Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

app para falar através do tel fixo


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jcnero

jcnero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 13:32

Boas,
Alguém conhece uma app que dê para telefonar com o telemóvel mas através do numero do telefone fixo, no caso telf. Meo

ou seja, fazer e receber chamadas com o meu telemovel como se fosse o meu telefone fixo (Meo) que tenho em casa.

penso que existe algo deste tipo para Iphone...

Obrigado pelas respostas

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 16 March 2013 - 17:11

Ora sendo o teu ISP a MEO não sei se existe isso, no caso da zon existe o Phone Zon, a ver se alguém se chega aqui com mais informação..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 jcnero

jcnero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:48

Pois, sei que no caso da Zon existe, resta saber se tb existe no Meo

fico a aguardar que alguém tenha alguma info a este respeito

Obg pela resposta Jorge ;-)

#4 dpocas

dpocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:00

Eu sou cliente zon e tenho a app zon phone. Quando uso funciona bastante bem, é igual a ligar de um telefone normal.. Por vezes tem alguns cortes, mas nada de especial. Da para usar na boa!

So conheço esta.. Boa sorte!

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 March 2013 - 01:51

Se tiveres o sip e os dados do telefone que estão configurados no router podes utilizar qualquer aplicação de voip.
Tipo linphone ou 3cx...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 March 2013 - 12:20

Se tiveres o sip e os dados do telefone que estão configurados no router podes utilizar qualquer aplicação de voip.
Tipo linphone ou 3cx...


Explica lá isso, dessa forma eu uso o tarifario que tenho associado ao meu telefone meo ? Que neste caso deixa me ligar a borla para números fixos.. É isso ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 March 2013 - 13:33

Explica lá isso, dessa forma eu uso o tarifario que tenho associado ao meu telefone meo ? Que neste caso deixa me ligar a borla para números fixos.. É isso ?


Certo, com o número real de casa não sei bem como funciona, porque supostamente não sabes a password do +35122XXXXXXX.
No entanto se ainda tiveres o firmware 8.X coisa no teu router, há forma de ver as passwords encriptadas, caso já estejas na versão 10.X não há forma, (só fazendo downgrade, se o 8.X ainda estiver temporáriamente no router, janar um pouco as ligações, e ligares para a assistencia e pedires para te configurarem novamente o telefone, para apanhares a nova password no firmware antigo...)

No entanto o mais simples por seres meo podes ir à tua área de cliente e na zona de Voip criar um +351302XXXXXX, em que sabes os dados e a password, e podes do telemóvel, fazer e receber chamadas para esse número. De número Voip 302 para fixo ou voip é gratuito. No entanto de fixo para voip paga-se.

Com o número associado como se fosse o fixo, não sei bem como funciona, como disse só experimentando...
  • jorge teixeira gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 March 2013 - 10:23

Confirmo que se soubermos a password da conta SIP +35122XXXXXXX se estivermos ligados ao router que está associado a esse SIP conseguimos receber e fazer chamadas através do telemóvel, e as chamadas são feitas e recebidas como se estivesse no telefone fixo.

Fora de casa só usando um número voip (+351302XXXXXXX), ou com VPN para casa, para ficar na mesma rede do router e usar o +35122XXXXXXXX.


Editado por Mafarricos, 19 March 2013 - 10:23.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2