Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer chamada em 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 19:45

Boas, gostava de saber como posso fazer uma chamada 3g com a camera

#2 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 19:49

o Boston não dá para fazer chamadas em 3G... quando referem 3G é a dados...se reparares ele só tem a câmara na parte traseira do equipamento!

#3 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 19:54

Obrigado, pensava que 1 destes buracos a frente fosse uma camera mas são so sensores

#4 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 20:05

sim é isso mesmo!

#5 duriense

duriense

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S2 Cyanogenmod 11 KitKat 4.4.4

Mensagem publicada 24 July 2010 - 20:15

Se calhar numa versão futura seja possível efecttuar chamadas em 3G, tal como o novo iPhone.

duriense


#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 06:53

duriense escreveu:

Se calhar numa versão futura seja possível efecttuar chamadas em 3G, tal como o novo iPhone.

AFAIK tds fazem chamadas de video por 3G.mas sao poucos os q tem dual cam (SGS e a1, axo)

#7 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 07:52

BUGabundo escreveu:

duriense escreveu:

Se calhar numa versão futura seja possível efecttuar chamadas em 3G, tal como o novo iPhone.

AFAIK tds fazem chamadas de video por 3G.mas sao poucos os q tem dual cam (SGS e a1, axo)

AFAIK o Boston não pode fazer chamadas de video, nem vi ainda nenhum android que o fizesse.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:01

kart3r escreveu:

AFAIK o Boston não pode fazer chamadas de video, nem vi ainda nenhum android que o fizesse.

o meu magic ja fez varias... eu q dps tinha q andar a alternar em filmar e ver o ecra.http://www.appbrain.com/app/com.droiders.yuilophttp://www.appbrain.com/app/com.nikkoaiello.mobile.android.mestream

#9 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:05

BUGabundo escreveu:

kart3r escreveu:

AFAIK o Boston não pode fazer chamadas de video, nem vi ainda nenhum android que o fizesse.

o meu magic ja fez varias... eu q dps tinha q andar a alternar em filmar e ver o ecra.http://www.appbrain.com/app/com.droiders.yuilophttp://www.appbrain.com/app/com.nikkoaiello.mobile.android.mestream

Bem me parecia que tinhas de dar uma volta no market lolMas realmente acho estranho nenhum Android trazer essa funcionalidade de origem.Nos tempos que correm, não só em Portugal mas como outros países, se tem verificado uma crescente utilização dos serviços 3G, pelo que, era óptimo que os Android pudessem fazer video-chamadas sem necessidade de aplicações externas.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:07

kart3r escreveu:

Nos tempos que correm, não só em Portugal mas como outros países, se tem verificado uma crescente utilização dos serviços 3G, pelo que, era óptimo que os Android pudessem fazer video-chamadas sem necessidade de aplicações externas.

o meu velhinho SE k600i NUNCA fez uma unica Video Call. e mm MMS so enviou umas 10.Ja viste bem os preços por min das video calls?

#11 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:10

BUGabundo escreveu:

kart3r escreveu:

Nos tempos que correm, não só em Portugal mas como outros países, se tem verificado uma crescente utilização dos serviços 3G, pelo que, era óptimo que os Android pudessem fazer video-chamadas sem necessidade de aplicações externas.

o meu velhinho SE k600i NUNCA fez uma unica Video Call. e mm MMS so enviou umas 10.Ja viste bem os preços por min das video calls?

Já vi sim, 0€Tenho tarifário TAG e Extravaganza e como tal essa comunicações são gratuitas para quem tenha o mesmo tarifário e eu utilizo bastante. :)

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 09:05

kart3r escreveu:

Nos tempos que correm, não só em Portugal mas como outros países, se tem verificado uma crescente utilização dos serviços 3G, pelo que, era óptimo que os Android pudessem fazer video-chamadas sem necessidade de aplicações externas.

O uso de videochamada até pode estar a aumentar mas acho que a única coisa boa do 3G desde o inicio é a velocidade dos dados.Videochamadas não sao nada praticas no dia-a-dia e as situacões reais onde vale a pena usar sao poucas: catastrofes ou em festivais de musica. :)

#13 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 10:14

sismeiro escreveu:

O uso de videochamada até pode estar a aumentar mas acho que a única coisa boa do 3G desde o inicio é a velocidade dos dados.

Sou obrigado a concordar :)

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 July 2010 - 10:29

É útil quando se tem familiares longe.Para ser sincero nunca usei videochamada e já tive vários telemóveis que tinham camara frontal.Até mesmo através do msn uso pouco a camara.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 10:32

sismeiro escreveu:

kart3r escreveu:

Nos tempos que correm, não só em Portugal mas como outros países, se tem verificado uma crescente utilização dos serviços 3G, pelo que, era óptimo que os Android pudessem fazer video-chamadas sem necessidade de aplicações externas.

O uso de videochamada até pode estar a aumentar mas acho que a única coisa boa do 3G desde o inicio é a velocidade dos dados.Videochamadas não sao nada praticas no dia-a-dia e as situacões reais onde vale a pena usar sao poucas: catastrofes ou em festivais de musica. :)

Realmente nada práticas para o dia-a-dia.Posso dizer que se fiz 1/2 dúzia de videochamadas desde que apareceu o 3G foi muito.Ainda ando com um N73 e nem me lembro tão pouco dessa função. :laugh:

#16 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 11:27

No meu caso já me foi muito útil bastantes vezes. E mesmo que não seja uma coisa muito utilizada, acredito que grande parte dos compradores de telefones dê importância a ter essa funcionalidade, quer a utilizem ou não.

#17 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 18:18

duriense escreveu:

Se calhar numa versão futura seja possível efecttuar chamadas em 3G, tal como o novo iPhone.

o iPhone4 não faz chamadas 3G. faz videochat visto que só funciona via wifi e entre iphones4. bela treta...

#18 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:40

Eu tenho telemóveis (PDA) 3G há cerca de 3 anos. Tenho o tarifário TAG que me permite fazer videochamadas de borla entre TAGs.Na verdade fiz videochamadas cerca de 15-20 vezes nos três anos, o que é muito pouco.Se me perguntarem se acho importante a videochamada???Respondo que é como ter um Ferrari, raramente consigo dar 300km/h nas estradas de Portugal mas é sempre porreiro saber que o carro chega lá.Quanto a mim é uma grande lacuna do Android não permitir a videochamada. Fica nesse ponto abaixo de outros sistemas como o Symbian ou o Windows Mobile. Deveria ser revisto.

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 10:28

FZSman escreveu:

Respondo que é como ter um Ferrari

qd a passares a 300 aki no Porto, pára, para irmos dar uma bolta!

Quanto a mim é uma grande lacuna do Android não permitir a videochamada.

kem e' q te disse q n permite?permite pois... o teu hw e' pode n suportar!

#20 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 16:35

FZSman escreveu:

Quanto a mim é uma grande lacuna do Android não permitir a videochamada. Fica nesse ponto abaixo de outros sistemas como o Symbian ou o Windows Mobile. Deveria ser revisto.

completamente errado. pela mesma ordem de ideias, o symbian nem o windows mobile permitem videochamadas. os dois symbian que tive não davam videochamadas ;)o android permite. o boston não. :P

#21 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 06:53

nmb escreveu:

FZSman escreveu:

Quanto a mim é uma grande lacuna do Android não permitir a videochamada. Fica nesse ponto abaixo de outros sistemas como o Symbian ou o Windows Mobile. Deveria ser revisto.

completamente errado. pela mesma ordem de ideias, o symbian nem o windows mobile permitem videochamadas. os dois symbian que tive não davam videochamadas ;)

N95 = Symbian = Video-chamada lol

#22 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 09:44

nmb escreveu:

FZSman escreveu:

Quanto a mim é uma grande lacuna do Android não permitir a videochamada. Fica nesse ponto abaixo de outros sistemas como o Symbian ou o Windows Mobile. Deveria ser revisto.

completamente errado. pela mesma ordem de ideias, o symbian nem o windows mobile permitem videochamadas. os dois symbian que tive não davam videochamadas ;)o android permite. o boston não. ;)

Nesse caso peço desculpa pelo meu comentário mas já tinha lido em algum lado que ainda não era possível fazer videochamada no Android. (tenho que me actualizar :P )

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#23 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 08:52

kem e' q te disse q n permite?permite pois... o teu hw e' pode n suportar!

Já agora (e desenterrando o tópico) que aparelhos actuais e à venda em Portugal permitem videochamada???

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 09:02

TMN a1 e Samsung Galaxy S sao dos poucos q sei q dao!

#25 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 08 October 2010 - 12:12

como é q dá para fazer no TMN A1 ?????

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3