Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 3 votos

Specs do Samsung Galaxy SIV


  • Por favor inicie sessão para responder
378 respostas a este tópico

Votação: Agora que o S IV foi apresentado... (95 membros deram o seu voto)

Comprarias o novo Samsung Galaxy S IV?

  1. Sim, estou rendido, o bicho não é bicho, é monstro. (41 votos [43.16%])

    Percentagem de voto: 43.16%

  2. Não não gosto do equipamento ou não tenho interesse em fazer upgrade. (23 votos [24.21%])

    Percentagem de voto: 24.21%

  3. Talvez se a troika deixar... (31 votos [32.63%])

    Percentagem de voto: 32.63%

Qual o CPU que preferem no SIV?

  1. Qualcomm Snapdragon 600 @ 1,9Ghz (21 votos [38.18%])

    Percentagem de voto: 38.18%

  2. Samsung Exynos 5410@ 1,6Ghz (34 votos [61.82%])

    Percentagem de voto: 61.82%

Se o SIV sair com o snapdragon 600, vais compra-lo?

  1. Sim (23 votos [41.82%])

    Percentagem de voto: 41.82%

  2. Não (20 votos [36.36%])

    Percentagem de voto: 36.36%

  3. Nem com Snapdragon nem sem, não o compro pronto. (12 votos [21.82%])

    Percentagem de voto: 21.82%

Votar Convidados não podem votar

#76 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 09:03

Também gostei bastante das alegadas specs do Nexus 5. So não gosto é da data de quando poderá sair. Possivelmente só por volta do Natal. :-D

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Pois, nesse caso, já não sei... Ou começa a sair algo de revolucionário para o S3 ou então não sei...

 

Edit: Não fazia ideia que o S3 tinha vendido 50 milhoes... É muito milhão...

 

samsung-galaxy-s-evolution-infographic-1


Editado por Pardinha, 19 March 2013 - 09:13.

  • jmcdpereira gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#77 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 10:20

Eu andei a ler umas coisas, como de costume, e talvez não compre o S4, pelo menos não antes da google I/O principalmente porque vão anunciar o android 5.0, em conjunto com o novo android, será lançado o Nexus 5 que pelos rumores será uma bala com 5,2" e camara de 16mpix... Estou na dúvida...

 5,2 já me parece demasiado para um Tlm de bolso.. as medidas ideias são mesmo as do S3 e S4.. a não ser que consigam implementar um ecran desse tamanho numas medidas idênticas



#78 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 March 2013 - 10:54

 5,2 já me parece demasiado para um Tlm de bolso.. as medidas ideias são mesmo as do S3 e S4.. a não ser que consigam implementar um ecran desse tamanho numas medidas idênticas

Para mim seria o tlm perfeito....isto em termos de ecrã. Com as mesmas medidas, incorporar um ecrã maior significaria que as molduras seriam mais pequenas.

Gostava que os tlms não tivessem praticamente moldura nenhuma. Veja se o caso do S4. Nas laterais, o ecrã é praticamente banhado por uma aresta, dá a sensação de imensidão e fica mesmo bonito assim.

 

Abraço



#79 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 10:54

5,2 já me parece demasiado para um Tlm de bolso.. as medidas ideias são mesmo as do S3 e S4.. a não ser que consigam implementar um ecran desse tamanho numas medidas idênticas

Com uma bezel reduzida pode ser possível.

Edit: score de geekbench no SIV com snapdragon 600 no OP.

Editado por Pardinha, 19 March 2013 - 11:11.

Queres ajuda? Clica aqui


#80 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 March 2013 - 13:32

Isso do tamanho ser grande ou não e se cabe no bolso é psicológico e depende da roupa que usam... Muitos users de Note 2 podem dizer-vos o contrário... Quando comprei o Note 1 também pensei ser um abuso e não é... Se o Note 3 for o tal prototipo que tem um ecra arredondado eu quero um...tenha 5.2 ou 5.9 ou 6.2....estar na net num telemovel com ecra pequeno dá cabo da vista....quaquer dia tenho de usar óculos e fico miope....comprem coisinhas pequenas....

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 19 March 2013 - 13:34.

  • TugaPower gosta disto

#81 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:00

Isso do tamanho ser grande ou não e se cabe no bolso é psicológico e depende da roupa que usam... Muitos users de Note 2 podem dizer-vos o contrário... Quando comprei o Note 1 também pensei ser um abuso e não é... Se o Note 3 for o tal prototipo que tem um ecra arredondado eu quero um...tenha 5.2 ou 5.9 ou 6.2....estar na net num telemovel com ecra pequeno dá cabo da vista....quaquer dia tenho de usar óculos e fico miope....comprem coisinhas pequenas....

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Tb sou apologista de quanto maior melhor, só não compro o note porque aqui em casa dão logo por ela que é outro telefone por ter a spen.... Kidding... :P


  • TugaPower, jmcdpereira, tm0702 e 1 outro gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#82 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:43

Dizes k a spen foi mandada vir do ebay.o telemovel é o mesmo e compraste uma capa de proposito para dar para enfiar la a spen.lolol

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
  • TugaPower, jmcdpereira, tm0702 e 2 outros gostam disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#83 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:49

Dizes k a spen foi mandada vir do ebay.o telemovel é o mesmo e compraste uma capa de proposito para dar para enfiar la a spen.lolol

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2


E no dia a seguir a mulher está na cama com o canalizador e dá a desculpa que estava a reparar as canalizacoes.....
É assim que tudo começa....:P

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • deardevil, TugaPower, tm0702 e 1 outro gosta disto

#84 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:51

Isso do tamanho ser grande ou não e se cabe no bolso é psicológico e depende da roupa que usam... Muitos users de Note 2 podem dizer-vos o contrário... Quando comprei o Note 1 também pensei ser um abuso e não é... Se o Note 3 for o tal prototipo que tem um ecra arredondado eu quero um...tenha 5.2 ou 5.9 ou 6.2....estar na net num telemovel com ecra pequeno dá cabo da vista....quaquer dia tenho de usar óculos e fico miope....comprem coisinhas pequenas....

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

 

Desculpa, mas para ti pode ser psicologico para mim não é. Quando me referi ao "tlm de bolso" quero com isto dizer que seja pratico usar com uma só mão, um NOTE já nao se torna pratico nesse aspecto daí ter dito que um ecran grande sim, quanto maior melhor, mas dentro do tamanho de um S3 e S4, uma coisa é o tamanho do ecran outra é do tlm. E como já vimos o S4 consegue ser mais pequeno e ter um ecran maior.


  • TugaPower gosta disto

#85 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:56

<br /><br />Isso do tamanho ser grande ou não e se cabe no bolso é psicológico e depende da roupa que usam... Muitos users de Note 2 podem dizer-vos o contrário... Quando comprei o Note 1 também pensei ser um abuso e não é... Se o Note 3 for o tal prototipo que tem um ecra arredondado eu quero um...tenha 5.2 ou 5.9 ou 6.2....estar na net num telemovel com ecra pequeno dá cabo da vista....quaquer dia tenho de usar óculos e fico miope....comprem coisinhas pequenas....<br /><br /><br />Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2<br /> <br />Desculpa, mas para ti pode ser psicologico para mim não é. Quando me referi ao "tlm de bolso" quero com isto dizer que seja pratico usar com uma só mão, um NOTE já nao se torna pratico nesse aspecto daí ter dito que um ecran grande sim, quanto maior melhor, mas dentro do tamanho de um S3 e S4, uma coisa é o tamanho do ecran outra é do tlm. E como já vimos o S4 consegue ser mais pequeno e ter um ecran maior.

<br />Eu tenho a mão grande...não me faz diferença....é uma questão fisionomica tambem. <br />Espero que o note 3 seja do tamanho do note 2 mas com ecrã maior. ...seria brutal...um best seller<br /><br /><br />Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2<br /><br /><br />Ps...nao fui que puz os brakes tags....algo de errado correu mal no edit...erro de programação<br /><br />

Editado por Nicko80, 19 March 2013 - 14:59.


#86 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 16:46

Dizes k a spen foi mandada vir do ebay.o telemovel é o mesmo e compraste uma capa de proposito para dar para enfiar la a spen.lolol

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

 

 

E no dia a seguir a mulher está na cama com o canalizador e dá a desculpa que estava a reparar as canalizacoes.....
É assim que tudo começa.... :P

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Vocês só me fazem rir... Muaaaa.


  • Nicko80 gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#87 sanespro

sanespro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 18:12

eu ja decidi ha muito comprar este bicharoco... é que o meu ainda é um galaxy S que vai fazer 3 anitos daqui a 3 ou 4 meses!!! parece que este é uma optima opçao para upgrade :)

abraço


Editado por sanespro, 19 March 2013 - 18:12.


#88 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 19 March 2013 - 18:23

Para os indecisos aqui vai um link de um preview mais detalhado do S4 quase em jeito de review: http://www.gsmarena....review-910.php 

 

Promete:)


  • TugaPower e Pardinha gosta disto

#89 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:57

para quem tem um S1 e vai passar para o S4 bem vais notar diferenca que se farta,vais pensar que andava eu a perder loool.

 

E mais um benchmark desta vez apenas com o quadcore ,imagino como octacore.

 

http://www.sammobile...benchmark-test/


  • TugaPower gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#90 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:07

http://abertoatedema...o-que-s3-e.html

 

Todos sabemos que os benchs não podem ser tidos em "demasiada consideração".. Mas, uma diferença assim diz qq coisa ;)

Não li o artigo com atenção, mas presumo que tenha recorrido ao exemplo "extremo":

- Galaxy S4 (Quad 1.9)

- Galaxy S3 (3G - 1GbRAM)

 

Mais logo leio com mais calma mas, entretanto, não quero que vos falte nada, ptt já aqui fica. :P


Editado por matrix825, 19 March 2013 - 20:08.

  • TugaPower gosta disto

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#91 N3on

N3on

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 09:28

para quem tem um S1 e vai passar para o S4 bem vais notar diferenca que se farta,vais pensar que andava eu a perder loool.

E mais um benchmark desta vez apenas com o quadcore ,imagino como octacore.

 

http://www.sammobile...benchmark-test/

 

Não vai existir porque o S4 nunca vai ter os 4 cores a funcionar ao mesmo tempo...



#92 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:13

Adicionada tabela com o custo presente no S4 no OP, de notar o preço mais baixo na versão LTE com o CPU Qualcomm Snapdragon pois o chip LTE está inserido no custo, enquanto que no Samsung Exynos é um chip comprado a Qualcomm, logo inflaciona.


Queres ajuda? Clica aqui


#93 N3on

N3on

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 16:02

O Samsmobile está a dizer que para o UK vai a versão Qualcom.



#94 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 March 2013 - 16:46

O Samsmobile está a dizer que para o UK vai a versão Qualcom.

Se fôr vai ser complicado, falta saber onde é que vai sair com octa...

 

Edit: já andei a ler umas coisas e ao que parece o S4 com LTE aka 9505 será com o snapdragon e o 9500 3G será com o octa, portanto, prefiro 3G, eheheheheh. Vamos a ver até que ponto os rumores serão falsos ou verdadeiros...


Editado por Pardinha, 20 March 2013 - 17:09.

Queres ajuda? Clica aqui


#95 N3on

N3on

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 17:16

Se fôr vai ser complicado, falta saber onde é que vai sair com octa...

 

Edit: já andei a ler umas coisas e ao que parece o S4 com LTE aka 9505 será com o snapdragon e o 9500 3G será com o octa, portanto, prefiro 3G, eheheheheh. Vamos a ver até que ponto os rumores serão falsos ou verdadeiros...

 

Pois não sei, vai depender das operadores presumo. Em Itália dizem que é o octa...



#96 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:13

Pelo que percebi tanto com 1 chip ou com outro ele vai ser LTE . Mas nao tenho acompanhado... Nao sei se ja houve mudanças.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#97 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:35

Quando sair cá logo veremos...mas se a versao europeia sair com o qualcom...há muita gente a fugir para concorrencia...o unico problema do chip é a compatibilidade lte, se a uk ou germanica for qualcom..o que eu duvido...sera tambem a nossa versao. ..visto que o lte é o mesmo. ..isto nao é conforme a operadora. ..

 

Podera claro sempre o modelo 3G ser um octa core...mas se o lte for a ultima geracao que da os 150megas. ..a conversa muda.....

 

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Editado por TugaPower, 20 March 2013 - 18:37.


#98 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:13

Ainda estou para perceber onde é que vai sair a versão do S4 com o octa, mesmo em Italia que dizem ser essa a versão tenho as minhas duvidas, na volta as specs ainda não estão confirmadas e lá puseram no site que  estava a vender o que lhes apeteceu. Andando andando ainda a versão com o octa vai ao ar e a Samsung passa a vender so a versão com o snapdragon.



Aqui esta a resposta à minha thread :D

 

http://www.sammobile...ave-the-answer/



Parece que a versão portuguesa será mesmo a do S4 Qualcomm:( Eu preferia o octa, lá terei de importar de algum outro sitio..


Editado por Tvercetti28, 20 March 2013 - 20:13.


#99 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:25

Ainda estou para perceber onde é que vai sair a versão do S4 com o octa, mesmo em Italia que dizem ser essa a versão tenho as minhas duvidas, na volta as specs ainda não estão confirmadas e lá puseram no site que  estava a vender o que lhes apeteceu. Andando andando ainda a versão com o octa vai ao ar e a Samsung passa a vender so a versão com o snapdragon.



Aqui esta a resposta à minha thread :D

 

http://www.sammobile...ave-the-answer/



Parece que a versão portuguesa será mesmo a do S4 Qualcomm:( Eu preferia o octa, lá terei de importar de algum outro sitio..

 

Boa.

 

GT-I9500 / GT-I9505 – France   :D

 

O dificil vai ser escolher.


Editado por TugaPower, 20 March 2013 - 20:25.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#100 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:48

já tive aqui a ler por alto, mas ainda estou um pouco baralhado, eu tinha a ideia que o s4 era octa e lte, mas pelos visto vai haver um de cada?