Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Melhor tablet no mercado até 250€?


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:55

Boas,
estava a pensar em comprar um tablet android até 250 eur, pode ser em loja fisica ou online, não precisa de ter 3g, queria ecra de 9.7 ou 10, entrada hdmi... Qual acham o melhor no mercado de momento? estava a pensar no PIPO M9 mas queria opinião de quem percebe :)

obrigado

#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:23

Boas,

Na minha opinião, melhor do que isto é impossível.
Comunidade brutal e a crescer, excelente desempenho, elevada relação qualidade/preço e para finalizar temos os updates vindos diretamente da Google...
Parado no tempo este não vai ficar isso é certo. Terás sempre as novidades do Android primeiro que todos os outros.
Se tens os 250€ acho que não precisas pensar duas vezes.

Fica bem ;)
  • Aniza e Ricardo Martinho gosta disto

#3 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:11

Se a dimensão tiver de ser 10" vê este [acrlink='http://www.fnac.pt/B...9;aqui[/acrlink]

do que tenho visto tem uma boa relação preço/qualidade.

Se 7" não te incomodar o Nexus 7 é sem dúvida a solução "no brainer".

Editado por silverhunter, 11 March 2013 - 20:12.

  • Aniza e ricardojl gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:30

Se a dimensão tiver de ser 10" vê este [acrlink='http://www.fnac.pt/B...9;aqui[/acrlink]

do que tenho visto tem uma boa relação preço/qualidade.

Se 7" não te incomodar o Nexus 7 é sem dúvida a solução "no brainer".


Sim tiver que ser (requisito obrigatório) concordo aqui com o silverhunter.... também tenho lido boas criticas.
A BQ tem com imagem de marca uma boa relação qualidade/preço e isso tem vindo a melhorar.
Mas na dúvida, Nexus sempre.
  • Aniza gosta disto

#5 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 11 March 2013 - 21:43

e o que acham do Pipo m9?
http://www.technospa...ar-pipo-m9.html

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 March 2013 - 21:56

Vou dar-te uma opinião que tenho vindo a formular e a cada visita que faço aqui ao fórum mais forte e clara fica.
Nos dias de hoje em que "tudo" tem android e nas mais variadas versões há dois fatores que têm vindo a ganhar relevo nas tomadas de decisões deste tipo. Esses fatores são: suporte (da marca) e comunidade.
Começando pelo primeiro, comprares um Nexus garante te que vais receber atualizações durante muito tempo e da forma mais rápida que há, ou seja, diretamente da Google. Os tlm/tablets de marca "branca" sofrem deste mal, pois não têm suporte nenhum (ou se têm é limitado a eventualmente uma ou duas atualizações pequenas). A versão que compras é provavelmente a versão do Android com que ficas até mudares de tablet. O que é chato.
Depois a comunidade. A gama Nexus (e não só, por exemplo a família Galaxy tem essa vantagem também - S2 e S3 têm das maiores comunidades do mundo) tem uma comunidade gigante que te vai permitir resolver a maior parte dos problemas e das dúvidas que tens. Depois podes alterar tudo e mais alguma coisa sempre com ajuda de pessoal porreiro.
Mais uma vez, as marcas "brancas" sofrem desse mal, têm uma comunidade relativamente pequena ou praticamente nula.
Conclusão, nos dias que correm olhar apenas para as specs numa compra deste tipo é um erro, há que ter em atenção pelo menos esses dois "novos" parâmetros.
Espero ter te ajudado.

Quanto a esse tablet parece bem porreiro, tem boas specs e quanto ao ecrã só tu saberás o que é melhor para ti ( 7, 8...10,1).

Editado por ricardojl, 11 March 2013 - 21:59.

  • mpfa, Aniza, matarratos e 1 outro gosta disto

#7 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 11 March 2013 - 22:21

concordo contigo ricardojl
  • ricardojl gosta disto

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 March 2013 - 22:21

concordo contigo ricardojl


Obrigado amigo ;)

#9 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 12 March 2013 - 00:09

Mas que parece ser uma bela máquina e barata parece!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Aniza gosta disto

#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 March 2013 - 09:28

Mas que parece ser uma bela máquina e barata parece!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Ah pois parece ;)

Abraço

#11 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 12 March 2013 - 14:21

Pois.. em termos de specs tou sem duvida mais inclinada para o pipo m9.. o meu unico problema é a comunidade, que não é mto grande, mas acho que a technospain oferece um bom suporte... por outro lado a marca bq parece estar a crescer cada vez mais, têm um otimo site... o nexus 7... nao consigo gostar.. alem de ser pequeno tem a camera na parte superior vertical.. e prefiro na parte superior horizontal.. e nao tem camera atras...

Editado por Aniza, 12 March 2013 - 14:24.


#12 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 March 2013 - 14:53

Se estivesse no teu lugar escolheria o nexus sem duvida, entao depois de ler os argumentos que o Ricardo expos...Nexus sem duvida.
Apesar desse tablet demonstrar ter specs um pouco melhores a comunidade deixa muito a desejar, pois se algo de errado acontecer ou "fica a xuxar no dedo" ou teras de encontrar uma soluçao sozinha, como muitas vezes ja fiz com um que ja tive de outra marca.

Alias para muitos ter um Nexus e um ideal, sempre atualizado, e mais, os produtos da Asus sao de qualidade e provavelmente a melhor empresa no ramo em tablets na minha opiniao.
A minha mae tem um, ate porque fui eu que escolhi pra ela e ate agora nao se queixou.

Um conselho: E preferivel ter um produto conhecido e muita gente que te possa ajudar do que um produto "desconhecido" e que fiques a rasca.

Mas indo ao encontro do que dizes, por vezes ser maior ate empata nao so pelo peso mas tambem pela comodidade. Ate poderia ter camara traseira e verdade, mas para que tarefas iras usar a tablet que estas a pensar comprar? Fotografias? Jogos? Trabalho? Multimedia?

Editado por F0ntes, 12 March 2013 - 15:20.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#13 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 12 March 2013 - 19:13

Pois.. em termos de specs tou sem duvida mais inclinada para o pipo m9.. o meu unico problema é a comunidade, que não é mto grande, mas acho que a technospain oferece um bom suporte... por outro lado a marca bq parece estar a crescer cada vez mais, têm um otimo site... o nexus 7... nao consigo gostar.. alem de ser pequeno tem a camera na parte superior vertical.. e prefiro na parte superior horizontal.. e nao tem camera atras...


Ficas melhor com o nexus!!! Ou então faz como eu espera pelo note 8.0 isso sim sãos as polegadas ideais ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 March 2013 - 20:42

As specs são boas, mas e a bateria? E como já foi dito antes a comunidade é escassa.

Se conseguisses esticar mais o plafond aconselhava te o Samsung Galaxy Tab 2 10.1.

http://www.amazon.co...t/dp/B0080OYLM6

Melhor que este em termos de preço qualidade para um 10" só mesmo o Nexus 10 que é mais carote.

A minha opinião recai sobre o Nexus 7 ou meteres mais 50 euros e ires para o Tab 2.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 12 March 2013 - 21:50

eu tb ando com ideias a comprar um sei que o nexus e melhor em termos de comunidade etc mas vao me desculpar e feio por isso ainda nao o comprei antes kero juntar mais alguma coisa e esperar pk tabem comprar uma coisa que a gente nao gosta de olhar para ela para mim era para encostar logo tive a mexer um ontem e nao gosto mesmo mas se nao se vai olhar a gostos sim sem duvida e bom pelo preço

#16 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 12 March 2013 - 21:59

eu tb ando com ideias a comprar um sei que o nexus e melhor em termos de comunidade etc mas vao me desculpar e feio por isso ainda nao o comprei antes kero juntar mais alguma coisa e esperar pk tabem comprar uma coisa que a gente nao gosta de olhar para ela para mim era para encostar logo tive a mexer um ontem e nao gosto mesmo mas se nao se vai olhar a gostos sim sem duvida e bom pelo preço


Não concordo que seja feio, pelo contrário .. Mas 7 polegadas é pequeno para um tablet

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#17 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 12 March 2013 - 22:02

pois se calahr torna-se feio por ser muito pequeno ate se calhar e isso

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 March 2013 - 22:21

São opiniões. Eu por acaso gosto.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 March 2013 - 17:09

Alo,

Antes demais, concordo com o ricardojl. A comunidade é sempre um ponto importante neste tipo de coisas. E não há maior comunidade que a comunidade Nexus (bem, talvez a da Samsung, combinada, seja maior).

Eu tive um Galaxy Tab 2 10.1' e é, de facto, uma boa máquina. Concordo que o Nexus 7, no caso de 7'' serem suficientes, ser o melhor negócio.

E não concordo que 7' é pouco para tablet. Tudo depende do que vamos fazer com ele. Como o utilizador não referiu a utilização preferencial, não podemos opinar sobre isso.

Abraço,
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#20 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 17 April 2013 - 21:38

PIPO M9 sem dúvida alguma.
É comparar as specs e ponto final. Falam por si.
Só tem 1 senão, não ter built-in 3G, mas e isto faz alguma falta???
Para quem tiver smarthphone faz zero falta.

Eu à meses que pesquiso e estou neste momento numa lista de compra conjunta para adquirir este PIPO.
Não sei se é contra as regras colocar os detalhes aqui, de qualquer forma quem quiser participar é mandar PM.

É num reputado fórum espanhol que tem parceria com várias lojas de maneira que a aquisão é feita ao abrigo das leis da UE, garantia de 2 anos, assistência etc etc.
Envio de Espanha logo não há problemas com alfandegas.

A comunidade PIPO está a crescer exponencialmente bem como a assistência da própria marca logo actualizações e pessoal para troca de ideias não faltarão.
A marca lança actualizações frequentes ao firmware e o SO será actualizado para JB 4.2.2.

Pelo preço (abaixo de €200 através da compra conjunta) e pela qualidade não tem concorrência actualmente nem irá ter num futuro próximo.
Faz lembrar o meu tlm Huawei X5 U8800, com mais de 2 anos continua sem concorrência a nível de preço qualidade!

Aproveitem!

Editado por cabrao69, 17 April 2013 - 21:47.


#21 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 17 April 2013 - 23:24

Desconheço mas vou ver ;)



#22 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 18 April 2013 - 00:32

tambem estou na compra conjunta do pipo m9, deve estar quase a chegar...



#23 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 18 April 2013 - 19:02

A minha é no forotek.net e é preciso atingir as 100 unidades e ainda só vai em 49....:(

Desconheço mas vou ver ;)


E que tal?

#24 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 18 April 2013 - 21:28

Vi uns vídeos e as specs e gostei e até axo bem barato para a máquina que é! Gostei ;)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#25 cabrao69

cabrao69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens
  • LocalizaçãoTerras Lusas

Mensagem publicada 22 April 2013 - 18:24

Desisti da compra conjunta e já comprei o PIPO M9 versão sem 3G.
O 3G é desnecessário pois quem tiver um smartphone, como eu, pode sempre fazer um tethering (vínculo USB) entre o tablet e o tlm, poupando assim uns €50 entre versões. É dinheiro...