Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvidas] Desde já, agradeço!


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Last7887

Last7887

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 13 March 2013 - 20:52

1º Fazendo um Downgrade, não preciso trocar o Kernel para instalar a ROM Alemã ?
2º Caso haja algum erro no Odin durante o Downgrade para a 2.3 ou durante a instalação da 4.1.. Há salvação para o aparelho ?
3º Caso ocorra erro e eu levar para a asistência.. A garantia irá cobrir (Caso o erro ocorra instalando uma ROM OFICIAL) ?
4º Já entendi todos os processos necessários, porém tenho medo. A probabilidade de erro conhecendo o processo é miníma ?

:D

#2 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 March 2013 - 21:32

Fazendo downgrade? Mas em que rom estas? E assim se tens uma custom rom a correr actualmente no telemóvel... E o que queres e colocar a versão oficial do 4.1.2 o que te aconselho a fazer e veres se tens um kernel seguro, e fazeres os wipes. Visto que deves estar numa rom 4.0.4 já não me recordo quais eram os kerneis seguros mas nesse caso vai as definições e faz repor valores de origem a partida não vai haver qualquer problema... Caso ocorra algum problema é o telemóvel se apague completamente e não ligue mais... Sim a garantia cobre... Se for durante o processo do odin que desligaste o cabo sem querer, a garantia também cobre...

Se conheces bem o processo a probabilidade de erro não é mínima... Mais vale saberes por mim do que por outras pessoas... Portanto é nula :-P

Só tens de ter confiança em ti mesmo e fazer tudo com calma...

Se precisares de alguma coisa... Por aqui está sempre alguém disposto a ajudar :-P

Cumps, Anizub


Sent from my GT-N7000


  • luislua gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#3 Last7887

Last7887

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 13 March 2013 - 22:06

Fazendo downgrade? Mas em que rom estas? E assim se tens uma custom rom a correr actualmente no telemóvel... E o que queres e colocar a versão oficial do 4.1.2 o que te aconselho a fazer e veres se tens um kernel seguro, e fazeres os wipes. Visto que deves estar numa rom 4.0.4 já não me recordo quais eram os kerneis seguros mas nesse caso vai as definições e faz repor valores de origem a partida não vai haver qualquer problema... Caso ocorra algum problema é o telemóvel se apague completamente e não ligue mais... Sim a garantia cobre... Se for durante o processo do odin que desligaste o cabo sem querer, a garantia também cobre...

Se conheces bem o processo a probabilidade de erro não é mínima... Mais vale saberes por mim do que por outras pessoas... Portanto é nula :-P

Só tens de ter confiança em ti mesmo e fazer tudo com calma...

Se precisares de alguma coisa... Por aqui está sempre alguém disposto a ajudar :-P

Cumps, Anizub


Sent from my GT-N7000



Grato, men!

Estou na 4.0.3 Oficial. Ouvi dizer que o Kernel dela não é seguro para full wipe. Não sei nada sobre mudança de Kernel, por isso obtei por um downgrade para a versão 2.3. :D

#4 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 14 March 2013 - 18:42

Ola boas tardes

peço desculpa de entrar no topico, mas como sou novato nisto e nao sei se posso aproveitar este topico para perguntar ao Anizub o seguinte
depois de instalar a room alema N7000XXLSZ_N7000OXALSZ_DBT_MD5_40 que nao é a oficial , como faço para por outro tipo de room , é que fui buscar ao market a aplicaçao eMMC check e ela diz me que ainda tenho Brick bug - insane chip , ja tenho o telefone rooteado mas sempre que tento mudar a room fico bloqueado , ja flashei a room alema algumas 5 vezes e acho que ando a abusar da sorte , so gostaria de por outra ....

Anizub ajuda por favor :)

desde ja obrigado

#5 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 March 2013 - 23:36

Vai dar trabalho mas experimenta assim... Flasha a 4.0.4 porque para já não consegues repor as definições de origem no telemóvel (deve ser algum bug porque por mais que faças repor os valores numa rom 4.1.2 ficas sempre com as pastas...ATENCÃO REPOR OS VALORES não é fazer Wipe na recovery) Depois flashas a 4.1.2 alemã a ultima que saiu... E depois é só flashar o kernel do philz para teres root... E só isto :-P

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Editado por Anizub, 14 March 2013 - 23:38.

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#6 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 15 March 2013 - 10:22

Desde ja Obrigado pela resposta.

Posso entao com esta room JB 4.1.2 leaked , retroceder para a 4.0.4 , posso fazer pelo odim ou faço pela recovery ???
è que tenho um bocado de receio pois nos forums vejo tudo a stressar por causa do ics , brica e tudo mais :( , a room 4.0.4 vou buscar a sammobile ?? estara la disponivel , peco desculpa Anizub é que tenho apanhado cada susto por andar praki sozinho a mexer nisto ;( hehehe
Entretando 6 gigas da memoria do telefone ja desaparceram .....enfim aqui a malta do alentejo é um bocado lenta ... e na cuba nao é reino da tecnologia :)

Cumps Luis

#7 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 March 2013 - 21:23

Sim a rom 4.0.4 esta no sammobile...fazes pelo odin...o ics brica se fores a recovery fazer o wipe data...

abres o odin e colocas a rom no campo pda

depois ligas o telemovel em download mode e ligas ao pc quando tiver a caixa verde ou amarela podes flashar...

depois disso e esperar que ele acabe...depois de acabar...podes configurar o telemovel ou simplesmente fazer skip a tudo...quando finalmente começares a mexer no telemovel vais as definicoes e repoes os valores de origem...ele vai apagar tudo sem problema...


depois de feito sacas a rom 4.1.2 a versao que saiu xxlsz e fazes o mesmo pelo odin...depois disso vais ao xda...procuras pelo kernel do philz e sacas o tar para poderes flashar pelo odin e assim ficares com root feito =)

Cumps, Anizub

tens aqui o link do xda

http://forum.xda-dev...d.php?t=1901191

é so ires ao 3 post e ou sacas o .tar e usas o odin ou usas o .zip para a recovery

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#8 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 17 March 2013 - 01:07

Boas


Anizub ja fui ao sammobile e aparecem bues rooms 4.0.4 qual escolho ???


obrigado luis lua

#9 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 March 2013 - 01:12

Escolhe esta a PT tph

http://www.sammobile...de=TPH#firmware

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#10 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:05

Oi

 

 

Estou a sacar e amanha começa a aventura :)

 

thanks pelo link Anizub .

 

hasta



#11 Last7887

Last7887

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 18 March 2013 - 19:17

Amigo, qual você me indica.... A ROM alemã ou italiana ? '-'



#12 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 March 2013 - 19:29

Alemã...

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#13 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 19 March 2013 - 17:35

Oi

 

Boas Anizub

 

depois de ter feito a cena toda e estar com a room 4.1.2 final alema e ter feito root com o philz kernel , ja posso colocar outras rooms com os wipes e tudo mais ???

desculpa la estas perguntas todas :(

 

 

cumps Luis



#14 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 March 2013 - 18:16

Boas... Sem problemas...

Sim podes colocar roms com wipes e tudo... Ate agora não sei de nenhum problema relaciona com o kernel do philz... Mas já fiz todos os wipes no meu e sem problema...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#15 Last7887

Last7887

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 19 March 2013 - 23:10

Olá,

 

Instalei a rom alemã 4.1... Tudo ocorreu bem, porém a 3G paraou de funcionar.. alguém sabe a solução ?

 

Ahh, mais uma coisa devo fazer wipe data/factory reset e wipe cache partition na 4.1 ?



#16 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 20 March 2013 - 11:20

OLA

 

Anizub ja passei para a 4.0.4 e nao passa do ecram  samsung inicial  socorrrrrooooo :(

 

 

luis



#17 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 March 2013 - 12:04

Tas na 4.0.4 com root feito ou ainda não fizeste? Se já fizeste vai a recovery e faz wipe cache e em advanced faz wipe delvik... E depois reeboot sistem... A partida funciona..

Senão flasha a rom 4.0.4 outra vez...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#18 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:15

Oi anizub

 

com panico flash a jb final e deu sem fazer nada , ou seja tive na ics 4.0.4 sem arrancar agora estou na jb final posso agora repor def de origem e por o  kernel do philz????

 

obrigado



#19 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:23

Sim podes repor as definições e flasha o kernel do philz...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#20 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 20 March 2013 - 14:37

OI

 

oi ja fiz a cina do kernel fiquei com root e recovery mas o nime do kernel nao mudou è normal ???

vejo para ja que o nivel da bateria subiu logo :)

 

cumps luis



Sorry

 

Afinal nao fquei com root tenho a recovry instalada mas sem rooot , ou seja instalei a cena via odin passou mas sem root:(

 

 

desculpem estar sempre a postar mas enfim :(

 

luis



Oi

 

~mais uma vez :(   ja tenho root , tenho acesso a recovry mas o nome do kernel nao mudou que faço ?????

 

cumps luis



#21 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:22

Não fazes nada :P deixa estar assim porque é assim que fica :D

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#22 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:44

Õlaaaaaa

 

 

enta ta feito ja posso por a paranoid android descancadamente ja posso fazer wipes e etc :)

 

e ja agora podes dizer como oO  :P

 

hehehhhe



tenho o room manager posso fazer por la ???



#23 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:19

Nunca usei o rom manager logo não sei se funciona... Mas para instalares a rom faz o seguinte...

Download da rom... E colocas no cartão de memória... Ligas o telemóvel em recovery mode... E fazes os 3 wipes... Depois install zip from sd card... Seleccionas a rom e confirmas... Depois acho que essa rom precisa de gapps se precisar faz o download e colocar tudo no cartão de memória antes de começares...

Feita a instalação da rom instalas as gapps da nesta forma (install zip from sd card) feito isto é só fazeres wipe cache e wipe delvik e reeboot sistem...
Aguardas um pouco porque demora sempre um bocadinho a arrancar... Configuras e está pronto...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#24 luislua

luislua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • note gt 7000

Mensagem publicada 20 March 2013 - 19:28

Anizub

 

Es do best , ja esta a bombar o paranoide android , Muito OBRIGADO , ja me andava a atrofiar todo , agora é so curtir a nova room , a duvida que fica é ja nao ha prob de bricar o telefone ???  uma coisa eu vi o kernel mudou , ja nao tenho o do philz...,  ..... fiquei sem 6G de memoria das cenas anteriores , e o que me assusta tambem e a cena do emmc bug quando instalei o kernel do phiz desapareceu e agora voltou sabes alguma coisa a cerca disto ???

 

 

Bem haja

 

Obrigado obrigado

 

Ps Anizub je tiveres cenas fixes acerca de rooms novas diz



#25 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 March 2013 - 21:21

Acerca do kernel ter desaparecido nao faço a minima ideia...alias posso dizer que foi a primeira vez que ouvi semelhante coisa =\ o emmc brick bug so se dava no kernel do ics...foi uma das coisas que ja vi referido em algum lado que o novo kernel da 4.1.2 ja nao tem esse problema...perdeste 6gb? com isso queres dizer que foi apagado 6gb de ficheiros ou que perdeste 6 gb ficando com 5 gb disponiveis no telemovel?

 

Cumps, Anizub



Olá,

 

Instalei a rom alemã 4.1... Tudo ocorreu bem, porém a 3G paraou de funcionar.. alguém sabe a solução ?

 

Ahh, mais uma coisa devo fazer wipe data/factory reset e wipe cache partition na 4.1 ?

o 3g nao deve ter parado...deves nao ter os access point names mal configurados...os wipes sao completamente seguros nas roms 4.1 isto pelo que vou lendo e ninguem reclamou de nada...ate ver...

 

Cumps, Anizub


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)