 30 March 2014 - 22:30

A mim está-me a acontecer uma coisa estranha, instalo bem o recovery mas só dá uma vez a primeira se fizer reboot ao telemovel fico sem recovery? Não é normal pois não? Obrigado

 

RESOLVIDO

 

Tenho exactamente o mesmo problema... Alguém sabe como isto se resolve?

 

Já confirmei que tenho todos os drivers instalados, tenho root pelo sim pelo não, mas continuo sem conseguir ter o recovery, Agora nem o de origem tenho. Aparece só o android deitado de costas com um ponto de exclamação a sair-lhe das entranhas...

 

A única coisa que penso poder estar a originar isto é ter actualizado a versão oficial... Será que preciso de um recovery mais recente?

 

Obrigado desde já pela atenção a esta questão. Não foi devidamente respondida acima e farei os possíveis por colocar aqui a resposta caso consiga lá chegar entretanto...


Editado por Dr. Theamat, 30 March 2014 - 22:51.