Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Ics OFFicial para LG P920 4.0.4 v28b / V30a + ( Tutorial para instalar )


  • Por favor inicie sessão para responder
299 respostas a este tópico

#151 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 21 May 2013 - 15:17

Boas tou com a rom do xsball android 4.0.4 mas preferia utilizar a v30 oferecida pela LG.

 

Quando tento instalar pelo Pc Suite nao me deixa e  diz que já possuo a actualização mais recente ou seja android 4.0.4 . 

 

Pode-me ajudar ?



#152 alimpo83

alimpo83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 20:47

Olá malta, não estava a conseguir actualizar pelo official LG tools, usei este método e ficou altamente! Esta versão é muito melhor que a GB, mais rápido o telemóvel sem comparação e agora é questão de ir experimentando tudo.

 

Obrigado!


  • efex gosta disto

#153 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 21 May 2013 - 22:25

Boas tou com a rom do xsball android 4.0.4 mas preferia utilizar a v30 oferecida pela LG.

 

Quando tento instalar pelo Pc Suite nao me deixa e  diz que já possuo a actualização mais recente ou seja android 4.0.4 . 

 

Pode-me ajudar ?

Qual a versão que tens? a V30a ou a V28b?

 

Podes sempre fazer exactamente o mesmo processo mas em vez de utilizres a versão  ICS usa a Versão GB com a ROM v21E que algures aqui neste tópico já postei o link pra sacarem e depois ai  fazes logo a actualização  com a ferramenta  da LG para o ICS.



#154 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 22 May 2013 - 11:33

ja tenho a v21e instalada .quando abro o lg pc suite 5 ele diz que o telemovel nao consegue sincronizar e diz para fazer download do pc suite 4. Quando abro o lg pc suite 4 diz que nao tem actualização disponível só mesmo no lg pc suite 5. sinceramente nao sei no que a Lg estava a pensar . tem alguma ideia?

 

Tambem gostava de saber a tua opiniao quanto a v30a da LG . Obrigado 


Editado por Gowap97, 22 May 2013 - 13:39.


#155 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 22 May 2013 - 17:15

ja tenho a v21e instalada .quando abro o lg pc suite 5 ele diz que o telemovel nao consegue sincronizar e diz para fazer download do pc suite 4. Quando abro o lg pc suite 4 diz que nao tem actualização disponível só mesmo no lg pc suite 5. sinceramente nao sei no que a Lg estava a pensar . tem alguma ideia?

 

Tambem gostava de saber a tua opiniao quanto a v30a da LG . Obrigado 

Boas.

 

Faz o  factory reset e formata o teu  sdcard interno.

A actualização do telefone nao é com o PcSuite mas sim com o LGMobile Support Tool. que podes sacar daqui https://www.dropbox....jjuw/9IcE2bgs8O



#156 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 22 May 2013 - 17:59

Quando instalei a v21E veio sem nada mesmo... nao tinha aplicações nem nada . e nao me reconhecia o armazenamento interno. . Para flashar a v21E é só necessário o BIN ou tambem é necessário o ficheiro FLS?



#157 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:38

Quando instalei a v21E veio sem nada mesmo... nao tinha aplicações nem nada . e nao me reconhecia o armazenamento interno. . Para flashar a v21E é só necessário o BIN ou tambem é necessário o ficheiro FLS?

Tens que utilizar os dois pq vens de uma rom totalmente diferente.

Axo que o melhor pra isso é o smartFlashToools.



#158 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 04 June 2013 - 03:27

Boas malta,desde já um obrigado ao pessoal que contribui nos tutorials de actualização para o ICS... o meu Lg está bloqueado á TMN e ainda não saiu a actualização para os da TMN.... Eu já actualizei através da flashtool para o v28b, é possível usar o mesmo método para a v30a??? alguém sabe onde posso encontrar o ficheiro com essa versão??  



#159 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 June 2013 - 17:23

Boas.

 

já vi que é o teu primeiro post e  infelismente aparecem aqui muitos só pra  actualizar o telefone e depois nunca mais cá poe os pés mas isso não impede de te ajudar por isso vamos lá.

 

Vais ao Forum XDA e antes de mais tens de desblokear o telefone  e pra isso tens de mudar o imei.

Basta fazeres lá uma pequena busca e vais  ter de ler com atençao e verás que é bastante facil.

Quanto á rom  posso dar-te um link mas fica á tua inteira responsabilidade o que  acontecer com o teu telefone.

 

CLICA AQUI


  • pjars gosta disto

#160 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 04 June 2013 - 20:35

Obrigado pela ajuda, vou fazer isso ainda hoje depois meto aqui como correu. Eu ainda sou novato nisto mas sempre que puder ajudar de alguma forma... vou passando por aqui.... 

 

obrigado



#161 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 04 June 2013 - 22:58

Boas, tava agora a ver essa rom que me enviaste o link.. os ficheiros desta sao bem diferentes da outra que instalei, que ficheiros é que tenho de inserir no flash tools?? 



#162 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 05 June 2013 - 12:32

Finalmente consegui instalar a rom 30a, mas fui buscar outra room que estava num forum brasileiro....o telefone ficou bem mais rapido e já dá para tirar fotos no botão de 3D...obrigado pela ajuda.



#163 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 05 June 2013 - 12:39

Finalmente consegui instalar a rom 30a, mas fui buscar outra room que estava num forum brasileiro....o telefone ficou bem mais rapido e já dá para tirar fotos no botão de 3D...obrigado pela ajuda.

 

Para futuros casos como o teu podes sempre colocar aqui o link para essa Rom e  explicar  o processo que utilizaste.

 

Vai dando noticias.



#164 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 05 June 2013 - 19:26

Boa noite pessoal, estive ausente por motivos profissionais e só hoje tive oportunidade de voltar aqui ao fórum...

 

Vou deixar um tutorial de como colocar e alterar as ROM's para o nosso LG P20 (Portugal) / LG P920h (Brasil).

O tutorial abaixo é quase todo igual ao do início do tópico, contudo tem algumas pequenas alterações que podem fazer toda a diferênça no final.

Tal como postei anteriormente, por lapso instalei uma ROM errada e para a substituir segui todo este método e resultou perfeito!

Usei o Windows 7 64bits com os arquivos que vos deixo abaixo para download.

 

Vamos lá então...

 

*************************************************************************************************

!! NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE POSSA SER CAUSADO AO TELEFONE !!

*************************************************************************************************

alert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.png

 

**********************************************************************************************

LG FLASH TOOL - INSTALAÇÃO DE ROM's -» LG P920 (Portugal) / LG P920h (Brasil)

Este método funciona para qualquer versão do Android que se encontre instalada no telefone

(Froyo, GingerBread, IceCreamSandwich)

Vou tentar explicar como preparar/configurar/instalar qualquer ROM pelo LG FlashTool

**********************************************************************************************

  1. Instalação do LG FlashTool
    • Extraia e instale o arquivo Setup_LGFlashTool_1.2.45.921.exe
    • Copie o arquivo LGFlashTool.exe (que é um Patch) para o diretório C:/LG/LGFlashTool/ e substitua-o pelo arquivo lá existente com o mesmo nome.
  2. Instalação dos Drivers
    • Instale o driver OMAP (OMAPFlashInstaller-4.10/setup.exe)
    • Instale o driver LG (LGUnitedMobileDriver S4981MAN36AP22 ML WHQL Ver 3.6.exe)
  3. Prepare o telefone
    • Faça backup de todos os seus dados (fotos, videos, contatos, etc) no seu computador, pois eles serão eliminados com a formatação
    • Desligue o aparelho, remova o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora)
    • Com o telefone desligado (mas com a bateria no aparelho), pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB
      • Mantenha o botão pressionado até ouvir o som do Windows
    • O telefone irá entrar em "S/W mode" (com uns caracteres Coreanos) e o Windows irá instalar alguns drivers automaticamente. Poderá acompanhar a instalação dos drivers se clicar na janela de popup que vai aparecer no canto inferior direito. Quando terminar a instalação pode fechar a janela.
  4. Alterar a porta de comunicação
    • Vá em Iniciar -» Computador (clique com o botão direito) -» Propriedades -» Gestor de Dispositivos

      dispositivos1.png
    • Vá em Portas (COM e LPT), clique com o botão direto em LGE Mobile USB Serial Port (COM X) e vá em propriedades.

      dispositivos2.png
       
    • Vá no separador "Definições da Porta", clique em "Avançadas" e altere "Numero da Porta de COM X " para COM41. Depois clique em OK e a porta de comunicação estará alterada.

      dispositivos3.png
       
  5. Instalar a ROM ICS (LG Flash Tool)
    • ATENÇÃO (aqui está uma das diferênças em relação ao tutorial do inicio do tópico, tem de fazer exatamente assim, senão poderá não resultar)
      • Para a execução correta do programa LGFlashTool no Windows7 ou 8 é necessário executa-lo em modo de compatibilidade com Windows XP SP3.
      • Para isso terá que ir ao diretório onde instalou o programa em C:\LG\LGFlashTool\ e com o botão direito, clique em "LGFlashTool.exe" -» clique em "Compatibilidade de resolução de problemas" -» "Resolver problemas do programa" -» Selecione a 1ª opção "O programa funcionava em versões anteriores do Windows mas agora não é possivel instalá-lo ou executá-lo" -» Selecione a opção "Windows XP Service Pack 3" e faça seguinte.

        compatibilidade.png
    • ATENÇÃO (aqui também está uma diferênça... terão de colocar os 3 ficheiros .dll + .bin + .fls)
      • Execute o LGFlashTool.exe e insira a .dll e os arquivos .bin e .fls tal como está na imagem abaixo (caso não abra o "Model Config" automaticamente, clique no ícone das "engrenagens")
    • lg2.png

      lg1.png

      Selecionar USB, clique em OK e tem os ficheiros carregados e prontos para serem instalados.

      lg3.png
       
    • Vá em "Port Settings" (é o icone que parece o cabo de ligação de impressora) e deixe somente marcada a Porta 1, conforme a imagem abaixo apresentada. Confirme clicando em OK.

      lg4.png

      lg5.png
    • Finalmente o LGFlashTool está configurado para fazer a instalação da ICS no telefone, clique na "seta amarela" (START), todo processo está pronto para começar.

      lg6.png
    • Após clicar em "START", remova o USB do seu aparelho, espere 5 a 10 segundos, pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB novamente no telefone, a instalação deverá iniciar automáticamente.
    • Assim que iniciar, você pode soltar o botão "aumentar volume". Esperar até que o processo termine.

      ATENÇÃO: Caso a instalação não inicie, remova o USB, remova a bateria e coloque-a novamente, pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB. Assim que a instalação iniciar, pode soltar o botão "aumentar volume".

      lg7.png
    • A instalação será terminado com um erro, NÃO SE PREOCUPE, pois é assim mesmo.
    • Desconecte o USB, remova a bateria, insira o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora), conecte a bateria e ligue o telefone. Possivelmente será pedido para que seja efetuado um "Factory Reset". Caso contrário, ignore o passo 6.
       
  6. Factory Reset

    erro.JPG
    • Após a instalação, será necessário fazer um "Factory Reset" ao telefone, para fazê-lo, desligue seu telefone e execute os seguintes passos em ordem e ao "mesmo tempo":
      • Para PORTUGAL:
      • Pressione: Baixar volume
      • Pressione: Power (botão que liga o telefone)
      • Para o BRASIL:
      • Pressione: Home (icone da casa na base do telefone)
      • Pressione: Aumentar Volume
      • Pressione: Power (botão que liga o telefone)
    • Os botões de volume do som servem de cursor para escolherem as opções e o botão Power serve para confirmar essas opções (normalmente são somente estes os botões usados).
    • O Factory Reset será iniciado, será necessário aceitar o processo, aceite e execute o Factory Reset. Após o Factory Reset, seu aparelho estará com a ICS.
      • android3.pngandroid4.pngandroid5.png
  7. Problemas com a instalação?
    • Não reconhece o SD ? (cartão de memoria danificado?)
      • Solução: Formatar a Memoria Interna
        • Configurações (Ajustes) -» Armazenamento -» Apagar Memoria Interna.

          android1.pngandroid2.png

E finalmente terá o telefone a funcionar com o Android Ice Cream Sandwich!

Boas pessoal, se alguém tiver o seu LG 3D bloqueado á Tmn e queira acutaliza-lo com a versão mais recente do ICS (v30a) é só seguir todos os passos do post em cima feito pelo Luigi, mas em vez de utilizar a rom que está no post a v28b utiliza a (v30a) 

http://pan.baidu.com...8&uk=1006952642 é só fazer o download neste link e depois seguir todos os passos descritos em cima e utilizar esta room. 



Para futuros casos como o teu podes sempre colocar aqui o link para essa Rom e  explicar  o processo que utilizaste.

 

Vai dando noticias.

Boas efex já agora se puderes, tira-me uma duvida, o facto de estarmos a actualizar o software mas sem mexer com a baseband o telefone fica com a velocidade de 3g de 21Mbps? ou continua com 14.4Mbps?

obrigado


  • pjars gosta disto

#165 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 05 June 2013 - 19:37

Como não utilizo a 3g nunca fiz esse teste de velocidade.



#166 pchaves

pchaves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Lg p920

Mensagem publicada 05 June 2013 - 19:42

ok, ja tive a pesquisar na net e á partida a base band que tenho é a certa... 



#167 gowap

gowap

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 11:38

Boas efex , podia explicar se é possivel mudar de kernel? ou é só instalar a rom e já vem tudo incluído ? obrigado :)



#168 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:25

Boas.

 

Todas as Roms trazem o seu prorio kernel mas podemos alterar o kernel.

Instalação é como se uma  Rom se tratasse .

-Ou seja entramos na recovery e flashamos o zip como se fosse uma rom.

-Depois reiniciamos  e temos de esperar que tudo reinicie o que vai levar mais tempo que uma rom e na maior parte deles chegam a levar cerca de 15 a 20 minutos o que nos leva a pensar que estamos com o telefone brikado.

-Aconselho  os kernels do Accura e principalmente a  versao V4 que está super fluida e tambem super Battery Friendly.

Antes de os instalarem leiam atentamente as instrunçoes do  developer.



Boas tou com a rom do xsball android 4.0.4 mas preferia utilizar a v30 oferecida pela LG.

 

Quando tento instalar pelo Pc Suite nao me deixa e  diz que já possuo a actualização mais recente ou seja android 4.0.4 . 

 

Pode-me ajudar ?

 

Já há a versão V30.zip flash para instalar como se fosse uma Custom Rom.

Terão que ter o vosso telefone em Root e com Recovery e aconselho a todos os que ainda estiverem na versão V28 a actualizarem

Se precisarem dela basta dizerem que meto no dropbox pra sacarem.



#169 gowap

gowap

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2013 - 11:47

Achas que a V30.zip é mais aconselhada? podemos instalar a v30.zip e mudarmos o kernel para o do acura certo? obrigado



#170 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 June 2013 - 20:00

Achas que a V30.zip é mais aconselhada? podemos instalar a v30.zip e mudarmos o kernel para o do acura certo? obrigado

Depois de instalares a rom  podes colocar o kernel que  quiseres.



#171 gowap

gowap

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2013 - 10:03

boas hoje tentei instalar o kernel do acura , fiz tudo como deve de ser mas quando faço reboot diz-me securyty error e o tlm desliga-se e nao passo disto.... pode me ajudar?

 

neste momento estou com esta rom  http://forum.xda-dev...d.php?t=2286400

 

e queria por o kernel v4 do acura


Editado por gowap, 08 June 2013 - 11:48.


#172 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 June 2013 - 12:14

boas hoje tentei instalar o kernel do acura , fiz tudo como deve de ser mas quando faço reboot diz-me securyty error e o tlm desliga-se e nao passo disto.... pode me ajudar?

 

neste momento estou com esta rom  http://forum.xda-dev...d.php?t=2286400

 

e queria por o kernel v4 do acura

Foi o q me aconteceu quando tentei tb colocar essa rom.

Garantia com ele e tem de levar uma board nova.

 

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2246001

 

 

THIS ROM IS BASED on 28Big partitons
►►►►THIS ROM IS COMPATIBLE ONLY WITH XBSA V28B LARGE

 

Esse kernel é pra V30

 

 

Le isto com atençao pode ser que ainda consigas.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=1942836

 

 

tenta  flashar  o bootloader.

Faz uma pesquisa no XDA que deve haver lá solução.


Editado por efex, 08 June 2013 - 15:31.


#173 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 09 June 2013 - 11:55

O telemóvel deu o security error mas já resolvi já estou com a mesma rom que te mostrei acima , agora pergunto se a kernel do acura dá nesta rom.... será preciso mudar mais alguma coisa?



#174 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:01

O telemóvel deu o security error mas já resolvi já estou com a mesma rom que te mostrei acima , agora pergunto se a kernel do acura dá nesta rom.... será preciso mudar mais alguma coisa?

THIS ROM IS BASED on 28Big partitons

Isto ja te diz logo td  pq á partida é para as Roms V30 mas podes sempre tentar.

Já agora  mete aqui como resolveste o problema pra ficarmos a saber caso volte a acontecer a alguem.



#175 Gowap97

Gowap97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG Optimus 3D

Mensagem publicada 09 June 2013 - 21:08

Para resolver o problema flashei novamente com a rom desejada peo flashtools mais nada.

 

Mudei de rom estou agora com a v30A do xsball e queria saber se para flashar o kernel do acura tinha de fazer alguma coisa , ou basta entrar no recovery e flashar?

 

já vi várias vezes a página e não entendo bem :s


Editado por Gowap97, 09 June 2013 - 21:59.